A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) abriu o Concurso Público para preencher vagas e formar cadastro reserva no cargo de Delegado de Polícia, de nível superior em Direito com três anos de atividade jurídica ou policial.
Segundo o edital, são 26 vagas para ampla concorrência, 3 para pessoas com deficiência, 13 para pretos e pardos, 2 para pessoas indígenas, 1 para pessoa quilombola, 5 para hipossuficientes, além de 55 para cadastro de reserva para ampla concorrência, 5 para pessoas com deficiência, 25 para pretos e pardos, 3 para pessoas indígenas, 2 para pessoas quilombolas e 10 para hipossuficientes, totalizando 150 vagas contando imediatas e cadastro de reserva.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. A remuneração é de R$ 26.690,15.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 6 a 27 de abril de 2026, das 10h às 18h, exclusivamente via internet, no endereço http://www.cebraspe.org.br/concursos/pc_df_26_delegado. A taxa é de R$ 310,00, com possibilidade de isenção para candidatos que se enquadrarem nas situações previstas no edital. O pagamento pode ser feito até 29 de abril de 2026.
O concurso será composto por prova objetiva no dia 14 de junho de 2026, prova discursiva, prova oral, exames biométricos e avaliação médica, prova de capacidade física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. A segunda etapa inclui curso de formação profissional e avaliação de títulos.
O regime de trabalho é de dedicação exclusiva, incompatível com outras atividades públicas ou privadas.
O prazo de validade do concurso é de dois anos a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Além da leitura, você pode escutar o podcast desta notícia.












































