38 questões encontradas
Assinale a alternativa em que a regência está CORRETA.
Está em conformidade com a norma-padrão de regência:
Assinale a alternativa que está em conformidade com a norma-padrão de regência.
Assinale a alternativa que não traz nenhum problema de regência verbal e/ou nominal.
Considerando a norma-padrão da língua portuguesa, assinale a alternativa que preenche, correta e respecti-vamente, as lacunas das frases a seguir.
A regência verbal e nominal está correta em:
Na frase “Aquilo que acredito é bem raro”. O verbo acreditar pode ser empregado com outra regência. Assim, estaria correto dizer:
Analise o trecho do Texto 1: “...: reivindico a mesma liberdade para nós”. Com base nas regras de regência verbal e nominal da língua portuguesa, assinale a alternativa correta.
A regência está de acordo com a norma-padrão na frase:
Em qual das alternativas abaixo é possível observar um erro de regência?
Assinale a alternativa correta quanto à regência verbal e nominal.
Leia os enunciados abaixo e assinale a alternativa em que a regência verbal ou nominal atende à norma padrão culta
Analise a frase abaixo: “O empresário alterou as cláusulas contratuais originárias, o que acarretou em modificação na vigência do contrato”. Há erro, na frase, de:
Analise as estruturas que seguem, sob o foco da regência verbal.
I) A arma.........se feriu desapareceu.
II) Estas são as pessoas..............lhe falei.
III) Aqui está a foto .....................me referi.
IV) Encontrei um amigo de infância................nome não me lembrava.
V) Passamos por uma fazenda.....................se criam búfalos.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima.
Assinale a alternativa com a regência verbal correta nos termos da norma culta da Língua Portuguesa:
Assinale a alternativa que contém o emprego correto das normas de regência nominal e verbal.
Qual das alternativas a seguir contraria uma das normas gramaticais?
Qual alternativa apresenta um erro de regência?
Leia o trecho do texto abaixo para responder à questão. "Na Colômbia, os hipopótamos trazidos por Pablo Escobar, após sua morte, se multiplicaram e viraram um pesadelo." Analise as relações de regência verbal e nominal no trecho e assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa que possui um erro de regência:
Assinale a alternativa que apresenta o uso CORRETO de regência, de acordo com a norma culta da escrita.
Assinale a opção que apresenta a regência verbal incorreta, de acordo com a norma culta da língua:
Assinale a frase correta quanto à regência verbal e nominal.
Assinale a alternativa correta, que preencha correta e respectivamente as lacunas. Todos foram favoráveis ______ nosso projeto. Éramos capazes ______ realizá -lo. Ficamos bem contentes ______ isso!
Assinale a alternativa em que a frase está correta quanto à regência verbal e nominal.
(Banco do Brasil) Opção que preenche corretamente as lacunas: O gerente dirigiu-se ___ sala de reunião e pôs-se ___ falar ___ todas as pessoas convocadas.
Complete as lacunas abaixo: O cheque foi descontado ____ mais de uma semana. O jornalista se refere ____ sua filha e não ____ V. Exa. O aeroporto fica ____ mais de uma hora do centro da cidade. A alternativa que preenche CORRETAMENTE as lacunas das frases acima, na ordem em que ocorrem, é:
Está incorreto quanto à regência:
Assinalar a alternativa que apresenta erro de regência:
Está incorreto quanto à regência:



























