Processo Seletivo da área da educação é aberto em São José do Piauí - PI

Os interessados devem se inscrever exclusivamente via internet, no período estabelecido; confira
Quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 14h41
Processo Seletivo da área da educação é aberto em São José do Piauí - PI

No estado do Piauí, a Prefeitura de São José do Piauí anuncia a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, destinado a contratação temporária de profissionais da área da educação, por meio de cadastro reserva.

De acordo com o edital, as oportunidades são ofertadas para os seguintes cargos: Professor de Anos Finais- Língua Portuguesa; Professor de Anos Finais - Matemática; Professor de Anos Finais - Ciências; Professor de Anos Finais - História; Professor de Anos Finais - Geografia; Professor de Anos Finais - Língua Inglesa; Professor de Anos Finais- Educação Física; Professor de Anos Iniciais.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com licenciatura plena na área de interesse. Aos profissionais efetivados, o salário ofertado equivale a R$ 1.320,00, referente a jornada de trabalho de 20 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Como participar

As inscrições tiveram início no dia 15 de maio de 2023 e serão recebidas até o dia 2 de junho deste mesmo ano, exclusivamente via internet, no site JVL Concursos, mediante o pagamento de R$ 60,00 de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa até 19 de maio de 2023.

Etapas de classificação

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados duas etapas, sendo elas: prova objetiva e redação, ambas previstas para serem realizadas no dia 25 de junho de 2023, das 9h às 12h, além de análise de títulos e experiência profissional.

Vale ressaltar que a prova é composta por 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas, sendo apenas uma resposta correta, distribuídas entre os conteúdos programáticos de língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, contar da data de sua assinatura, podendo ser renovado por igual período, mediante ato do Poder Executivo.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: