Prefeitura de Campo Maior - PI realiza Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

Oportunidades são destinadas aos profissionais de nível superior em pedagogia, licenciatura em letras/português ou matemática (completo ou em andamento - a partir do 5º semestre)
Quinta-feira, 13 de abril de 2023 às 18h32
Prefeitura de Campo Maior - PI realiza Processo Seletivo para assistentes de alfabetização

A Prefeitura de Campo Maior, no estado do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) anuncia que, no período de 13 a 17 de abril de 2023, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado para contratação de assistentes de alfabetização voluntários.

Conforme descrito no documento, as oportunidades ofertadas são para atendimento ao Programa Tempo de Aprender, no âmbito da Rede Pública Municipal de Ensino, em escolas municipais de ensino fundamental.

Os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal no valor de até R$ 300,00 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais como alimentação e transporte. O assistente poderá acumular até quatro turmas para atendimento de dez horas semanais por turma, de segunda a sexta-feira. É facultado ao voluntário a atuação em, no mínimo, duas turmas de alfabetização.

Para concorrer é necessário ter nível superior em pedagogia, licenciatura em letras/português ou matemática (completo ou em andamento - a partir do 5º semestre), além de experiência comprovada na atuação com turmas, projetos, atendimento em alfabetização e letramento.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, por meio do preenchimento e da entrega da ficha de inscrição (Anexo II) na sede da Secretaria Municipal de Educação, de forma gratuita.

Ainda de acordo com o edital, os participantes inscritos na seleção serão avaliados mediante os documentos referentes à formação acadêmica e currículo profissional. Em caso de empate ficam estabelecidos os seguintes critérios: tempo de licenciatura em pedagogia, licenciatura em letras/português ou matemática e experiência com alfabetização. Persistindo o empate, a escolha será feira por meio de sorteio.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, por uma única vez.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: