Serviço Social

1.
QPCI6784Serviço Social
Ano:2019Banca:EXCELÊNCIA SELEÇÕES & CONCURSOS PÚBLICOSÓrgão:Pref. Canoinhas/SC

Conforme o Código Ética do Assistente Social. Lei 8.662/93 de Regulamentação da Profissão: São Princípios fundamentais:
2.
QPCI23155Serviço Social
Ano:2019Banca:AGIRHÓrgão:Pref. Cachoeira Paulista/SP

Segundo o Código de Ética do/a Assistente Social. Lei 8.662/93 de regulamentação da profissão, Título ll dos direitos e responsabilidades gerais do/a Assistente Social, Art. 3°, são deveres do/a Assistente social, exceto:
3.
QPCI29365Serviço Social
Ano:2019Banca:IADESÓrgão:ALEGO

Acerca da relação entre o Serviço Social e a atuação deste no âmbito dos benefícios sociais, assinale a alternativa correta.
4.
QPCI33232Serviço Social
Ano:2019Banca:VUNESPÓrgão:Pref. Arujá/SP

De acordo com a Resolução CFESS no 443/2003, todo assistente social que, no exercício de suas atribuições e funções profissionais, for ofendido ou atingido em sua honra profissional, ou que deixar de ser respeitado em seus direitos e prerrogativas, poderá representar perante o Conselho Regional, para apuração dos fatos contra o ofensor. A retratação pública do ofensor, desde que suficiente e convincente, poderá ensejar o arquivamento da representação. Ainda de acordo com a referida resolução (art. 9º parágrafo 1º ), a renúncia de exercer o direito de desagravo implica na desistência do procedimento, não sendo cabível quando se tratar de fato que atinja
5.
QPCI33243Serviço Social
Ano:2019Banca:VUNESPÓrgão:Pref. Arujá/SP

A intencionalidade do Serviço Social no ambiente educacional é contribuir com a função social da escola, criando espaços de intervenção nas relações sociais estabelecidas no seu interior e nas suas relações com a comunidade onde está inserida. A inserção do Serviço Social no espaço escolar guarda relação direta com previsões contidas no art. 1º da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei no 9.394/96), ao estabelecer que a educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais. Complementando, o parágrafo 2º do mesmo artigo da LDB define que a educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e
6.
QPCI166545Serviço Social
Ano:2019Banca:QUADRIXÓrgão:CRESS/GO

Em relação ao Regimento Interno do Conselho Regional de Serviço Social de Goiás (CRESS‐GO), julgue os itens de 46 a 49.

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) é constituído por nove membros efetivos e nove suplentes, eleitos para mandato de três anos, sendo permitida a reeleição por uma única vez consecutiva, garantida a renovação de pelo menos dois terços de seus membros.
7.
QPCI204852Serviço Social
Ano:2019Banca:CESPEÓrgão:SLU-DF

A respeito da ética profissional no âmbito do serviço social, julgue os itens que se seguem.

A ética é uma capacidade humana posta pelas relações do ser social, envolvendo a capacidade de agir conscientemente, de escolher valores, projetar finalidades e concretizá-las na vida social, perpassando o fazer profissional do assistente social.
8.
QPCI204864Serviço Social
Ano:2019Banca:CESPEÓrgão:SLU-DF

Acerca de estudo social, perícia social, relatório social, laudo social e parecer social, julgue os itens seguintes.

O estudo socioeconômico de verá ser encaminhado aos setores solicitantes.
9.
QPCI204890Serviço Social
Ano:2019Banca:CESPEÓrgão:SLU-DF

De acordo com políticas e programas sociais dirigidos aos segmentos sociais no Brasil, julgue os itens a seguir, considerando que as siglas SUAS e PNCFC correspondem, respectivamente, ao Sistema Único de Assistência Social e ao Plano Nacional de Promoção, Defesa e Garantia do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária.

Por previsão do Ministério da Saúde, as práticas de saúde tradicionais dos povos indígenas, que envolvem o conhecimento e o uso de plantas medicinais no tratamento de doenças, não devem se articular com as demais ações de saúde dos distritos sanitários especiais indígenas.
10.
QPCI204894Serviço Social
Ano:2019Banca:CESPEÓrgão:SLU-DF

A respeito da questão social, bem como de suas expressões e suas formas de enfrentamento, julgue os itens seguintes.

Estabelecer relação entre direitos e questão social implica entender a vida e o s indivíduos em suas relações concretas, notando-se que a essência do ser humano se encontra no conjunto das relações sociais historicamente determinadas.