Prefeitura de Parnaíba - PI reabre inscrições do Concurso Público com 136 vagas

Oportunidades são ofertadas para Professores de diferentes áreas; veja como participar
Quarta-feira, 27 de março de 2024 às 11h26
Prefeitura de Parnaíba - PI reabre inscrições do Concurso Público com 136 vagas

No estado do Piauí, a Prefeitura de Parnaíba reabriu as inscrições do Concurso Público, destinado à contratação de profissionais da educação.

As inscrições devem ser realizadas no período de 1 a 3 de abril de 2024 via internet, no site do Instituto Legatus, mediante o pagamento de R$ 130,00 de taxa de inscrição.

Em virtude de tal modificação, as provas objetivas, ficam previstas para acontecer no dia 12 de maio de 2024.

Para mais informações, acesse o documento disponível em nosso site.

De acordo com o edital, são ofertadas 136 vagas para os seguintes cargos: Professor Classe A - Polivalência Anos Iniciais (102); Professor Classe A - Artes (3); Professor Classe A - Ciências (3); Professor Classe SL - Educação Física (8); Professor Classe A - Ensino Religioso (3); Professor Classe A - Geografia (3); Professor Classe A - História (3); Professor - Inglês (3); Professor Classe A - Libras (2); Professor Classe A - Matemática (3); Professor Classe A - Português (3).

Vale ressaltar que entre as oportunidades citadas acima, há inclusão de vagas para as pessoas (PCD) que se enquadram nos itens especificados no edital.

Aos profissionais efetivados, será ofertado salário no valor de R$ 4.420,55, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva e prova de títulos.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, noções de informática, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos e locais.

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal.

Jornalista: Nathalia Dias
Compartilhe: