Prefeitura de Pio IX - PI

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIO IX

ESTADO DO PIAUÍ

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2008 - RETIFICADO

A Prefeitura Municipal de Pio IX torna pública a abertura das inscrições e realização do Concurso Público destinado ao provimento de cargos vagos existentes no Quadro de Pessoal da Prefeitura e estabelece normas relativas à sua realização, de acordo com o presente Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público será regido por este Edital e sua realização, a cargo da Fundação João do Vale, destina-se a selecionar candidatos para o provimento de 44 (quarenta e quatro) vagas aos cargos indicados pela Prefeitura Municipal de Pio IX, cuja escolaridade e especificidades estão especificadas no Anexo I deste Edital.

1.2 Em atendimento a Lei n.° 1.299, de 28 de dezembro de 2004, será reservado 05% (cinco por cento) das vagas oferecidas neste Concurso Público, conforme estabelecidas no Anexo I deste Edital, à candidatos portadores de deficiência, de acordo com os critérios definidos no Artigo 4°, do Decreto Federal n.° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, alterado pelo Decreto Federal n.° 5.296, de 02 de dezembro de 2004.

1.3 Na falta de candidatos aprovados para a vaga reservada à pessoas com deficiência, esta será preenchida pelos os demais candidatos aprovados, nas vagas de concorrência ampla, observando-se a ordem de classificação final, bem como ao cargo do qual está vinculada a referida vaga.

1.4 Este concurso terá validade de 01 (um) ano à contar da data de publicação, de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

1.5 As provas do referido Concurso serão realizadas na cidade de Pio IX - PI.

1.6 O Concurso Público constará de Prova Escrita Objetiva e Prova de Títulos para todos os cargos.

1.7 A distribuição dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos, salário e taxa de inscrição, estão de acordo com as indicações feitas pela Prefeitura Municipal de Pio IX.

1.8 O Regime Jurídico é o Estatutário com atribuições e competências estabelecidas na Legislação Municipal.

1.9 O presente Edital é complementado nos anexos discriminados abaixo, que orientam no detalhamento de informações no que tange ao objeto do concurso:

Anexo I - Demonstrativo dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos, salário e taxa de inscrição.

Anexo II - Atribuições dos cargos.

Anexo III - Conteúdos Programáticos.

Anexo IV - Requerimento de tratamento diferenciado para Portadores de Deficiência.

Anexo V - Cronograma de Execução do Concurso Público.

2. DOS CARGOS

2.1 A indicação dos cargos, vagas, carga horária semanal, requisitos exigidos, salário e taxa de inscrição estão discriminados no Anexo I deste Edital.

2.2 A descrição sintética das atribuições de cada cargo consta no Anexo II deste Edital.

2.3 A comprovação dos requisitos exigidos para provimentos dos cargos ocorrerá somente no momento da posse.

3. DOS REQUISITOS BÁSICOS PARA INVESTIDURA DO CARGO

3.1 Ter sido aprovado no Concurso Público na forma estabelecida neste Edital;

3.2 Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do § 1º, art. 12, da Constituição Federal;

3.3 Estar em dia com as obrigações eleitorais;

3.4 Estar em dia com o Serviço Militar, se do sexo masculino;

3.5 Atender aos pré-requisitos constantes no Anexo I deste Edital para o exercício do cargo;

3.6 Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da posse;

3.7 Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

3.8 Apresentar declaração de acumulação lícita de cargo público;

3.9 Apresentar Declaração de Bens e Valores Patrimoniais;

3.10 Não registrar antecedentes criminais impeditivos do exercício de função pública, achando-se no pleno gozo de seus direitos civis e políticos;

3.11 Não receber proventos de aposentadoria ou remuneração de cargos, emprego ou função pública, ressalvado os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal;

3.12 Assinar Termo de Compromisso confirmando a ciência e a concordância com as normas estabelecidas pela Administração da Prefeitura Municipal de Pio IX;

3.13 O candidato deverá verificar de que preenche todos os requisitos exigidos para a investidura do cargo. A falta de comprovação de qualquer um dos requisitos especificados no item 3 deste Edital, impedirá a nomeação do candidato;

3.14 Apresentar outros documentos que se fizerem necessários à época da posse.

4. DAS INSCRIÇÕES

4.1 As Inscrições serão feitas via internet no endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br e na forma presencial, no endereço:

· Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento - Rua Francisco das Chagas Fortaleza nº 185 - Pio IX - PI.

4.2 Período: 22.04 a 02.05.2008 (dias corridos).

4.3 Horário: de 8h às 12h e de 14h às 18h.

4.4. Caso a inscrição seja feita via internet, A FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE não se responsabilizará por solicitações de inscrições não recebidas por motivo de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados;

4.4.1. Caso ocorram problemas técnicos no sistema de inscrição da FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, no último dia das inscrições, o prazo será prorrogado até o dia 03.05.2008.

4.5 Após o preenchimento do formulário de inscrição pela Internet, o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor da inscrição, podendo pagar na REDE PAG CONTAS até o dia 03.05.2008.

4.6 As informações prestadas na solicitação de inscrição via Internet serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo à FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE do direito de excluir do Concurso Público aquele que não preencher a ficha de inscrição de forma completa e correta;

4.7 O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público nos endereços eletrônicos www.fundacaojoaodovale.com.br, na Fundação João do Vale e Prefeitura Municipal de Pio IX - PI.

4.8 Inscrições devem ser pagas de acordo com o Anexo - I deste edital

4.9 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar:

4.9.1 CPF e Cédula de identidade ou carteiras expedidas pelos Ministérios Militares e pelos Corpos de Bombeiros Militares, carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos, etc.), Passaporte, Certificado de Reservista, Carteiras Funcionais expedidas por órgão público, que, por Lei Federal, valham como documento de identidade, Carteira de Trabalho e Carteira Nacional de Habilitação (somente o modelo novo), válidos em todo território nacional e que contenha fotografia.

4.9.2 Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, nem documentos ilegíveis, não-identificáveis ou danificados.

4.10 O candidato somente receberá o Edital, juntamente com o Conteúdo Programático específico para cada cargo, constante no anexo III deste Edital, ao apresentar OBRIGATORIAMENTE, comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

4.11 Não serão aceitas inscrições condicionais, nem via fax e/ou via correio eletrônico.

4.12 Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

4.13 Será admitida a inscrição por terceiros, mediante procuração simples do interessado, acompanhada de cópia legível do documento de identidade do procurador e do candidato, bem como comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

4.14 O comprovante de inscrição será entregue ao procurador, após efetuada a inscrição.

4.15 O candidato inscrito por procuração assume total responsabilidade pelas informações prestadas pelo seu procurador, arcando com as conseqüências de eventuais erros do seu representante no preenchimento da Ficha de Inscrição.

4.16 O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do concurso por conveniência da Administração Municipal.

4.17 No caso de devolução, por qualquer motivo, de cheque utilizado para o pagamento da taxa de inscrição, esta será anulada.

4.18 A efetivação da inscrição implica a aceitação tácita das condições fixadas para a realização do Concurso, não podendo o candidato, portanto, sob hipótese alguma, alegar desconhecimento das normas estabelecidas no presente Edital.

5. DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

5.1 O candidato que se julgar amparado pelo Artigo 37, Inciso VIII, da Constituição Federal, pela Lei Federal nº7.853, de 24 de outubro de 1989 e regulamentada pelo Decreto n.º 3.298, de 20 de Dezembro de 1999, publicado no DOU de 21/12/99, Seção 1, poderá concorrer às vagas reservadas a portadores de deficiência, sendo reservado o percentual de 5% (cinco por cento) para estes, conforme vagas constantes no Anexo I deste Edital.

5.1.1 O candidato deverá declarar, quando da inscrição, ser portador de deficiência, especificando-a na ficha de inscrição, declarando ainda estar ciente das atribuições do Cargo e de que, no caso de vir a exercê-lo, estará sujeito à avaliação pelo desempenho dessas atribuições para fins de habilitação no estágio probatório.

5.1.2 No ato da inscrição, juntamente com o formulário de inscrição já devidamente preenchido, o candidato portador de deficiência deverá entregar laudo médico original atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente na Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da deficiência;

5.1.3 O candidato que se inscrever via Internet, deverá enviar cópia do formulário de inscrição devidamente preenchido, laudo médico (original), através de A.R. (Aviso de Recebimento), para a FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, à Rua Rui Barbosa 721, Centro, Teresina-PI, CEP: 64.000-090, até o dia 05.05.2008

5.1.4 O fornecimento do laudo médico é de responsabilidade exclusiva do candidato. A FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada do laudo ao seu destino.

5.1.5 O laudo médico terá validade somente para este Concurso Público e não será devolvido nem fornecidas cópias desse laudo.

5.1.6 Se necessário, o candidato pode requerer tratamento diferenciado indicando as condições de que necessita para realização da(s) prova(s) do Concurso, através de requerimento constante no Anexo IV, deste Edital. O requerimento pode ser enviado juntamente com o Laudo Médico para o endereço descrito no subitem 5.1.3 deste Edital, até o dia 05.05.2008.

5.1.7. A solicitação de atendimento diferenciado referido no subitem 5.1.6 do Edital será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

5.1.8 O candidato portador de deficiência participará do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere ao conteúdo, à avaliação, ao local de aplicação das provas e a nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

5.1.9 O candidato de que trata o subitem 5.1, se habilitado e classificado, será, antes de sua nomeação, submetido à avaliação de Equipe Multiprofissional indicada pela Prefeitura Municipal de Pio IX, na forma do disposto no Art. 43 do Decreto nº 3.298, de 20/12/99; que verificará sobre a sua qualificação como portador de deficiência ou não, bem como, sobre o grau de deficiência incapacitante para o exercício do cargo.

5.1.10 A Prefeitura Municipal de Pio IX seguirá a orientação do parecer da equipe Multiprofissional, de forma terminativa, sobre a qualificação do candidato como portador de deficiência e sobre a compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo, não cabendo recurso dessa decisão.

5.1.11 Os candidatos considerados portadores de deficiência, se habilitados e classificados, além de figurarem na lista geral de classificação, terão seus nomes publicados em separado por classificação especifica.

5.1.12 A data de comparecimento do candidato portador de deficiência aprovado perante a Equipe Multiprofissional, será divulgada juntamente com o resultado final do Concurso.

5.1.13 Não haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato portador de deficiência à avaliação da Equipe Multiprofissional.

5.1.14 Caso o candidato não tenha sido classificado como portador de deficiência ou sua deficiência não tenha sido julgada compatível com o exercício das atribuições do cargo na forma do item 5.1, este passará a concorrer juntamente com os candidatos de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem de classificação, não cabendo recurso dessa decisão.

5.1.15 As vagas reservadas a portadores de deficiência não preenchidas serão revertidas aos demais candidatos habilitados de ampla concorrência, observada a rigorosa ordem classificatória.

6. DA PROVA E SUA REALIZAÇÃO

6.1 Da Prova Objetiva:

6.2 A Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório/classificatório, constará de questões objetivas de múltipla escolha com 04 (quatro) opções e somente 01 (uma) é correta, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida, com as atribuições dos cargos e conteúdos programáticos presentes nos anexos deste Edital, atendendo à especificidade de cada cargo.

6.3 A prova será realizada na cidade de Pio IX.

6.4 Datas e horários da Prova Escrita Objetiva:

6.4.1 Data: 01.06.2008

Horário: de 8h às 12h

6.5 As Provas Escritas Objetivas, para todos os cargos, terão duração de 04(quatro) horas.

6.6 A relação dos candidatos por local e sala de aplicação da prova será afixada no quadro de avisos da Prefeitura Municipal de Pio IX, e nos endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br e em outros locais públicos indicados pela Prefeitura Municipal de Pio IX.

6.7 Não haverá segunda chamada para a realização de prova fora da data e horário pré-estabelecidos neste Edital.

6.8 Para os cargos de Nível Fundamental, Nível Médio e Superior, o Concurso constará de uma Prova Escrita Objetiva com 40 (quarenta) com composição conforme o quadro do item 7.

6.9 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de aplicação das provas, documento de identidade original com o qual se inscreveu, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta da assinatura do candidato.

6.10 O candidato deverá comparecer ao local da realização da prova 01(uma) hora antes do início da prova, munido de seu Comprovante de Inscrição, do original do documento com o qual se inscreveu ou documento de identidade, e de caneta esferográfica (tinta azul ou preta).

6.11 Não será permitida a entrada de candidatos no local da prova, após o horário estabelecido e fechamento dos portões.

6.12 Durante a realização da prova, não será permitido aos candidatos portarem boné e utilizarem aparelhos celulares ou similares, calculadoras ou similares, walkman, ipods, receptores ou similares, relógios digitais, aparelhos MP3 ou MP4, livros, anotações, impressos ou quaisquer outros materiais de consulta, bem como a comunicação entre candidatos. Será eliminado do Concurso Público o candidato que descumprir essa determinação;

6.13 Será excluído do Concurso o candidato que:

a) Apresentar-se após o horário estabelecido;

b) Não comparecer a prova objetiva, seja qual for o motivo alegado;

c) Não apresentar o documento de identidade exigido;

d) Ausentar-se da sala sem o acompanhamento do fiscal ou antes de decorridas 2 (duas) horas do início da mesma;

e) Durante a realização da prova objetiva for surpreendido em comunicação com outro candidato, bem como utilizar-se de livros, notas ou impressos não permitidos, inclusive textos copiados de páginas de Internet.

f) Lançar mão de qualquer meio ilícito para a execução da prova objetiva;

g) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos estabelecidos pela Comissão Executiva do Concurso;

h) Desobedecer às instruções dos supervisores e fiscais do processo durante a realização da prova objetiva.

i) Marcar o Cartão Resposta nos campos referentes à inscrição e cargo

6.14 Será atribuída nota ZERO à questão da prova que contiver mais de uma resposta assinalada ou não for transcrita do caderno de prova para o Cartão Resposta.

6.15 A duração da Prova será de 04 (quatro) horas. Esgotado o tempo, o candidato deverá devolver o Cartão Resposta, devidamente preenchido, e o Caderno de Questões.

6.16 No dia da realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação de provas e/ou pela Comissão responsável, informações referentes ao conteúdo das provas.

6.17 Na Prova Escrita Objetiva, o valor do(s) ponto(s) relativo(s) às questão(ões) eventualmente anuladas será atribuído a todos os candidatos.

6.18 Os três últimos candidatos somente poderão se retirar da sala juntos. Na eventual necessidade do candidato ausentar-se da sala no decorrer da prova, será acompanhado por um fiscal.

6.19 A prova será corrigida através de leitura ótica, garantindo-se a absoluta imparcialidade do resultado.

6.20 Somente o Cartão-Resposta será considerado para efeito de correção da prova.

6.21 A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá levar um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança, não sendo admitido o ingresso de qualquer outra pessoa.

6.22 Não será concedido tempo adicional para execução da prova escrita à candidata devido ao tempo despendido com a amamentação. A candidata poderá apenas levar crianças sobe sua responsabilidade apenas no caso de amamentação.

6.23 O candidato que por motivo de doença ficar impedido de comparecer ao local de realização de sua prova deverá solicitar por inscrito à Comissão Organizadora do Concurso condição especial para tal fim, para isto deverá anexar solicitação medica com expressa impossibilidade de locomoção para o local de aplicação da prova no prazo de 48 horas antes da realização da prova.

6.24 A solicitação de condições especiais será atendida obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

7. DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA

7.1 Será considerado habilitado na Prova Objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 60% (sessenta por cento) do somatório dos pontos correspondentes ao conjunto das modalidades que compõem a Prova Objetiva.

7.2 O candidato não habilitado será excluído do Concurso Público.

7.3 As provas para os cargos contemplados neste Concurso obedecerão à seguinte estrutura, conforme os Quadros a seguir, deste Edital:

Estrutura das Provas por Cargo

CARGOS: Professor de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

10

1,0

10

FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO

30

3,0

90

TOTAL

40

 

100

CARGOS: Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Matemática, CIÊNCIAS, GEOGRAFIA, HISTÓRIA E INGLÊS

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

10

2,0

20

FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO

10

2,0

20

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS

20

3,0

60

TOTAL

40

 

100

CARGO: Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - PORTUGUÊS

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

FUNDAMENTOS E METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS

30

3,0

90

TOTAL

40

 

100

CARGOS: digitador, ECONOMISTA E NUTRICIONISTA

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS

30

3,0

90

TOTAL

40

 

100

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

20

3,0

60

MATEMÁTICA

10

2,0

20

INFORMÁTICA

10

2,0

20

TOTAL

40

 

100

CARGO: auxiliar de serviços gerais

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

20

3,0

60

MATEMÁTICA

20

2,0

40

TOTAL

40

 

100

8. DA CLASSIFICAÇÃO

8.1 A nota final dos candidatos, para todos os cargos, será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva mais a pontuação da prova de títulos.

8.2 Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da Nota Final, em listas de classificação para cada cargo.

8.3 Para efeito de desempate serão utilizados, sucessivamente, os seguintes critérios:

a) Maior idade para os Candidatos que tiver idade igual ou superior a 60 anos, até o último dia de inscrição neste Concurso Público, conforme o disposto no art. 27, Parágrafo Único, da Lei n.º 10.741, de 1.º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso);

b) Maior número pontuação nas questões de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;

c) Maior pontuação na prova de Português para os cargos que não contém prova de conhecimento especifico;

d) Maior idade, dentre os de idade inferior a 60 (sessenta) anos.

9. DOS RECURSOS

9.1 Será admitido recurso quanto:

a) À aplicação das provas;

b) Às questões das provas e gabaritos preliminares;

c) Ao resultado das provas;

9.2 O prazo para interposição de recurso será de 01 (um) dia útil após a concretização do evento que lhes disser respeito (aplicação das provas, formulação das questões das provas, divulgação de gabaritos preliminares, divulgação do resultado das provas e a contagem dos títulos), tendo como termo inicial o 1° dia útil subseqüente à data do evento a ser recorrido.

9.3 Admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento referido no subitem 10.1, deste Capítulo, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado recurso de igual teor.

9.4 Os Recursos deverá(ão) ser encaminhado(s) à FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, à Rua Rui Barbosa, 721 Centro, Teresina-PI, CEP 64.000-090 ou protocolados na sede da Secretária Municipal de Educação.

9.5 O recurso interposto fora do respectivo prazo não será aceito.

9.6 Os candidatos deverão enviar o recurso em 02 (duas) vias (original e uma cópias). Os recursos deverão ser digitados ou datilografados. Cada questão ou item deverá ser apresentado em folha separada identificada conforme modelo a seguir:

Concurso: PREFEITURA MUNICIPAL DE PIO IX

Candidato: ______________________________________________________________________________

N.°do documento de identidade: _____________________________________________________________

N.° de inscrição: _________________________________________________________________________

Cargo: ________________________________________________________________________________

Tipo de Gabarito: ______________ (apenas para recursos sobre o subitem 10.1, "b")

N.° da Questão: _______________ (apenas para recursos sobre o item 10.1, "b")

Fundamentação e argumentação lógica:

Data:_____/_____/________

Assinatura:_____________________________________
 

9.7 Não serão aceitos recursos interpostos por fax-símile (fax), telex, telegrama, internet ou outro meio que não seja o especificado neste Edital, conforme subitens 10.4 e 10.6 deste Edital.

9.8 A Banca Examinadora constitui última instância para recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

9.9 Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste item não serão avaliados.

9.10 O(s) ponto(s) relativo(s) à(s) questão(ões) eventualmente anulada(s) será(ao) atribuída(s) a todos os candidatos presentes à prova, interdependentemente de formulação de recurso.

9.11 O gabarito divulgado poderá ser alterado, em função dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o Gabarito Oficial definitivo.

9.12 Na ocorrência do disposto nos subitens 10.10 e 10.11 poderá haver eventualmente alteração da classificação inicial obtida para uma classificação superior ou inferior ou, ainda, poderá ocorrer a desclassificação do candidato que não obtiver a nota mínima exigida para a prova.

9.13 As decisões dos recursos serão dadas a conhecer, coletivamente, e apenas quanto aos pedidos que forem deferidos.

10. DA DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

10.1 O Gabarito Oficial da Prova Escrita será divulgado pela FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE através do endereço eletrônico www.fundacaojoaodovale.com.br e Sede da Prefeitura Municipal de Pio IX no dia 02.06.2008.

10.2 O resultado final do Concurso será publicado no Diário Oficial do Estado, respeitando a ordem de classificação dos aprovados, divulgado pela Prefeitura Municipal de Pio IX e nos endereços eletrônicos www.fundacaojoaodovale.com.br até o dia 26.06.2008

10.3 Após a publicação do resultado, o concurso será homologado pelo Chefe do Executivo Municipal.

11. DO PROVIMENTO DOS CARGOS

11.1 Os candidatos habilitados serão nomeados a critério da administração, conforme o número de vagas existentes e seguindo rigorosamente a ordem de classificação final, respeitando-se o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes para os candidatos portadores de deficiência.

11.2 A convocação dos classificados para o preenchimento das vagas disponíveis, será feita pelo Diário Oficial do Estado, que estabelecerá o horário, dia e local para a apresentação do candidato.

11.3 Perderá os direitos decorrentes do Concurso, não cabendo recurso, o candidato que:

a) não comparecer na data, horário e local estabelecido na convocação.

b) não aceitar as condições estabelecidas para o exercício do cargo, pela Prefeitura Municipal de Pio IX.

c) recusar nomeação, ou consultado e nomeado, deixar de tomar posse ou entrar em exercício nos prazos estabelecidos pela Legislação Municipal vigente.

11.4 Somente será investido em cargo público o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo, após submeter-se ao exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Junta Médica designada pela Prefeitura Municipal de Pio IX, por ocasião da nomeação.

11.5 Após a nomeação, no momento da posse, o candidato deverá entregar a documentação comprobatória das condições previstas no item 3, dos Requisitos para Investidura do Cargo, deste Edital, e outros documentos que julgar necessário.

11.6 A classificação no Concurso não assegurará ao candidato o direito de ingresso no cargo, mas apenas a expectativa de ser nomeado, segundo a ordem de classificação. A concretização do ato de nomeação ficará condicionada à observância das disposições legais pertinentes e, sobretudo, ao interesse, ao juízo e à conveniência da Administração Municipal da Prefeitura de Pio IX.

12. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

12.1 A inscrição do candidato implicará o conhecimento das presentes instruções e a tácita aceitação das condições do Concurso, tais como se acham estabelecidas no Edital e nas normas legais pertinentes, bem como em eventuais aditamentos e instruções específicas para a realização do certame, acerca das quais não poderá alegar desconhecimento.

12.2 A legislação com vigência após a data de publicação deste Edital, bem como as alterações em dispositivos constitucionais, legais e normativos a ela posteriores não serão objeto de avaliação nas provas do Concurso.

12.3 O prazo de validade deste concurso é de 01 (um) ano, a contar da data de homologação, prorrogável por igual período, a juízo da Administração Municipal.

12.4 A inexatidão das afirmativas ou irregularidades de documentos, ou outras irregularidades constatadas no decorrer do processo, verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição, prova ou a nomeação do candidato, sem prejuízo das medidas de ordem administrativas, cível ou criminal cabíveis.

12.5 Todos os atos relativos ao presente Concurso, convocações, avisos e resultados serão publicados no Diário Oficial do Município.

12.6 Serão publicados no Diário Oficial do Estado, apenas os resultados dos candidatos que lograrem classificação no Concurso.

12.7 Cabe à Prefeitura Municipal de Pio IX o direito de aproveitar os candidatos classificados, em número estritamente necessário para o provimento dos cargos vagos existentes e que vierem a existir durante o prazo de validade do Concurso, não havendo, portanto, obrigatoriedade de nomeação total dos habilitados.

12.8 O preenchimento das vagas estará sujeito à disponibilidade orçamentária e às necessidades da Prefeitura Municipal de Pio IX.

12.9 Em caso de alteração dos dados pessoais (nome, endereço, telefone para contato) constantes na Ficha de Inscrição/Formulário de Inscrição, o candidato deverá dirigir-se:

12.9.1 À sala de coordenação do local em que estiver prestando provas e solicitar a correção;

12.9.2 Após a realização da Prova Objetiva, alterações devem ser requeridas, pessoalmente, Prefeitura Municipal de Pio IX, junto à Comissão Organizadora do Concurso, mediante apresentação da cédula de identidade.

12.10 É de responsabilidade de o candidato manter seu endereço e telefone atualizado, até que se expire o prazo de validade do Concurso, para viabilizar os contatos necessários, sob pena de quando for nomeado, perder o prazo para tomar posse, caso não seja localizado.

12.11 A Prefeitura Municipal de Pio IX e a Fundação João do Vale, não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

a) endereço não atualizado;

b) endereço de difícil acesso;

c) correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato;

d) correspondência recebida por terceiros.

12.12 A qualquer tempo poder-se-á anular a inscrição, prova ou tornar sem efeito a nomeação do candidato, desde que verificadas falsidades ou inexatidões de declarações ou informações prestadas pelo candidato ou irregularidades na inscrição, nas provas ou nos documentos.

12.13 Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhes disser respeito, até a data da convocação dos candidatos para as provas correspondentes, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.

12.14 O resultado final do Concurso será homologado pelo Prefeito Municipal de Pio IX.

12.15 Não serão fornecidos atestados, declarações, certificados ou certidões relativos à habilitação, classificação, ou nota de candidatos, valendo para tal fim a publicação do resultado final e homologação em órgão de divulgação oficial.

12.16 Os casos em que houver omissão ou forem duvidosos serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso e, quando for o caso, pela Prefeitura Municipal de Pio IX e pela FUNDAÇÃO JOÃO DO VALE, no que a cada um couber.

12.17 As despesas relativas à participação do candidato no Concurso e à apresentação para posse e exercício correrão às expensas do próprio candidato.

12.18 A Prefeitura Municipal de Pio IX e a Fundação João do Vale, não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Concurso.

12.19 Outros benefícios concedidos pela Prefeitura de Pio IX obedecem à legislação municipal vigente e variam de cargo para cargo.

12.20 São impedidos de participarem deste Concurso Público os funcionários da Fundação João do Vale e seus parentes, consangüíneos ou por afinidade, até 3.º grau.

Pio IX (PI), 07 de abril de 2008.

José Mesquita Viana de Andrade

Prefeito Municipal de Pio IX-PI

ANEXO - I DEMONSTRATIVO DOS CARGOS, N.° DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REQUISITOS, SALÁRIO, TAXA E VAGAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
CÓD. CARGO VAGAS C/H SEM REQUISITOS SALÁRIO (R$) TAXA (R$)
AMPLA CONCORRÊNCIA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
1.

Auxiliar de Consultório Dentário

04

-

30

Ensino Fundamental Completo mais curso de Auxiliar de Consultório Dentário e Inscrição no Conselho Regional de Odontologia

415,00

25,00

2.

Auxiliar Administrativo

08

-

30

Ensino Fundamental Completo

415,00

25,00

3.

Auxiliar de Serviços Gerais

06

-

30

Ensino Fundamental Incompleto

415,00

25,00

4.

Digitador

04

-

30

Ensino Médio mais curso de informática (Office)

415,00

30,00

5.

Economista

01

-

30

Graduação Superior comprovada por diploma de conclusão do curso de Economia com inscrição no Conselho respectivo

1.000,00

80,00

6.

Nutricionista

01

-

30

Graduação Superior comprovada por diploma de conclusão do curso de Nutrição com Inscrição no Conselho respectivo

1.000,00

80,00

7.

Professor de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série

Aparecida - 01

Primavera - 01

ASS. Nova Esperança - 01

ASS. Novo Horizonte - 01

ASS. Santa Fé - 01

Taboca - 01

-

25

Ensino Médio com Habilitação para Magistério ou normal superior ou licenciatura plena em pedagogia

**380,23 mais 30% de regência 114,70 mais interiorização 30% 114,70

30,00

8.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Matemática

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

Licenciatura Plena em Matemática

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

9.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Historia

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

Licenciatura Plena em Historia

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

10.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Inglês

Posto Fiscal - 01

-

25

Licenciatura Plena em Inglês

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

11.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Geografia

Posto Fiscal - 01

Recreio - 01

-

25

Licenciatura Plena em Geografia

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

12.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Português

Posto Fiscal - 01

-

25

Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Português

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

13.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Ciências

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

* Licenciatura Plena em Ciências

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

TOTAL DE VAGAS

44

-

* Será aceito como condição de ingresso neste cargo as Licenciaturas em Biologia, Química ou Física.
**A gratificação de interiorização só é concedida para os professores que não residem na localidade.

ANEXO II

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

CARGO: PROFESSOR

Elaborar e cumprir plano de trabalho segundo a proposta pedagógica da escola; Estabelecer e implementar estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; Colaborar com as atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade; entre outros.

CARGO: ATENDENTE DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO

Planejam o trabalho técnico-odontológico, de nível médio, em consultórios, clínicas, laboratórios de prótese e em órgãos públicos de saúde. Previnem doença bucal participando de projetos educativos e de orientação de higiene bucal. Confeccionam e reparam próteses dentárias humanas, animais e artísticas. Executam procedimentos odontológicos sob supervisão do cirurgião dentista. Administram pessoal e recursos financeiros e materiais. Mobilizam capacidades de comunicação em palestras, orientações e discussões técnicas. As atividades são exercidas conforme normas e procedimentos técnicos e de biossegurança.

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS (masculino e feminino).

Zelam pela segurança das pessoas e do patrimônio. Atendem e controlam a movimentação de pessoas e veículos no estacionamento; recebem objetos, mercadorias, materiais, equipamentos. Preparam merenda escolar e cuidam da limpeza dos prédios públicos.

CARGO: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparam relatórios e planilhas; executam serviços gerais de escritórios.

CARGO: DIGITADOR

Organizam a rotina de serviços e realizam entrada e transmissão de dados, operando teleimpressoras e microcomputadores; registram e transcrevem informações, operando máquinas de escrever; atendem necessidades do cliente interno e externo. Supervisionam trabalho e equipe e negociam serviço com cliente.

CARGO: ECONOMISTA

Analisam o ambiente econômico; elaboram e executam projetos de pesquisa econômica, de mercado e de viabilidade econômica, dentre outros. Participam do planejamento estratégico e de curto prazo e avaliam políticas de impacto coletivo para o governo, ONG e outras organizações. Gerem programação econômico-financeira; atuam nos mercados internos e externos; examinam finanças empresariais. Podem exercer mediação, perícia e arbitragem.

CARGO: NUTRICIONISTA

Prestam assistência nutricional a indivíduos e coletividades (sadios e enfermos); planejam, organizam, administram e avaliam unidades de alimentação e nutrição; efetuam controle higiênico-sanitário; participam de programas de educação nutricional; podem estruturar e gerenciar serviços de atendimento ao consumidor de indústrias de alimentos e ministrar cursos. Atuam em conformidade ao Manual de Boas Práticas.

ANEXO III CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

PORTUGUÊS COMUM PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

1. Texto-compreensão de texto. Conceitos. 2. Coesão - conceitos e mecanismos. 3. Coerência textual - informatividade, intertextualidade e inferências. 4. Tipos de texto e gêneros textuais. 5. Variação lingüística: linguagem formal e informal. 6. Linguagem Figurada. 7. Semântica. Sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, hiperônimos e hipônimos. 8. Morfossintaxe: classificação das palavras, emprego e flexão; estrutura e formação de palavras; o período-classificação; orações coordenadas e subordinadas, termos da oração. Vocativo e aposto. Sintaxe de regência, concordância e colocação. 9. Ocorrência de crase. 10. Ortografia oficial. 11. Acentuação gráfica.

PORTUGUÊS COMUM PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO

Alfabeto; Acentuação Gráfica; Encontro Vocálico e Consonantal e Dígrafos; Sinais de Pontuação; Classe de Palavra e suas Flexões; Ortografia; Interpretação de Texto.

PORTUGUÊS PARA O CARGO DE AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS

Alfabeto; Acentuação Gráfica; Encontro Vocálico e Consonantal e Dígrafos; Sinais de Pontuação; Classe de Palavra e suas Flexões; Ortografia; Interpretação de Texto

MATEMÁTICA COMUM A TODOS OS CARGOS DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO

Números Naturais; Sistemas de Numeração Decimal; Operações Fundamentais com Números Naturais (adição, subtração, multiplicação e divisão, problemas); Sistema Métrico Decimal.

MATEMÁTICA NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Números e Numeral, Adição, Subtração, Multiplicação, Dobro, Divisão,Metade

PORTUGUÊS COMUM PARA TODOS OS CARGOS DE NÍVEL MÉDIO

Ortografia Oficial, Acentuação Gráfica, Flexão nominal e verbal, Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação; Emprego de tempos e modos verbais Concordância nominal e verbal; Vozes do verbo; Regência nominal e verbal, Ocorrência de crase; Pontuação e Interpretação de textos.

INFORMÁTICA: (ESPECIFICO para digitador e informática para auxiliar administrativo)

Periféricos de um computador. Hardware. Software. Utilização de Sistema Operacional Windows 98/ME/XP/2000. Configurações básicas do Windows 98/ME/XP/2000. Aplicativos Básicos. Aplicativos do Pacote Microsoft Office (Word, Excel, Access, Power Point). Configuração de impressoras. Noções básicas de Internet e uso de navegadores. Noções básicas de correio eletrônico e envio de e-mails.

FUNDAMENTOS TEÓRICOS - METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO

O Movimento Histórico da Renovação Pedagógica no Brasil (Tendências Pedagógicas); Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - N° 9394/96. Parâmetros Curriculares em Ação, Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Ensino Fundamental de Educação de Jovens e Adultos (Constituição Federal/88); Avaliação da Aprendizagem; Instrumentos de Avaliação; Metodologia e Didática Aplicada as Disciplinas; Projeto Político Pedagógico.

ECNOMISTA

CONHECIMENTO ESPECIFICO

A intervenção do Governo na economia. Falhas do sistema de mercado. Razões deaintervenção governamental na atividade econômica. As funções econômicas do setor público - alocativa, distributiva e estabilizadora. 2 - Teoria dos bens sociais. Os bens sociais e as falhas de mercado. 3 - Gastos públicos. Conceito. Classificação dos gastos públicos. Gastos governamentais no Brasil. Financiamento dos gastos públicos. 4 - Orçamento público. Conceitos básicos. Aspectos institucionais. Princípios orçamentários. Orçamento público no Brasil. O Plano Plurianual - PPA (conceitos básicos, objetivo, estrutura, atores; responsabilização). 5 - A Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO. 6 - A Lei Orçametária Anual - LOA. 7 - A Lei de Responsabilidade Fiscal. Conceitos básicos. Objetivos. Limites. Responsabilização. 8 - Despeza e receita pública. 9 - Crescimento e desenvolvimento econômico. Estágios do desenvolvimento. O processo de globalização. 10 - Cultura e desenvolvimento econômico. Ativos culturais. Cadeia de produção dos bens e serviços culturais.

DISCIPLINA: MATEMÁTICA

Conjuntos: Conjuntos Numéricos; naturais, inteiros, racionais e reais. Aritmética: Razões, Proporções, Regra de Três, Porcentagem, Juros Simples e Composto. Álgebra: Funções Polinomiais de 1° e 2° grau; Equações Polinomiais de 1° e 2° grau; Matrizes, Determinantes e Sistema Lineares.Geometria: Geometria Euclidiana Plana; Geometria Analítica. Trigonometria: Razões Trigonométrica num Triângulo Retângulo; Razões Trigonométrica num Triângulo Qualquer.

NUTRICIONISTA.

CONHECIMENTO ESPECIFICO

Princípios nutricionais; Importância da nutrição, nutrição nas fases da vida (infância, adolescência, gravidez, adulto e idoso); Administração em unidades de alimentação e nutrição; Identificação de perigos microbiológicos existentes em um processo ou prática; Identificação dos pontos de controles críticos (PCC); Práticas de higiene nas unidades de alimentação e nutrição; Dietoterapia do sistema digestório na hipertensão e diabetes, na obesidade e magreza, nas doenças renais, no suporte nutricional; Aleitamento materno.Organização das ações e serviços locais de saúde: atenção básica; Planejamento estratégico, controle, avaliação e auditoria em saúde; Indicadores de saúde; Política de vigilância sanitária e epidemiológica; Sistemas de informações em saúde; Políticas de atenção à saúde da criança, mulher, adulto e idoso.

FDISCIPLINA: INGLÊS

Articles: Definite and indefinite; Use and omission; Nouns: Number, gender and case; Pronouns: Personal, reflexive, relative, indefinite, interrogative, possessive, demonstrative and reciprocal; Adjectives: Possessive, indefinite, demonstrative and numeral; Degrees of comparison; Verbs: simple present and present continuous; simple past and past continuous; present perfect and present perfect continuous; past perfect and past perfect continuous; simple future and future continuous; conditional and conditional continuous; modal verbs; passive voice; there to be; short answers; question tags; "going to" form; uses of the gerund; if clauses; reported speech; Adverbs: formation, degree of comparison and adverb of time, manner and place; Prepositions. Conjunctions. Text Comprehension: read, understand and answer, in an objective way about contemporary texts.

FDISCIPLINA: PORTUGUÊS:

Fonética: Diferença entre fonemas e letras; Acentuação Gráfica; Divisão Silábica; Encontro Vocálicos e Consonantais; Dígrafos; Ortografia e Crase. Morfologia: Classes de Palavras; Substantivo; Adjetivo; Artigo; Numeral; Verbos (regulares e irregulares); Pronome, Conjunção; Advérbio; Interjeição e Preposição. Estrutura das Palavras. Processos de Formação das Palavras. Sintaxe: Frase, Oração e Período; Análise Sintática; Período Simples e Composto; Concordância Nominal e Verbal; Regência Nominal e Verbal; Colocação Pronominal. Semântica: Denotação, Conotação; Antonímia e Sinonímia; Campo Semântica; Polissemia; Figuras de Linguagem; Funções da Linguagem. Literatura: Poesia e Prosa; Gêneros Literários: épico, lírico e dramático. Interpretação Textual.

FDISCIPLINA: HISTÓRIA

Brasil - Colônia: Economia e Sociedade; A construção da identidade brasileira: O mundo do Trabalho, O espaço de Igreja, O Universo Senhorial; Os Levantes, As Revoluções, os Quilombos; Brasil - Império: Liberais e conservadores abafam as revoluções; Brasil - República: Ditaduras, Sonhos de Democracia, A Redemocratização Atual. EUROPA: O mundo Grego e Romano: Nexo Civilizacional entre o oriente e ocidente; A sociedade Feudal: servos, senhores, sacerdotes e príncipes, ou burgos, as Catedrais, Castelos e Mosteiros; A expansão mercantil-marítima dos séculos XV-XVI; A industrialização e a crise do sistema colonial. O MUNDO: As Primeiras comunidades humanas: Povos Coletores e caçadores se fazem pastores e agricultores; Entre a Guerra e a Paz, Entre Um Império e Outro, Entre Países Ricos e Pobres: O mundo e as "Globalizações".

FDISCIPLINA: GEOGRAFIA

Evolução da Ciência Geográfica. Evolução do pensamento geográfico no Brasil. Climatologia. Geomorfologia. Elementos de Pedologia. Hidrografia. Nações de cartografia. Rural e Urbano. População. Geografia agrária. Organização do Espaço; Organização do espaço mundial; Organização Especial do Brasil. Organização; Metodologia do Ensino da Geografia.

FDISCIPLINA: CIÊNCIAS

A água, o solo e o ar. Noções da Matéria e Energia. A água - estados e propriedades. Ciclo da Água - O ar composição Química. Ar comprimido e ar rarefeito. Pressão e combustão. O solo: As camadas da terra, rochas e minerais .O Ambiente. Conceito d aecologia. População, comunidade, ecossistema e Biosfera. A Cadeia Alimentar. Equilíbrio e Desequilíbrio. A água, o solo, o ar e a saúde. Os seres vivos: Noções sobre a origem diversidade e classificação. Os cinco reios. Noções sobre evolução dos vertebraDOS. Características gerais, sistemas e funções. Classificação dos vertebrados. Mamíferos, Aves, Répteis, anfíbios e Peixe. Noções sobre a Evolução dos Invertebrados e características gerais e classificação. Autrópiodes; Moluscos; Equinodermos; Anelídeos, Asquelmintos, Platelmintos; Celenterados; Poríferos. Noções sobre a evolução dos vegetais; os grupos vegetais (criptogramas);l as algas e os fungos (características e importância); O reino protista. O reino monera. Associações e adaptações do seres vivos. O homem e os demais seres vivos. O homem: células e tecidos: funções do corpo humano. Digestão. Respiração. Circulação. Exceção. Ossos e músculos. Sistema Nervoso. Órgão do sentido. Reprodução. Os genes. Matéria e Energia: propriedade da matéria. Estados físicos da matéria. Fenômenos físicos e químicos. Medidas e unidades. Átomos: Número e Massa Atômica. Elementos Químicos. Mistura e Soluções. Movimento, repouso e Inércia. Velocidade e Trajetória. Força. Ação e reação. Atrito. Energia Mecânica e Trabalho. Propriedade da luz. Prima e cores. Ondas mecânicas e eletromagnéticas. O som. O calor; sua propagação e dilatação. Corrente elétrica, atração e repulsão. Ímãs. A energia e o homem. Recursos Tecnológicos: (Noções sobre as transformações dos recursos materiais e energéticos).

ANEXO IV

PARA USO DE CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

REQUERIMENTO

Nome: __________________________________________________________________________________, Nº de Inscrição: ___________________________ RG: __________________________, CPF: __________________________, candidato(a) ________________________________________ inscrito(a) para o Cargo de: ___________________________, Código ______, Residente: ____________________________________________, n°_________, Bairro: ____________________, Fone: (____) _________________, Portador da Necessidade Especiais ____________________________________, requer a Vossa Senhoria condições especiais (*) para realização da prova objetiva do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Pio IX, conforme Edital n° 01, de 07 de abril de 2008, anexando para tanto, Laudo Médico, bem como, fotocópia do documento de identidade. Necessito do(s) seguinte(s) recursos:____________________________________________

N. Termos

P. Deferimento.

Pio IX (PI), ______de ___________________ de 2008.

________________________________________
Assinatura

(*) Anexar documento apresentando as condições diferenciadas de que necessita para realização da prova e/ou justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da sua área de deficiência

ANEXO V

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS

ATIVIDADE

DATAS

Lançamento do Edital.

11.04.2008

Período de Inscrições.

22.04 a 02.05.2008

Divulgação da relação dos candidatos inscritos com endereços e locais de aplicação da provas.

17.05.2008

Aplicação das Provas Escritas Objetivas.

01.06.2008

Divulgação dos gabaritos das Provas Objetivas.

02.06.2008

Interposição de recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

03.06.2008

Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

09.06.2008

Resultado após julgamento de recursos do gabarito.

10.06.2008

Prazo para recurso do resultado da prova objetiva.

11.06.2008

Divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas.

12.06.2008

Período para entrega dos Títulos.

11 a 13.06.2008

Divulgação do Resultado da Prova de Títulos.

20.06.2008

Interposição de recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos.

23.06.2008

Divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos.

24.06.2008

Homologação/ Publicação do Resultado Final.

26.06.2008

 

ALTERAÇÃO Nº001/2008

A Prefeitura Municipal de PIO IX, por intermédio da Comissão Organizadora do Concurso Público, com referência ao Edital nº01/2008 para provimento de cargos vagos existentes no quadro de pessoal da Prefeitura, informa as seguintes retificações.

ONDE SE LÊ: ANEXO - I DEMONSTRATIVO DOS CARGOS, N.° DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REQUISITOS, SALÁRIO, TAXA E VAGAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

CÓD. CARGO VAGAS C/H SEM REQUISITOS SALÁRIO (R$) TAXA (R$)
AMPLA CONCORRÊNCIA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
14.

Auxiliar de Consultório Dentário

04

-

30

Ensino Fundamental Completo mais curso de Auxiliar de Consultório Dentário e Inscrição no Conselho Regional de Odontologia

415,00

25,00

15.

Auxiliar Administrativo

08

-

30

Ensino Fundamental Completo

415,00

25,00

16.

Auxiliar de Serviços Gerais

06

-

30

Ensino Fundamental Incompleto

415,00

25,00

17.

Digitador

04

-

30

Ensino Médio mais curso de informática (Office)

415,00

30,00

18.

Economista

01

-

30

Graduação Superior comprovada por diploma de conclusão do curso de Economia com inscrição no Conselho respectivo

1.000,00

80,00

19.

Nutricionista

01

-

30

Graduação Superior comprovada por diploma de conclusão do curso de Nutrição com Inscrição no Conselho respectivo

1.000,00

80,00

20.

Professor de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série

Aparecida - 01

Primavera - 01

ASS. Nova Esperança - 01

ASS. Novo Horizonte - 01

ASS. Santa Fé - 01

Taboca - 01

-

25

Ensino Médio com Habilitação para Magistério ou normal superior ou licenciatura plena em pedagogia

**380,23 mais 30% de regência 114,70 mais interiorização 30% 114,70

30,00

21.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Matemática

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

Licenciatura Plena em Matemática

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

22.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Historia

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

Licenciatura Plena em Historia

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

23.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Inglês

Posto Fiscal - 01

-

25

Licenciatura Plena em Inglês

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

24.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Geografia

Posto Fiscal - 01

Recreio - 01

-

25

Licenciatura Plena em Geografia

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

25.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Português

Posto Fiscal - 01

-

25

Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Português

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

 

26.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Ciências

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

* Licenciatura Plena em Ciências

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

TOTAL DE VAGAS

44

-

* Será aceito como condição de ingresso neste cargo as Licenciaturas em Biologia, Química ou Física.
**A gratificação de interiorização só é concedida para os professores que não residem na localidade.

LEIA-SE: ANEXO - I DEMONSTRATIVO DOS CARGOS, N.° DE VAGAS, CARGA HORÁRIA, REQUISITOS, SALÁRIO, TAXA E VAGAS PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

CÓD. CARGO VAGAS C/H SEM REQUISITOS SALÁRIO (R$) TAXA (R$)
AMPLA CONCORRÊNCIA PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
27.

Auxiliar de Consultório Dentário

04

-

30

Ensino Fundamental Completo mais curso de Auxiliar de Consultório Dentário e Inscrição no Conselho Regional de Odontologia

415,00

25,00

28.

Auxiliar Administrativo

08

-

30

Ensino Fundamental Completo

415,00

25,00

29.

Auxiliar de Serviços Gerais

06

-

30

Ensino Fundamental Incompleto

415,00

25,00

30.

Digitador

04

-

30

Ensino Médio mais curso de informática (Office)

415,00

30,00

31.

Economista

01

-

30

Graduação Superior comprovada por diploma de conclusão do curso de Economia com inscrição no Conselho respectivo

1.000,00

80,00

32.

Nutricionista

01

-

30

Graduação Superior comprovada por diploma de conclusão do curso de Nutrição com Inscrição no Conselho respectivo

1.000,00

80,00

33.

Professor de Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série

Aparecida - 01

Primavera - 01

ASS. Nova Esperança - 01

ASS. Novo Horizonte - 01

ASS. Santa Fé - 01

Taboca - 01

-

25

Ensino Médio com Habilitação para Magistério ou normal superior ou licenciatura plena em pedagogia

**380,23 mais 30% de regência 114,70 mais interiorização 30% 114,70

30,00

34.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Matemática

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

Licenciatura Plena em Matemática

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

35.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Historia

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

Licenciatura Plena em Historia

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

36.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Inglês

Posto Fiscal - 01

-

25

Licenciatura Plena em Inglês

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

37.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Geografia

Posto Fiscal - 01

Recreio - 01

-

25

Licenciatura Plena em Geografia

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

38.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Português

Posto Fiscal - 01

-

25

Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Português

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

 

39.

Professor de Ensino Fundamental de 5ª a 8ª série - Ciências

Serra da Baraúna - 01

Posto Fiscal - 01

Baraúna - 01

-

25

* Licenciatura Plena em Ciências

**419,00 mais 30% de regência 125,70 mais interiorização 30% 125,70

80,00

40.

Motorista - Categoria "d"

02

-

30

Ensino Fundamental Incompleto

415,00

25,00

TOTAL DE VAGAS

46

-

* Será aceito como condição de ingresso neste cargo as Licenciaturas em Biologia, Química ou Física.
**A gratificação de interiorização só é concedida para os professores que não residem na localidade. LEIA-SE ANEXO III CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

CARGO: MOTORISTA

CONHECIMENTO ESPECIFICO: Relações Públicas e Humanas: Opinião Pública; As Relações Humanas, os indivíduos e o grupo. Legislação do Trânsito: Administração de Trânsito; Sistemática de Habilitação; Pontuação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Multas do CTB (Código de Trânsito Brasileiro); Penalidades do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Noções de Engenharia de Trânsito: Característica do Trânsito; Classificação das Vias Públicas; Sinalização de Trânsito. Direção Defensiva (preventiva). Noções de Primeiros Socorros. Noções de Meio Ambiente e Cidadania (Crimes Ambientais no Trânsito). Regras de Circulação: Comportamento no Trânsito; Condutor e Via Travessias: O condutor, O pedestre e A via. Princípios da Mecânica a diesel; Noções Básicas de Motor; Teoria de Funcionamento; Embreagem/câmbio/diferencial; Freio: manutenção e diagnóstico de falhas.

Auxiliar de Consultório Dentário

CONHECIMENTO ESPECIFICO : Recepção do Paciente. Preparo e Manutenção das Salas de Atendimento. Isolamento do Campo Operatório. Manipulação e Classificação de Materiais Odontológicos. Revelação e Montagem de Radiografias Intra-Orais. Preparo de Paciente para o Atendimento. Auxílio no Atendimento. Aplicação de Métodos Preventivos para o Controle de Cárie Dental e Doenças Periodontais; Promoção a Saúde. A Educação em Saúde na Prática da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Sistema de Informação da Atenção Básica.

ONDE SE LÊ:

Estrutura das Provas por Cargo

CARGOS: digitador, ECONOMISTA E NUTRICIONISTA

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS

30

3,0

90

TOTAL

40

 

100

LEIA-SE:

CARGOS: digitador, ECONOMISTA, NUTRICIONISTA, Auxiliar de Consultório DentáriO E MOTORISTA

DISCIPLINA

Nº QUESTÕES

PESO

PONTOS

PORTUGUÊS

10

1,0

10

CONHECIMENTOS ESPECIFICOS

30

3,0

90

TOTAL

40

 

100

ONDE SE LÊ: ANEXO V

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS

ATIVIDADE

DATAS

Lançamento do Edital.

11.04.2008

Período de Inscrições.

22.04 a 02.05.2008

Divulgação da relação dos candidatos inscritos com endereços e locais de aplicação da provas.

17.05.2008

Aplicação das Provas Escritas Objetivas.

01.06.2008

Divulgação dos gabaritos das Provas Objetivas.

02.06.2008

Interposição de recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

03.06.2008

Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

09.06.2008

Resultado após julgamento de recursos do gabarito.

10.06.2008

Prazo para recurso do resultado da prova objetiva.

11.06.2008

Divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas.

12.06.2008

Período para entrega dos Títulos.

11 a 13.06.2008

Divulgação do Resultado da Prova de Títulos.

20.06.2008

Interposição de recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos.

23.06.2008

Divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos.

24.06.2008

Homologação/ Publicação do Resultado Final.

26.06.2008

LEIA-SE: ANEXO V

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO PARA TODOS OS CARGOS

ATIVIDADE

DATAS

Lançamento do Edital.

11.04.2008

Período de Inscrições.

22.04 a 06.05.2008

Divulgação da relação dos candidatos inscritos com endereços e locais de aplicação da provas.

17.05.2008

Aplicação das Provas Escritas Objetivas.

01.06.2008

Divulgação dos gabaritos das Provas Objetivas.

02.06.2008

Interposição de recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

03.06.2008

Divulgação do resultado dos julgamentos dos recursos contra os gabaritos das Provas Objetivas.

09.06.2008

Resultado após julgamento de recursos do gabarito.

10.06.2008

Prazo para recurso do resultado da prova objetiva.

11.06.2008

Divulgação do Resultado Final das Provas Objetivas.

12.06.2008

Período para entrega dos Títulos.

11 a 13.06.2008

Divulgação do Resultado da Prova de Títulos.

20.06.2008

Interposição de recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos.

23.06.2008

Divulgação do resultado do julgamento dos recursos contra o resultado da Avaliação de Títulos.

24.06.2008

Homologação/ Publicação do Resultado Final.

26.06.2008