Serviço Social

1.
QPCI32350 Serviço Social
Ano:2019 Banca:FEMA Órgão:Pref. Tarumã/SP

“O BPC constitui uma garantia de renda básica, no valor de um salário mínimo, tendo sido um direito estabelecido diretamente na Constituição Federal e posteriormente regulamentado a partir da LOAS, dirigido às pessoas com deficiência e ao idoso com sessenta e cinco anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem de tê-la provida por sua família. O critério de renda previsto na Lei, considera-se incapaz de prover a manutenção da pessoa com deficiência ou idosa a família cuja renda mensal seja inferior a 1/4 (um quarto) do salário mínimo per capita. Sobre este o Benefício de Prestação Continuada é correto afirmar que
2.
QPCI32367 Serviço Social
Ano:2019 Banca:FEMA Órgão:Pref. Tarumã/SP

A institucionalização do serviço social como profissão, assim como as demais profissões, surge visando atender:
3.
QPCI33234 Serviço Social
Ano:2019 Banca:VUNESP Órgão:Pref. Arujá/SP

A reestruturação da área da assistência, tal como proposta pela Constituição Federal de 1988 e reforçada na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), é baseada na construção de um sistema descentralizado e participativo. Conforme determina o artigo 5º , I da LOAS, a descentralização político-administrativa para os Estados, o Distrito Federal e os Municípios e comando único das ações em cada esfera de governo é
4.
QPCI34462 Serviço Social
Ano:2019 Banca:UFF/COSEAC Órgão:UFF

A universidade brasileira, na sua primeira fase de constituição e afirmação, enquanto instituição produtora de conhecimento, acompanha as transformações da sociedade brasileira iniciadas nos anos de 1930. Dessa forma, a intelectualidade que surge neste período ficará marcada pelo:
5.
QPCI57160 Serviço Social
Ano:2019 Banca:IDECAN Órgão:IFPB

O processo de reestruturação produtiva e da adoção do ideário neoliberal repercute de maneira veemente no âmbito do setor público, tanto nos sujeitos com os quais o Serviço Social trabalha – os usuários dos serviços sociais públicos – como também no mercado de trabalho dos assistentes sociais no referido setor que se expressa por meio do quadro
6.
QPCI81157 Serviço Social
Ano:2019 Banca:DPE/RO Órgão:DPE/RO

Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, numere a segunda coluna de com as descrições da primeira coluna.

Primeira Coluna
( 1 ) Obriga a prestação de assistência material, moral e educacional à criança ou adolescente, conferindo a seu detentor o direito de opor-se a terceiros, inclusive aos pais.
( 2 ) Pressupõe a prévia decretação da perda ou suspensão do poder familiar.
( 3 ) É medida excepcional e irrevogável, à qual se deve recorrer apenas quando esgotados os recursos de manutenção da criança ou adolescente na família natural ou extensa.
Segunda Coluna
( ) Guarda
( ) Tutela
( ) Adoção
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo:
7.
QPCI87414 Serviço Social
Ano:2019 Banca:CETAP Órgão:Pref. Ananindeua/PA

Constituem atribuições privativas do Assistente Social, exceto:
8.
QPCI171445 Serviço Social
Ano:2019 Banca:QUADRIX Órgão:CRESS/GO

Julgue os itens de 56 a 60.

A comunicação no atendimento ao cliente deve ser desenvolvida para a criação de valor, seja na formação da marca, na conscientização dos consumidores ou na venda do produto.
9.
QPCI192324 Serviço Social
Ano:2019 Banca:FGV Órgão:DPE/RJ

No que concerne ao trabalho do assistente social no Poder Judiciário com crianças e adolescentes envolvidos em ato infracional, a demanda encaminhada a esse profissional é definida pelo(a):
10.
QPCI238989 Serviço Social
Ano:2021 Banca:QUADRIX Órgão:CRESS/SE

Quanto à Política Nacional de Estágio (PNE) e às diretrizes curriculares do serviço social, julgue os itens 90 e 91.

São atribuições do supervisor acadêmico manter o controle atualizado da folha de frequência do estagiário, observando a carga horária exigida no respectivo nível de estágio e atestando o número de horas realizado pelo estagiário, e avaliar a pertinência da abertura e do encerramento do campo de estágio.