Prefeitura de Nazária - PI anuncia primeira retificação em novo Concurso Público

Documento informa a exclusão de um dos cargos e alteração na nomenclatura de algumas das áreas
Segunda-feira, 11 de setembro de 2023 às 15h15
Prefeitura de Nazária - PI anuncia primeira retificação em novo Concurso Público

No estado do Piauí, a Prefeitura de Nazária, anuncia a todos a primeira retificação no Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de vagas destinadas a contratação de professores, a fim de atuar em diversas áreas de conhecimento.

O documento (retificação I) informa a exclusão do cargo de Professor da Educação Básica Classe Inicial - Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano - Informática.

Foi alterado também a nomenclatura de Professor da Educação Básica Classe Inicial - Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano - Ciências, passando a ser chamado de Professor da Educação Básica Classe Inicial - Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano - Biologia.

Mais detalhes sobre esta seleção você confere nos documentos disponibilizados em nosso site para consulta.

O Concurso Público

No total, serão preenchidas 32 vagas, além de formação de cadastro reserva para a seguintes funções: Professor de Educação Básica Classe Inicial - Ensino Infantil e Ensino Fundamental (6); Professor de Educação Básica Classe Inicial -Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano (20) e Professores de Educação Básica Classe Inicial -Ensino Fundamental do 6º ao 9º Ano nas disciplinas de Matemática (1); Biologia (1); Geografia (1); Educação Física; Artes (1); Ensino Religioso (1); Português (1) e História.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior com licenciatura e habilitação na área pleiteada. Ao ser contratado, sob regime estatutário, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor do piso salarial municipal.

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir desta segunda-feira (11) até o dia 22 de setembro de 2023, às 17h, de forma online, no site da organizadora Consep, tendo que confirmar a participação mediante pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00.

No entanto, os candidatos que se encaixarem nas exigências do edital podem solicitar a isenção da taxa até o dia 13 de setembro de 2023, diretamente pelo e-mail concursonazaria2023@gmail.com.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação da prova objetiva, prevista para ocorrer dia 15 de outubro de 2023, na cidade de Teresina, a partir das 9h. Essa avaliação terá duração de três horas, sendo composta por 40 questões, com perguntas nas áreas de português, LDB/fundamentos da educação, conhecimentos regionais e gerais e conhecimentos específicos.

Ainda será realizada uma segunda etapa, por meio da prova de títulos, seguindo os critérios estabelecidos no edital. Para essa fase, é necessário que os candidatos encaminhem toda a documentação comprobatória até o dia 13 de novembro de 2023 para o e -mail concursonazaria2023@gmail.com.

Esse Concurso Público tem validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: