Prefeitura de Itajubá - MG anuncia retificação de Concurso Público para Guardas Municipais

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido pelo edital; confira
Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024 às 17h51
Prefeitura de Itajubá - MG anuncia retificação de Concurso Público para Guardas Municipais

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Itajubá anuncia uma retificação do Concurso Público, destinado ao preenchimento de seis vagas para Guardas Municipais.

De acordo com o documento (retificação I), ficam alterados os requisitos exigidos para o cargo ofertado, sendo exigido ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria AB. Também houve mudança no conteúdo programático.

Aos profissionais efetivados, será ofertado um salário no valor de R$ 1.905,83, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Como participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 10h do dia 1º de abril de 2024 até as 16h do dia 2 de maio de 2024, exclusivamente via internet, no site do Inepam, mediante o pagamento de R$ 60,00 de taxa de inscrição.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital podem solicitar a isenção no valor da taxa até às 16h do dia 4 de abril de 2024.

Classificação

Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados em cinco etapas, sendo a primeira delas: de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 19 de maio de 2024, a partir das 15h.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira as Apostilas Digitais deste certame em nosso site.

As demais etapas são formadas por prova prática e Teste de Aptidão Física (TAF), ambas previstas para serem realizadas no dia 21 de julho de 2024, além de avaliação psicológica, com previsão para ocorrer nos dias 2,3 e 4 de setembro de 2024 e curso de formação.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 35 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática, informática e conhecimento específicos.

Vigência

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: