Prefeitura de Caridade do Piauí - PI realiza Processo Seletivo com 51 vagas

Seleção busca contratar mediadores e facilitadores de aprendizagem para atuação nas escolas da rede municipal de ensino no Programa Municipal Novo Mais Educação
Quarta-feira, 19 de abril de 2023 às 10h43
Prefeitura de Caridade do Piauí - PI realiza Processo Seletivo com 51 vagas

A Prefeitura de Caridade do Piauí, no estado do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para voluntários de aprendizagem no Programa Municipal Novo Mais Educação.

São ofertadas 51 vagas, além da formação de cadastro reserva, dentre os cargos de mediador de aprendizagem nas áreas de língua portuguesa e matemática (21) e facilitador nas áreas de arte e cultura, comunicação, cultura digital e tecnologia e esporte e lazer (30). Logo, para concorrer é necessário ter a idade mínima de 18 anos e possuir, no mínimo, formação em nível médio em magistério ou normal médio completo ou superior em andamento ou completo.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades nas escolas da rede municipal de ensino em São José, Manoel Barbosa, Bom Jesus, Antônio dos Santos e Inácio Gama, com carga horária máxima de 15 horas semanais e serão ressarcidos com o valor de R$ 350,00 (facilitador) e de R$ 450,00 (mediador).

As inscrições, que tiveram início no dia 17 de abril de 2023, podem ser efetuadas até o dia 21 deste mesmo mês, no horário das 8h às 14h, mediante entrega de toda documentação especificada no edital na Secretaria Municipal de Educação, de forma gratuita.

Para avaliar os candidatos inscritos, serão elaboradas duas etapas compostas por análise de currículo comprovado, prevista para ocorrer nos dias 24 e 25 de abril de 2023, no horário das 8h às 14h e entrevista, de caráter eliminatório, com previsão para ser realizada no dia 26 de abril de 2023.

Vale ressaltar ainda que os profissionais classificados, preenchidos os requisitos do edital, assinarão o Termo de Compromisso que prestarão as atividades de mediadores e facilitadores pelo prazo de seis meses, período este que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes (a serem) estabelecidas pelo FNDE/MEC.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: