Prefeitura de Paulistana - PI abre inscrições de nova Chamada Pública

Oportunidade é destinada aos assistentes de alfabetização voluntários para atuação no âmbito da Rede Pública Municipal de Educação
Segunda-feira, 13 de março de 2023 às 07h28
Prefeitura de Paulistana - PI abre inscrições de nova Chamada Pública

Estão abertas desde o dia 10 de março de 2023, a Prefeitura de Paulistana, no estado do Piauí, as inscrições da Chamada Pública para contratação de assistentes de alfabetização a fim de atuarem, de forma voluntária, no Programa Tempo de Aprender.

De acordo com o edital, os profissionais admitidos receberão, a títulos de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, ajuda de custo mensal por turma que alterna de R$ 150,00 para as unidades escolares consideradas não vulneráveis e R$ 300,00 para as unidades escolares consideradas vulneráveis.

Logo, é necessário possuir, no mínimo, ensino médio completo, ou estar cursando superior, ou também já ter concluído nível superior em pedagogia.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 17 de março de 2023, na Secretaria Municipal de Educação, na Coordenação do Programa Tempo de Aprender, mediante entrega da ficha de inscrição (Anexo II) devidamente preenchida e dos demais documentos especificados no edital, de forma gratuita.

A classificação dos participantes inscritos consistirá em uma única etapa, de caráter classificatório e eliminatório, caracterizada por avaliação curricular e documental, realizada por meio da análise de títulos e currículos, prevista para ocorrer no período de 20 a 22 de março de 2023.

Vale ressaltar que os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão pelo período de até oito meses. Já a presente Chamada Pública terá validade de um ano e poderá ser prorrogada por igual período, por uma única vez.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: