Prefeitura de Ipiranga do Piauí - PI retifica edital de Processo Seletivo

Documento informa alteração nas vagas dos cargos, além de retificar atribuições de conteúdo programático das funções disponíveis na seleção, confira
Terça-feira, 5 de dezembro de 2023 às 07h41
Prefeitura de Ipiranga do Piauí - PI retifica edital de Processo Seletivo

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, no estado do Piauí, anuncia a primeira retificação do Processo Seletivo de nível superior.

O documento (Retificação I), informa alteração do quadro de vagas da seleção, tendo como objetivo a contratação de profissionais para a zonas Rurais e Urbanas nas funções de Professor de Ensino Fundamental anos finais - Língua Portuguesa (2); Professor de Língua Inglesa (1); Professor de Ensino Fundamental anos finais Matemática (3); Professor de Ensino Fundamental Educação Física (1); Professor de Ensino Fundamental anos finais - Ciências Naturais (1); Professor de Educação Infantil - Fundamental anos iniciais - Polivalência (9); Psicólogo (1) e Assistente Social (1).

Além disso, fica alterado as atribuições das funções de Assistente e Psicólogo, bem como o conteúdo programático das funções. Os demais itens da seleção permanecem inalterados.

Sobre o Processo Seletivo

Esta seleção tem como objetivo o provimento de 19 vaga, além de formação de cadastro reserva de profissionais que precisam comprovar formação ou estar cursando a faculdade das áreas de licenciatura, além de ter registro no Conselho de Classe nas áreas de Psicologia e Serviço Social.

Os que forem admitidos nos cargos deverão atuar em jornadas de 20 a 30 horas semanais de trabalho, com remuneração que varia de R$ 1.650,00 ou de acordo com Piso Salarial vigente da Lei nº 1141/2022.

As inscrições começaram na segunda-feira (4) e seguem até o dia 13 de dezembro de 2023, podendo ser feita de forma online, pelo site da organizadora Gabriel Excelência. A confirmação será feita mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 85,00.

No entanto, os candidatos que estiverem de acordo com as exigências do edital podem solicitar a isenção da taxa entre os dias 6 e 7 de dezembro de 2023.

A classificação dos candidatos deverá ocorrer por meio da prova objetiva, prevista para ocorrer dia 7 de janeiro de 2024. Essa avaliação será composta por 30 questões, com perguntas nas áreas de português, conhecimentos pedagógicos, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, tendo a duração de três horas.

Será realizado ainda uma segunda etapa por meio da avaliação de títulos, onde o envio da documentação deve ser feito nos dias que durarem as inscrições.

Por fim, os classificados nestas duas etapas na função de Professor serão submetidos à realização da prova didática, prevista para o dia 30 de janeiro de 2024, tendo duração de 20 a 30 minutos.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de 12 meses, a contar da data de sua assinatura, podendo ser renovado por igual período, mediante ato do Poder Executivo, observada a conveniência e oportunidade da Administração.

Mais informações você obtém nos documentos oficiais disponibilizados em nosso site.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: