Exército Brasileiro informa abertura de novo edital de Concurso Público

São mais de mil vagas disponíveis para as áreas geral, música e saúde
Quarta-feira, 3 de abril de 2024 às 17h12
Exército Brasileiro informa abertura de novo edital de Concurso Público

O Exército Brasileiro, anuncia a abertura de um novo Concurso Público, para Admissão aos Cursos de Formação e Graduação de Sargentos das Áreas Geral, Música e Saúde.

De acordo com as áreas, confira as 1.100 oportunidades:

  • Área Geral: sexo masculino (910); sexo feminino (105).
  • Área Músico: Clarineta em MIB/Clarineta em SIB (8); . Saxhorne Barítono em SIB/Saxhorne Baixo em SIB (4); Trombone Tenor em SIB (de vara)/ Trombone Baixo em SIB (de vara) (7); Trompa em Fá (1); Trompete em MIB/SIB - Cornetim em SIB / Flueglhorne em SIB (6); Tuba em MIB/Tuba em SIB (4).
  • Área Saúde (55).

Para concorrer a uma das chances é necessário ser brasileiro nato, possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 24 anos de idade para a área geral e possuir, no mínimo, 17 e, no máximo, 26 anos de idade para as áreas músico e saúde, se do sexo masculino ter no mínimo, 1,60 m de altura, e se do sexo feminino ter no mínimo, 1,55 m, possuir diploma de ensino médio, técnico ou superior, dentre outras exigências.

Os interessados podem realizar as inscrições de forma online, no período de 31 de março a 4 de maio de 2024, com taxa no valor de R$ 95,00.

A solicitação de isenção do pagamento da taxa de inscrição pode ser enviada de 31 de março de 2024 a 4 de abril de 2024.

A classificação dos candidatos será feita por meio de exame intelectual, previsto para o dia 15 de setembro de 2024; exame de habilitação musical; inspeção de saúde; exame de aptidão física; avaliação psicológica e comprovação dos requisitos.

E, para lhe auxiliar nos estudos, adquira a Apostila Digital deste certame, em nosso site.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível para acesso em anexo.

Jornalista: Beatriz Oliveira
Compartilhe: