Nutriçao

1.
QPCI56541 Nutriçao Ano: 2019 Banca: FUNDATEC Órgão: Pref. Salto do Jacuí/RS

Relativamente ao aleitamento materno e suas classificações, relacione a Coluna 1 à Coluna 2 tendo como base os Cadernos de Atenção Básica, nº 23 – Saúde da Criança: Aleitamento Materno e Alimentação Complementar.

Coluna 1

1. Aleitamento materno exclusivo.
2. Aleitamento materno predominante.
3. Aleitamento materno.
4. Aleitamento materno complementado.
5. Aleitamento materno misto ou parcial.

Coluna 2

( ) Quando a criança recebe, além do leite materno, qualquer alimento sólido ou semissólido com a finalidade de complementá-lo, e não de substituí-lo.
( ) Quando a criança recebe leite materno e outros tipos de leite.
( ) Quando a criança recebe somente leite materno, direto da mama ou ordenhado, ou leite humano de outra fonte, sem outros líquidos ou sólidos, com exceção de gotas ou xaropes contendo vitaminas, sais de reidratação oral, suplementos minerais ou medicamentos.
( ) Quando a criança recebe, além do leite materno, água ou bebidas à base de água (água adocicada, chás, infusões), sucos de frutas e fluidos rituais.
( ) Quando a criança recebe leite materno (direto da mama ou ordenhado), independentemente de receber ou não outros alimentos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
2.
QPCI58113 Nutriçao Ano: 2019 Banca: IDECAN Órgão: IFPB

Na dieta pastosa podemos utilizar as seguintes preparações:
3.
QPCI59595 Nutriçao Ano: 2019 Banca: CRESCER CONSULTORIAS Órgão: Pref. Monte Alegre do Piauí/PI

O(a) __________________ representa 1% do peso corporal ou 70g para um homem adulto. É um elemento facilmente encontrado na natureza. Equilibra os líquidos corporais, juntamente com o potássio e cloreto, manutenção do equilíbrio ácido básico, excitabilidade de músculos e controla a pressão osmótica.

Marque a alternativa que preenche de forma correta a lacuna acima.
4.
QPCI84819 Nutriçao Ano: 2019 Banca: ADM&TEC Órgão: Pref. Colônia Leopoldina/AL

Leia as afirmativas a seguir:
  1. A orientação alimentar está incluída no campo de atuação do SUS.
  2. A influenza sazonal é uma infecção bacteriana aguda do sistema respiratório.
Marque a alternativa CORRETA:
5.
QPCI93335 Nutriçao Ano: 2018 Banca: MACHADO DE ASSIS Órgão: Pref. Floriano/PI

Em relação ao cuidado nutricional no grande queimado, assinale a alternativa correta.
6.
QPCI100716 Nutriçao Ano: 2018 Banca: CONSCAM Órgão: Pref. Adamantina/SP

Sobre a anemia ferropriva, é correto afirmar que:
7.
QPCI109176 Nutriçao Ano: 2020 Banca: FUNDATEC Órgão: Pref. Bagé/RS

O aleitamento materno possui diversos benefícios, tanto para o bebê quanto para a mãe. Dentre os benefícios para o bebê que tornam o aleitamento materno tão importante, assinale a alternativa correta.
8.
QPCI112787 Nutriçao Ano: 2020 Banca: GUALIMP Órgão: Pref. Quissamã/RJ

De acordo com as recomendações do Ministério da Saúde, quanto ao tempo de interrupção do aleitamento materno após consumo de drogas de abuso, o período recomendado de interrupção no aleitamento materno para nutriz que ingeriu LSD é de:
9.
QPCI129124 Nutriçao Ano: 2020 Banca: STRATEGIC Órgão: Pref. Boa Vista/RR - SMAG

A segurança alimentar deve fazer parte de políticas de estado e programas de governo que visam um estado de bem-estar social, sendo uma condição que ocorre quando os tecidos corporais são expostos a quantidades ideais de nutrientes e outras substâncias essenciais. Em situações de insegurança alimentar:
10.
QPCI135883 Nutriçao Ano: 2019 Banca: QUADRIX Órgão: CRN 9ª Região

A respeito do cuidado nutricional nas doenças do trato gastrointestinal, nas doenças cardiovasculares, nas doenças pulmonares e na doença renal, julgue os itens de 78 a 82.

Vários fatores relacionados ao procedimento hemodialítico e à doença renal crônica afetam o estado nutricional e o metabolismo dos pacientes. Durante o procedimento, são perdidos nutrientes, como aminoácidos, pequenos peptídeos, vitaminas e glicose. Segundo o Projeto Diretrizes sobre Terapia Nutricional para Pacientes em Hemodiálise Crônica, da Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral e da Associação Brasileira de Nutrologia, pacientes em hemodiálise necessitam de dietas hiperproteicas, normocalóricas e restritas em líquido, sódio, potássio e fósforo. Devido às perdas significativas durante o procedimento hemodialítico, existe indicação de suplementação diária de vitaminas lipossolúveis, com destaque para as vitaminas D e A.