Prefeitura de Porto Alegre do Norte - MT

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE DO NORTE

ESTADO DE MATO GROSSO

CNPJ: 03.238.672/0001-28

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2007

O presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2007 faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos para o ingresso no quadro permanente da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte – MT, para os cargos constantes do presente Edital, nos termos do que preceituam o art. 37, II da Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município e a Lei Complementar nº 307/1998 e 438/2004, de acordo com as disposições a seguir:

1 – ENTIDADE EXECUTORA DO CONCURSO PÚBLICO

1.1 – O presente concurso público será realizado sob a responsabilidade da ACPI – ASSESSORIA, CONSULTORIA, PLANEJAMENTO & INFORMÁTICA LTDA., obedecendo às normas deste Edital.

2 – DAS INSCRIÇÕES

2.1 – As inscrições serão recebidas no período de 26 de março á 13 de abril de 2007, pela internet no site www.acpi.com.br.

2.2 – Formas de Pagamento:

2.2.1 – O pagamento do valor da taxa de inscrição deverá ser efetuado através da impressão de um boleto a ser pago junto ao Banco do Brasil ou em qualquer agência da rede bancária, casas lotéricas ou caixas eletrônicos, observando o horário de atendimento bancário.

2.2.2 – As inscrições pagas após a data de vencimento serão indeferidas.

Datas importantes

DAS INSCRIÇÕES PRESENCIAISINÍCIO: 26/03/07 - Das 08h00min às 12h00min
TÉRMINO: 13/04/07 AS 12h00min.
VENCIMENTO DO BOLETO: ATÉ O DIA 13/04/07
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO BANCÁRIO.
DAS INSCRIÇÕES POR MEIO DA INTENETINÍCIO: 26/03/07
TÉRMINO: 13/04/07
VENCIMENTO DO BOLETO: ATÉ O DIA 13/04/07 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO BANCÁRIO.

PROCEDIMENTO

1ºPasso: Preencher o Formulário de Inscrição;

2º Passo: Conferir os dados informados;

3º Passo: Imprimir o espelho do Requerimento de Inscrição (Cartão de Identificação), juntamente com o boleto;

4º Passo: Pagar o boleto junto ao Banco do Brasil ou qualquer agência da rede bancária, casa lotéricas ou caixa eletrônico, até a data do vencimento, observando o horário de atendimento bancário.

2.3 – Efetivação da Inscrição pela Internet:

2.3.1 – O simples envio dos dados não garante a efetivação da inscrição do candidato.

2.3.2 – A inscrição somente será efetivada quando o pagamento do valor da Taxa de Inscrição for registrado no Banco de Dados (o que pode demorar alguns dias após o efetivo pagamento na rede bancária).

2.4 – Horário para a inscrição presencial: das 08h00min às 12h00min.

2.4.1 – Os candidatos que não tenham acesso à Internet poderão fazer a inscrição com o auxílio da comissão de inscrições no seguinte endereço: Prefeitura Municipal(Deptº Ação Social), situado a Av. Piraguassú 517, Esq. c/Piraguassú/Setor dos Esportes, Porto Alegre do Norte/MT.

2.4.2 – As taxas de inscrição são as seguintes:

a) Nível de Escolaridade: Ensino Superior

R$ 35,00

b) Nível de Escolaridade: Ensino Médio Completo

R$ 25,00

c) Alfabetizado – Ensino Fundamental Completo e Incompleto

R$ 20,00

2.4.3 – Não haverá hipótese de isenção ou dispensa do recolhimento da taxa de inscrição.

2.5 – Do procedimento para a inscrição presencial

2.5.1 – No ato da inscrição presencial o candidato deverá:

a) Apresentar documento original de identidade que comprove a idade mínima de 18 (dezoito) anos;

b) Caso o candidato não tenha completado a idade mínima exigida neste item no dia da inscrição, o mesmo poderá inscrever-se no concurso público com a condição de que só poderá submeter-se às provas se completar a idade mínima exigida até a data da realização das mesmas.

c) Se responsabilizar pelo pagamento do boleto da taxa de inscrição no valor correspondente à categoria funcional na forma prevista neste Edital.

d) Prestar as informações para a inscrição com clareza diretamente à pessoa responsável.

2.5.2 – A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato ou por procurador legalmente constituído, por meio de instrumento público ou particular de procuração, contendo poderes expressos para este fim;

2.5.3 – A inscrição vale, para todo e qualquer efeito, como forma de expressa concordância por parte do candidato de todas as condições, normas e exigências constantes do presente edital;

2.5.4 – O candidato cujas informações prestadas não forem verdadeiras, além da desclassificação, estará sujeito às penalidades previstas em lei;

2.5.5 – Caso o candidato não apresente a documentação necessária no ato da posse ou se constate qualquer falsificação nas informações prestadas no ato da inscrição será desclassificado, sendo convocado para posse o candidato imediatamente posterior, segundo a ordem de classificação.

2.5.6. Na hipótese de existência de um mesmo candidato se apresentar inscrito em dois ou mais cargos será sumariamente invalidada a segunda e as sucessivas inscrições, prevalecendo a primeira, não cabendo restituição dos valores pagos pelas inscrições invalidadas.

2.5.7 – Caso o candidato não apresente a documentação necessária no ato da posse, ou se constate qualquer falsificação nas informações prestadas no ato da inscrição será desclassificado, sendo convocado para posse o candidato imediatamente posterior, segundo a ordem de classificação.

2.5.8 – O candidato a qualquer cargo de nível superior, com a única finalidade de prova de título, detentor de diploma de Especialização, Mestrado ou Doutorado, deverá apresentar o diploma correspondente ao título na sede da prefeitura municipal via protocolo até o dia 13 de abril de 2007, data em que se encerrarão as inscrições. Qualquer documento protocolado depois desta data será sumariamente invalidado para esta finalidade.

2.5.9 – A documentação de que trata o item anterior deverá estar autenticada em cartório.

2.6 – Da regularidade e aceitação das inscrições

2.6.1 – Não serão admitidas, em hipótese alguma, inscrições condicionais em desacordo com as normas constantes deste Edital e Regulamento do Concurso.

2.6.2 – Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos para alteração de cargos.

2.6.3 – A inscrição somente se efetivará mediante o pagamento da taxa de inscrição.

2.7 – Do Cartão de Identificação:

2.7.1 – No ato da inscrição o candidato deverá receber ou imprimir o seu Cartão de Identificação / Comprovante de Inscrição, que apresentará no dia das provas, sendo de sua total responsabilidade as informações ali contidas, em especial dos seguintes itens:

a) Nome;

b) Número do documento de identidade, sigla do órgão expedidor e Unidade da Federação emitente;

c) A categoria funcional a que irá concorrer.

2.7.2 – Além dos dados acima o candidato deverá tomar conhecimento:

a) Do seu número de inscrição;

b) De que o local onde fará a prova será divulgado em edital complementar específico para tal; do extrato de informações básicas sobre o edital;

c) Do site de acesso para informações complementares: www.acpi.com.br;

d) Do dia e hora da prova;

2.8 – Da isenção da taxa de inscrição:

2.8.1 – Ficarão isentos da taxa de inscrição os candidatos doadores regulares de sangue na forma das Leis Estaduais n° 6.903/97 e 7.515/2001.

2.8.1.1 – A comprovação de doadores de sangue deverá ser feita por meio de carteira específica do órgão expedidor comprovando a regularidade de no mínimo três doações no período de doze meses.

2.8.2 – São isentos da taxa de inscrição os candidatos portadores de necessidades especiais.

2.9 – Da participação de candidatos portadores de necessidades especiais:

2.9.1 – Não será disponibilizado vagas aos candidatos portadores de deficiência física pelo fato de não serem contempladas no percentual de 5% (cinco percentual) devido a quantidade de vagas.

2.9.1.2 - Para os efeitos do item 2.8.1, nos termos do Decreto Federal nº. 3.298/99, considera-se pessoa portadora de necessidade especial todo indivíduo cujas possibilidades de obter e conservar um cargo adequado e de progredir no mesmo fiquem substancialmente reduzidas devido a uma deficiência ou limitação física, mental ou sensorial reconhecida.

2.9.1.3 - Qualquer pessoa portadora de necessidade especial poderá inscrever-se em concurso público para ingresso nos cargos da prefeitura municipal.

2.9.1.4 - O candidato, no ato da inscrição, declarará expressamente a deficiência de que é portador e apresentará o laudo médico atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, bem como a provável causa da deficiência, nos termos do inciso IV do art. 39 do Decreto Federal nº. 3.298/99.

2.9.1.5 - O candidato portador de necessidade especial deverá corresponder ao perfil traçado para o preenchimento do cargo.

2.9.1.6 - No ato da inscrição o candidato indicará a necessidade de qualquer adaptação das provas a serem prestadas.

2.9.1.7 - O candidato que se encontrar nessa especial condição poderá, resguardadas as características inerentes às provas, optar pela adaptação de sua conveniência, dentro das alternativas de que a Prefeitura dispuser, na oportunidade.

2.9.1.8 - Para que sejam considerados aprovados os candidatos portadores de necessidades especiais deverão obter, durante todo o concurso, a pontuação mínima estabelecida para todos os candidatos, sendo expressamente vedado o favorecimento destes ou daqueles no que se refere às condições para sua aprovação.

2.9.2 – Na realização das provas, as adaptações necessárias aos candidatos portadores de deficiência física somente serão efetuadas para aqueles que comunicarem sua deficiência conforme determina o art. 40 do Decreto Federal nº. 3.298/99.

2.9.3 – A ACPI – ASSESSORIA, CONSULTORIA, PLANEJAMENTO & INFORMÁTICA LTDA. não se responsabilizará pela elaboração de prova específica para os portadores de necessidade especial que não a comunicarem no ato da inscrição.

2.9.4 – Por ocasião da posse dos candidatos classificados a Secretaria de Administração da prefeitura municipal procederá à análise da compatibilidade da deficiência com as atribuições do cargo pretendido.

3 – DOS CARGOS E VAGAS OFERECIDOS E SUAS ESPECIFICAÇÕES

3.1 – Serão oferecidas as seguintes vagas para os cargos do Concurso Público de Provas e de Provas e Títulos da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte – MT:

GRUPO

CARGO/FUNÇÃO

SALÁRIO INICIAL

CARGA HORÁRIA SEMANAL

N.º VAGAS

ALFABETIZADO

Merendeira

350,00

44hs

03

Zelador

350,00

44hs

05

Vigilante

350,00

44hs

04

Gari

350,00

44hs

03

Serviços Gerais

350,00

44hs

04

Monitor (Creche)

350,00

44hs

04

Cozinheira

350,00

44hs

02

FUNDAMENTAL INCOMPLETO

Aux. Administração I

350,00

44hs

04

Motorista I (CNH”C”)

582,93

44hs

01

Motorista II (CNH”D”)

699,51

44hs

01

Motorista III (CNH”E”)

816,10

44hs

01

Tratorista

699,51

44hs

01

FUNDAMENTAL COMPLETO

Recepcionista

350,00

44hs

03

Aux. Administração II

466,34

44hs

05

Aux. De Laboratório

350,00

44hs

01

Fiscal de Vigilância Sanitária II

582,93

44hs

01

Operador de E.T.A.

466,34

44hs

04

Eletricista (com Experiência)

699,51

44hs

01

NÍVEL MÉDIO COMPLETO

Aux. De Enfermagem

350,00

44hs

02

Téc. Em Enfermagem

1.049,27

44hs

04

NÍVEL SUPERIOR

Médico

6.000,00

44hs

03

Farmacêutico

3.019,55

44hs

01

Bioquímico

1.865,36

30hs

01

Enfermeiro(a)

2.681,46

44hs

04

Odontólogo

1.865,36

30hs

01

3.2 – Os candidatos a qualquer cargo, obrigam-se a prestar os serviços inerentes ao cargo, em todo o território do município, ou seja, área rural ou urbana, de acordo com as necessidades da Administração Municipal, não cabendo a estes optar por prestar os serviços na cidade (área urbana) ou no interior (área rural), respeitando o lotacionograma e a ordem de classificação, sendo que a recusa em prestar os serviços, na vaga de direito, importa em desistência tácita do presente concurso.

4 – DAS PROVAS

4.1 – Data e local das provas objetivas e das provas práticas:

4.1.1 – As provas objetivas serão realizadas no dia 29 de abril de 2007, das 08 às 11:00, no local a ser indicado em edital complementar específico, que estará disponível no site www.acpi.com.br e será afixado no local de costume.

4.1.2 – As provas práticas, de caráter eliminatório, poderão ser realizadas no mesmo dia das provas objetivas dependendo do número de candidatos que farão este tipo de prova (prática), caso sejam realizadas em outra data o horário e local serão publicados em edital complementar específico, que estará disponível nos mesmos endereços já referidos acima.

4.1.2.1 – Os candidatos que se submeterão à prova prática deverão comparecer no horário indicado e retirar a sua senha, que será distribuída pela ordem de chegada.

4.1.2.2. Caso a prova Pratica seja realizada em outra data que não seja a mesma da prova objetiva, será aplicada a seguinte disposição:

4.1.2.3 – Os candidatos classificados até duas vezes o número de vagas do seu cargo farão prova prática no equipamento indicado no conteúdo programático das provas.

4.1.2.4 – A classificação para a prova prática atingirá até duas vezes o número de vagas para o cargo respectivo, dependendo do número de inscritos poderá ocorrer no mesmo dia da prova objetiva.

4.2 – Das características das provas objetivas:

4.2.1 – As provas objetivas terão duração máxima de 03 (três) horas contadas a partir do momento em que todas as informações forem prestadas aos candidatos.

4.2.2 – A constituição das provas objetivas é a seguinte:

Ordem

Cargos

Composição das provas

01.

Merendeira

Zelador

Vigilante

Gari

Serviços Gerais

Monitor (Creche)

Cozinheira

05 - Questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa;

05 Questões de múltipla escolha de Matemática;

05 - Questões de múltipla escolha Conhecimentos Gerais;

05 - Questões de múltipla escolha de Conhecimento Específico.

Cada questão terá o valor de um ponto.

02.

(*) Motorista I (CNH “C”)

(*) Motorista II (CNH”D”)

(*) Motorista III (CNH”E”)

(*) Tratorista

Operador de E.T.A.

Eletricista(Com Experiência)

Recepcionista

05 - Questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa;

05 - Questões de múltipla escolha de Matemática;

10 - Questões de múltipla escolha Conhecimentos Gerais;

05 - Questões de múltipla escolha de Raciocínio Lógico

05 - Questões de múltipla escolha de Conhecimento Específico.

Cada questão terá o valor de um ponto.

(*) FARÁ PROVA OBJETIVA E PRÁTICA

03.

Auxiliar de Administração I

Auxiliar de Administração II

05 - Questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa;

05 - Questões de múltipla escolha de Matemática;

10 - Questões de múltipla escolha Conhecimentos Gerais;

05 - Questões de múltipla escolha de Informática;

05 - Questões de múltipla escolha de Conhecimento Específico.

05.

Aux. De Laboratório

Fiscal de Vigilância Sanitária II

Aux. de Enfermagem

Téc. em Enfermagem

05 - Questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa;

05 - Questões de múltipla escolha de Matemática;

10 - Questões de múltipla escolha Conhecimentos Gerais;

05 - Questões de múltipla escolha de Saúde Pública

05 - Questões de múltipla escolha de Conhecimento Específico.

Cada questão terá o valor de um ponto.

06.

Médico

Farmacêutico

Bioquímico

Enfermeiro (a)

Odontólogo

10 - Questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa;

10 - Questões de múltipla escolha Conhecimentos Gerais;

10 - Questões de múltipla escolha de Saúde Pública;

10 - Questões de múltipla escolha de Conhecimento Específico.

Cada questão terá o valor de um ponto.

Duas fases: 1ª - Prova objetiva; 2ª - Prova de Títulos.

4.2.3 – Todas as provas serão elaboradas com base nos conteúdos programáticos contidos no Anexo I do presente Edital.

4.3 – Da realização das provas

4.3.1 – O candidato deverá comparecer no local da aplicação das provas com antecedência de, no mínimo, 60 (sessenta) minutos do horário especificado, trazendo caneta esferográfica azul ou preta, Cartão de Identificação/Comprovante de Inscrição e documento de identidade original;

4.3.2 – Não será permitido ao candidato entrar no local das provas com outros objetos além daqueles exigidos no item anterior; 4.3.2.1 – O fiscal de sala e a coordenação do concurso não se responsabilizarão por danos ou desaparecimento de objetos, bolsas, celulares e outros que forem deixados na sala pelos candidatos.

4.3.3 – Somente será admitido na sala de provas o candidato que estiver munido de Cédula de Identidade original ou outro documento original, com foto, de igual valor legal, ou seja: carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe que tenha força de documento de identificação; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista ou Carteira de Motorista nos moldes atuais.

4.3.3.1 – O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir com clareza a identificação do candidato;

4.3.4 – Não será aceito protocolo ou qualquer outro documento como crachá; identidade funcional; título de eleitor ou outro diferente daqueles citados no item 4.3.3;

4.3.5 – Durante as provas não será permitida qualquer espécie de consulta nem o uso de máquinas calculadoras ou outros objetos elétricos ou eletrônicos, inclusive aparelhos celulares, bips ou outros comunicadores;

4.3.5.1 – Também não será permitida a consulta a qualquer material impresso ou escrito como apostilas, livros, manuais ou caderno de prova de outro candidato;

4.3.6 – Não serão considerados aptos a realizarem as provas àqueles eventuais candidatos que estejam impossibilitados de comparecerem aos locais determinados para a realização das mesmas;

4.3.7 – Em hipótese alguma será admitida a entrada nos locais de provas, de candidatos que se apresentarem após a hora determinada para o início das provas;

4.3.8 – Nas provas objetivas só serão consideradas, para efeito de pontuação, as anotações constantes do Cartão de Resposta preenchido a caneta esferográfica preta ou azul não porosa;

4.3.9 – No preenchimento do Cartão de Resposta é necessário que o campo correspondente à alternativa correta seja totalmente pintado, sob pena de anulação da questão não preenchida corretamente;

4.3.10 – As questões respondidas erradamente não anularão as questões respondidas corretamente;

4.3.11 – As questões deixadas em branco, ou com mais de uma resposta, ou com rasuras, ainda que legíveis, serão consideradas nulas;

4.3.12 – Os pontos, relativos às questões eventualmente anuladas por erro material quando da elaboração serão atribuídos a todos os candidatos que prestarem à prova naquele cargo;

4.3.13 – Em nenhuma hipótese haverá 2ª chamada, eliminando-se o candidato faltoso;

4.3.14 - O candidato ao terminar as provas deverá entregar ao fiscal o seu caderno de provas e o seu Cartão de Resposta. 4.4 – Do conteúdo programático das provas objetivas e práticas:

4.4.1 – Os programas das provas objetivas e práticas, onde constam às matérias a serem exigidas nas provas, fazem parte do Anexo I do presente Edital.

5 – DA CLASSIFICAÇÃO

5.1 – Dos critérios de classificação:

5.1.1 – A classificação final dos candidatos se dará pela média aritmética das notas obtidas tanto na 1ª como na 2ª fase ou etapa, conforme o caso, divulgando-se o seu resultado final em ordem decrescente.

5.2 – Da Prova de Títulos:

5.2.1 – Os cargos para os quais se admitirá prova de títulos são os de Nível Superior, cuja pontuação se dará da seguinte forma:

ORDEM

TÍTULOS

CONDIÇÃO

PONTO

1.

Especialização

Carga horária igual ou superior a 360 horas/aulas

0,25

2.

Mestrado

Carga horária superior de 360 horas/aulas.

0,50

3.

Doutorado

Carga horária superior a 360 horas/aulas

0,75

5.2.2 – Na análise da Titulação Acadêmica se for apresentado mais de um título em nível igual ou diferente será computado apenas o título de maior pontuação;

5.2.3 – Somente será considerado o título obtido na área correspondente ao cargo pretendido;

5.2.4 – A Titulação Acadêmica será comprovada mediante a apresentação de diploma original acompanhado de fotocópia legível e autenticada em cartório ou pela comissão do concurso;

5.2.5 – O ponto obtido na prova de títulos será somado à média aritmética das provas objetivas para efeito de classificação final;

5.2.6 – Só será aceito o Diploma ou Certificado de Especialização, Mestrado ou Doutorado devidamente registrado nos termos da legislação vigente;

5.2.6.1 – Não serão aceitos atestados de conclusão;

5.2.7 – Somente será computado o ponto da prova de títulos para os candidatos que alcançarem à média mínima de 05 (cinco).

5.2.8 – O diploma/certificado previsto no item 5.2.7 deverá ser entregue na sede da prefeitura municipal via protocolo no ato das inscrições. Qualquer documento protocolado após esta data será sumariamente invalidado para esta finalidade.

5.3 – Da desclassificação:

5.3.1 – Será considerado desclassificado do concurso público o candidato que:

a) Obtiver um percentual menor que 40% (quarenta por cento) em cada uma das demais provas objetivas e menores que 50% (cinqüenta por cento) na prova de conhecimentos específicos, na prova prática e na média final;

b) Ausentar-se de quaisquer das provas;

c) Descumprir as normas constantes deste Edital ou as impostas pela Equipe de Coordenação do Concurso Público nº 00 1/2007;

d) Utilizar-se de meios fraudulentos na realização das provas ou na apresentação de documentos ou ainda, que seja flagrado com “cola” ou passando “cola” para outro candidato;

e) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos;

f) Não entregar a documentação exigida no ato da posse no prazo determinado no ato convocatório, ressalvados os casos permitidos por lei;

g)Não comprovar as informações prestadas no ato da inscrição;

h)Aprovados, não comparecerem nos locais, prazos, horários e condições especificados nos atos de convocação.

5.4 – Dos critérios de desempate na classificação

5.4.1 – Havendo empate na contagem de pontos na classificação em qualquer cargo, serão obedecidos os critérios de desempate pela ordem a seguir:

a) Maior nota na prova de Conhecimentos Específicos (todos os cargos) Nível superior Questões de 31 a 40.

b) Profissionais da área de Saúde (Superior) – Questões de Saúde Pública Questões de 21 a 30.

c) Cargos de Nível Médio e Fundamental Completo Questões de Conhecimentos Específicos Questões de 21 a 30.

g) Maior nota na prova com questão de 01 a 10 para todos os cargos indistintamente;

h) Maior nota na prova prática, quando houver.

i) Candidato que já pertencer aos quadros da Prefeitura e Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte – MT.

j) Maior idade;

l) Candidato com maior número de dependente.

6 – DO RESULTADO FINAL

6.1 – O resultado final do concurso público será homologado por decreto do Poder Executivo Municipal, observado o prazo legal para interposição de recursos e será publicado no site referido neste edital e facultativamente na imprensa local, de forma resumida ou integral, a critério da Administração Pública.

7 – DA CONVOCAÇÃO, DA NOMEAÇÃO E DA POSSE.

7.1 - Os candidatos classificados serão convocados para nomeação, atendendo às necessidades da Administração, seguindo-se rigorosamente a ordem de classificação até o limite de vagas estabelecido neste Edital ou outro número fixado em edital complementar;

7.2 – As convocações deverão ocorrer de forma intercalada entre os candidatos em situação normal e os candidatos portadores de necessidades especiais, sendo que o primeiro candidato a ser convocado, será o em situação normal, seguido por um candidato portador de necessidade especial;

7.3 – Os candidatos nomeados serão convocados por edital publicado na Imprensa Oficial do Município, e facultativamente na imprensa local, a comparecerem em data, horário e local preestabelecidos para tomarem posse e receberem a designação do respectivo local de trabalho;

7.4 – Para tomar posse o candidato deverá apresentar documentação no original ou fotocópia autenticada em cartório, que comprove o que segue abaixo:

7.4.1 - Cédula de Identidade;

7.4.2 - Ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Lei (art. 12 e 37, I da CF/88)

7.4.3 - Certidão de Casamento ou Nascimento;

7.4.4 - Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos (se for o caso);

7.4.5 - Carteira de Vacinação dos filhos menores de 05 anos (se for o caso);

7.4.6 - Cartão de Identificação do Contribuinte (CPF);

7.4.7 - Cartão do PIS/PASEP;

7.4.8 - Comprovante de votação das duas últimas eleições que antecedem a posse.;

7.4.9 - Título de Eleitor;

7.4.10 - Certidão Negativa fornecida pelo Cartório Distribuidor da comarca do domicílio dos últimos cinco anos, relativa à existência ou inexistência de ações cíveis e criminais (com trânsito em julgado);

7.4.11 - Certidão Negativa de Débitos para como Municipio de Porto Alegre do Norte.

7.4.12 – Atestado Médico Admissional expedido de acordo com as exigências da Administração Municipal. pela Medicina do Trabalho;

7.4.13 - 01 (uma) foto 3x4, colorida;

7.4.14 - Ter registro no conselho da respectiva categoria quando se tratar de profissão regulamentada, incluindo-se comprovante de quitação de anuidade;

7.4.15 - Certidão de Reservista (quando do sexo masculino);

7.4.16 - Comprovante de Escolaridade;

7.4.17 – Declaração contendo endereço residencial;

7.4.18 – Declaração negativa de acumulo de cargo público;

7.4.19 - Não ter infringindo as leis que fundamentaram este Edital;

8 – DO REGIME JURÍDICO DE TRABALHO

8.1 – A nomeação dos candidatos aprovados será feita exclusivamente no Regime Estatutário.

9 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1 – O presente concurso público terá o prazo de dois anos contados a partir da sua homologação;

9.1.1 – Este prazo poderá ser prorrogado uma vez por igual período por expressa determinação do prefeito municipal;

9.2 – A inscrição neste concurso público, para todo e qualquer efeito de direito, expressa o conhecimento e a aceitação por parte do candidato de todas as normas constantes deste Edital;

9.3 – Caso ocorram desistências ou eliminações de candidatos convocados para a nomeação, a Secretaria Municipal de Administração promoverá tantas convocações e nomeações quantas julgar necessárias durante o período de validade do concurso dentre os candidatos classificados, observando sempre o número de vagas existentes;

9.4 – Será considerado desistente e, portanto, eliminado do concurso público o candidato que não comparecer nas datas estabelecidas pela referida secretaria para posse, ou deixar de cumprir os requisitos exigidos;

9.5 – O candidato que, à época da posse, não comprovar que preenche os requisitos indispensáveis para o exercício legal do cargo para o qual foi aprovado será considerado eliminado sumariamente, não podendo ser aproveitado para outro cargo, ressalvados os casos previstos em lei municipal;

9.6 – A Secretaria Municipal de Administração de Porto Alegre do Norte – MT poderá convocar, para o preenchimento de vagas surgidas no decorrer do prazo de validade deste concurso público, os candidatos classificados no mesmo, observando-se o cargo e a ordem de classificação;

9.7 – A Secretaria Municipal de Administração fará divulgar, sempre que necessárias, as normas complementares ao presente Edital e avisos oficiais;

9.8 – A classificação do candidato não assegurará o direito ao seu ingresso automático e imediato ao cargo para o qual se habilitou, estando a sua convocação condicionada à necessidade da Administração Pública;

9.9 – Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações enquanto não for consumado o evento que lhe diz respeito;

9.10 – Todas as publicações pertinentes ao presente concurso, enquanto em andamento, serão feitas pelo site www.acpi.com.br.

9.10.1 – As publicações relativas à homologação do concurso e à convocação dos aprovados serão tornadas públicas por meio da Imprensa Oficial do Município, e facultativamente na imprensa local, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento de tais publicações;

9.11 – Os casos omissos serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Administração em conjunto com a Comissão Organizadora do Concurso Público nº 00 1/2007 e a ACP & INFORMÁTICA LTDA.

10 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 – Do Cronograma do Concurso Público nº 001/2007:

10.1.1 – Período das inscrições: de 26 março á 13 de abril de 2007;

10.1.2 – Divulgação dos locais de realização das provas com a listagem dos nomes dos candidatos: até um dia antes da realização das provas no Átrio do Paço Municipal e no site www.acpi.com.br.

10.1.3 – Data da realização das provas objetivas: 29 de abril de 2007;

10.1.4 – As provas práticas poderão ocorrer no mesmo dia das provas objetivas.

10.1.5 – Prazo para divulgação dos gabaritos: serão divulgados no dia seguinte ao da realização das provas no período vespertino na sede da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte – MT e no site www.acpi.com.br.

10.1.6 – Divulgação dos classificados em ordem decrescente: até 30 (trinta) dias após a realização das provas e poderá ocorrer em duas etapas, sendo na primeira etapa para os cargos que não farão provas práticas e, na segunda etapa para aqueles que realizarão prova prática.

10.2 – Dos Recursos:

10.2.1 – Dos atos praticados pela Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2007 caberá recurso na forma da lei, desde que apresentado no prazo referido a seguir, contado da data da sua divulgação, ressalvados os prazos específicos previstos neste Edital:

a) Indeferimento de inscrição: 24 horas;

b) Divulgação do gabarito das questões objetivas: dois dias úteis;

c) Divulgação do resultado do concurso: dois dias úteis.

10.2.2 – Admitir-se-á um único recurso por questão para cada candidato, relativamente ao gabarito ou ao conteúdo das questões, desde que devidamente fundamentado. Não serão aceitos os recursos sem argumentação plausível;

10.2.3 – Se, do exame dos recursos resultarem na anulação de questão o ponto a ela correspondente será atribuído a todos os candidatos relacionados à mesma, independentemente da formulação ou não de recurso;

10.2.4 – Se, por força de decisão favorável às impugnações, houver modificação do gabarito divulgado antes dos recursos, as provas serão corrigidas de acordo com o gabarito definitivo, não se admitindo recurso da modificação decorrente das impugnações;

10.2.5 – O recurso deverá ser apresentado datilografado ou digitado em forma de requerimento, assinado pelo candidato, endereçado à Comissão Organizadora e protocolado na sede da prefeitura municipal no protocolo central.

10.2.6 – A decisão do recurso será dada a conhecer coletivamente por meio de edital complementar que será fixado no átrio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte – MT e dado conhecimento no site supracitado.

Porto Alegre do Norte – MT, 23 de Março de 2007.

Carlos Marques de Freitas
Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2007.

EDITAL Nº 001/2007 – ANEXO I – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DAS PROVAS

O conteúdo programático das provas do Concurso Público nº 001/2007 da Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Note – MT, está distribuído em grupos por grau de escolaridade, de acordo com as disposições deste anexo.

OS GRUPOS SÃO OS SEGUINTES:

GRUPO I – ENSINO FUNDAMENTAL ALFABETIZADO E INCOMPLETO

1.1 – Compõem o Grupo I os seguintes cargos:

Merendeira, Zelador. Vigilante, Gari, Serviços Gerais, Monitor (creche), Cozinheiro, Auxiliar de Administração I, Motorista I, Motorista II, Motorista III, Tratorista.

GRUPO II – ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

1.2 – Compõem o Grupo II os seguintes cargos:

Recepcionista, Auxiliar de Administração II, Auxiliar de Laboratório, Fiscal de Vigilância Sanitária II, Operador de ETA, Eletricista.

GRUPO III – ENSINO MÉDIO

1.3 Compõem o Grupo III os seguintes cargos:

Auxiliar de Enfermagem, Técnico em Enfermagem.

GRUPO IV – ENSINO SUPERIOR

1.4 Compõem o Grupo IV os seguintes cargos:

Médico, Farmacêutico, Bioquímico, Enfermeiro (a), Odontólogo,

1.5 As provas objetivas serão elaboradas de acordo com a composição estabelecida no edital para cada cargo e consistirão em:

1. Língua Portuguesa;

2. Conhecimentos de Matemática;

3. Conhecimentos Gerais;

4. Conhecimentos de Saúde Pública;

5. Conhecimentos de Informática;

6. Conhecimentos de Raciocínio Lógico;

7. Conhecimentos Específicos.

GRUPOS I e II

LÍNGUA PORTUGUESA

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE DE ALFABETIZADO, ENSINO FUNDAMENTAL INCOMPLETO E COMPLETO OBEDECENDO, EM TODOS OS CASOS, A NATUREZA DE CADA CARGO.

1. Separação de sílabas; 2. Acentuação gráfica; 03. Gêneros: masculino e feminino; 04. Singular e plural; substantivos e adjetivos; 05. Emprego de pronomes de tratamento; coletivo, aumentativo, vogais, sinônimos e antônimos; 08. Complementação de palavras com as letras m, n, x, ch, ç, ss, g, j.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA

1. Operações aritméticas fundamentais: a) adição; b) subtração; c) multiplicação; d) divisão; operações de números inteiros fracionários e problemas envolvendo as operações fundamentais; sistemas de unidades de medidas de comprimento, superfície, volume e tempo; estudo da proporcionalidade e regra de três.

CONHECIMENTOS GERAIS

1. História do Município de Porto Alegre do Norte e do Estado de Mato Grosso: Aspectos históricos e geográficos; Aspectos econômicos e sociais; Executivo e Legislativo Municipal. 2. Estudos Sociais: Símbolos Nacionais e Municipais; Vultos Nacionais, estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres morais e cívicos; Datas comemorativas do Município; 3. Matérias sobre a área profissional do cargo; Atualidades e avanços tecnológicos; Vida e meio ambiente; Higiene pessoal; Cidadania e desenvolvimento; Sexo; Prevenções de saúde; Sociedade; Noções de saneamento básico e zelo pelo patrimônio público.

CONHECIMENTOS DE RACIOCÍNIO LÓGICO

O objetivo é avaliar a capacidade de raciocinar diante de problemas práticos e de utilizar os conhecimentos no raciocínio lógico, matemático e quantitativo. O candidato deve demonstrar a capacidade de utilização do conhecimento e da informação como instrumentos para a busca da verdade e para a solução de impasses e problemas desafiadores a serem equacionados e resolvidos no dia a dia do desempenho profissional.

Lógica I: apresenta problemas e situações que poderão ser resolvidos com o desenvolvimento intelectual e os conhecimentos adquiridos no ensino fundamental.

Problemas com aritméticas básicas: adição, subtração, multiplicação e divisão; operação com números naturais, Conhecimentos condizentes com o conteúdo temático do grau.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA

1. Vigilância Epidemiológica; 2. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 3. Ações preventivas junto à comunidade; o papel do médico inserido na equipe de saúde familiar; 4. Importância do agente de saúde na otimização da consulta médica; 5. Campanhas sanitárias; 6. História da saúde pública no Brasil; 7. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 8. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 9. Prevenção de doenças tropicais; 10. Noções de saúde e doenças; 11. Noções de anatomia e fisiologia humanas; 12. Higiene e profilaxia; noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 13. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 14. Noções básicas sobre doenças infecto-contagiosas e defesas do organismo; 15. Funcionamento de hospitais públicos; centros de saúde e unidades públicas de saúde; 16. Ética profissional; 17. Programa Nacional de Imunização; Programa de Saúde; Sistema Único de Saúde; Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; Programa de Assistência ao Idoso; Programa de Assistência à Gestante; 18. Objetivos da Saúde Pública; 19. História natural da doença e da prevenção; 20. Educação em saúde.

GRUPOS III e IV

LÍNGUA PORTUGUESA

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE DE ENSINO SUPERIOR E ENSINO MÉDIO OBEDECENDO, EM TODOS OS CASOS, A NATUREZA DE CADA CARGO.

I – Interpretação de textos:

1. Texto jornalístico – narrativo e opinativo; 2. Texto científico – caráter denotativo o rigor, a coerência entre afirmar e demonstrar; 3. Texto ensaístico – didático em que o autor procura convencer não só pela validade argumentativa do que escreve (ciência), mas também pela sua força de presunção (jornalismo).

II – Esta prova busca atenção do candidato para: A) Leitura atenta do texto tendo a noção de conjunto; B) Demonstrar compreensão das relações entre as partes do texto. C) Ortografia; D) Acentuação gráfica; E) Conhecimento e uso das categorias gramaticais;

2. Gênero, número e grau dos substantivos e adjetivos; 3. Conjugação de verbos regulares e irregulares; defectivos e abundantes; 4. Infinitivo pessoal e impessoal; 5. Concordâncias nominal e verbal; 6. Regência verbal; 7. Crase; 8. Emprego de pronomes de tratamento; 9. Predicação verbal.

CONHECIMENTOS DE MATEMÁTICA

1. Operações aritméticas fundamentais; 2. Operações com números inteiros e fracionários e problemas envolvendo operações fundamentais; 3. sistema de unidade de medida, comprimento; superfície, volume e tempo, 4. Regra de três simples e composta; 5. porcentagem; 6. juros simples e composto; 7. equações de 1º Grau, 8. noções de estatística.

CONHECIMENTOS GERAIS

1 – História do Município de Porto Alegre do Norte e do Estado de Mato Grosso: 1.1 Aspectos históricos e geográficos; 1.2 Aspectos econômicos e sociais; 1.3. Executivo e Legislativo Estadual e Municipal; 1.4 Atualidades de Mato Grosso;

2 – Estudos Sociais: 2.1 Símbolos Nacionais, Estaduais e Municipais; 2.2 Vultos Nacionais: estadistas, poetas, escritores e romancistas; Deveres cívicos morais.

3 – História do Brasil: 3.1 – Brasil Colônia; 3.2 - Formação econômica, social e política; 3.3 - A crise do sistema colonial; 3.4 - O processo de independência.

4 – Brasil Império – 4.1 - Primeiro Reinado; 4.2 - O período regencial; 4.3 - Desenvolvimento capitalista no Séc. XIX; 4.4 - A política do segundo reinado; 4.5 - A política externa; 4.6- A crise do Império e a instalação da República.

5 – A República Velha (1889 – 1930) 5.1 - República da Espada; 5.2 - A República do Café; 5.3 - A Economia na Sociedade na República Velha; 5.4 - O mundo depois da Primeira Guerra.

6 – A Segunda República - 6.1 - A evolução política (1930 – 1945); 6.2 - O mundo após a Segunda Guerra Mundial; 6.3 - O populismo de 1945 e 1954; 6.4 - O Apogeu e crise do populismo; 6.5 - O militarismo e autoritarismo pós-64; 4.6 - Redemocratização do país.

7 – Atualidades – 7.1 - Conflitos, Problemas e Propostas do Mundo Atual; 7.2 - MERCOSUL; 7.3 - União Européia; 7.4 - Comunidade dos Estados Independentes; 7.5 - Guerra Civil no mundo; 7.6 - Mercados Comuns; 7.7 - Movimentos Separatistas; 7.8 – Racismo; 7.9 – ONU; - Questão ambiental e qualidade de vida.

8. – Geografia: O Espaço Universal e o Espaço Terrestre 8.1 - O Universo; 8.2 - A Terra: característica, movimentos, evolução e estrutura; 8.3 - O relevo e seus agentes 8.4 - A atmosfera e sua dinâmica: o tempo e o clima; 8.5 - As grandes paisagens da Terra; 8.6 - Orientação, localização e representação da Terra; Aspectos Demográficos – 8.7- Conceitos demográficos fundamentais; 8.8 - Crescimento populacional; 8.9 - Teorias demográficas e desenvolvimento sócio-econômico; 8.10 - Distribuição geográfica da população; 8.11 - Estrutura da população; 8.12 - Migrações populacionais. Aspectos Econômicos – 8.13 - Comércio; 8.14 – Transportes; 8.15 – Recursos naturais e extrativismo mineral; 8.16 - Fontes de energia; 8.17 – Indústria e Agricultura.

9. – Organização Política e Sócio-Econômica do Mundo Contemporâneo; 9.1 - Panoramas político e sócio – econômico do mundo atual. 9.2 - Primeiro mundo, países do norte ou conjunto dos países capitalistas desenvolvidos; 9.3 - Países do sul e subdesenvolvidos 9.4 - Organizações econômicas e militares CEE, OTAN, NAFTA, MERCOSUL, OCEDE.

CONHECIMENTOS SOBRE SAÚDE PÚBLICA

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE DE ENSINO SUPERIOR, ENSINO MÉDIO OBEDECENDO, EM TODOS OS CASOS, A NATUREZA DE CADA CARGO.

2. Vigilância Epidemiológica; 2. Coeficiente de mortalidade geral e infantil; 3. Ações preventivas junto à comunidade; o papel do médico inserido na equipe de saúde familiar; 4. Importância do agente de saúde na otimização da consulta médica; 5. Campanhas sanitárias; 6. História da saúde pública no Brasil; 7. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Dengue e Malária; 8. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 9. Prevenção de doenças tropicais; 10. Noções de saúde e doenças; 11. Noções de anatomia e fisiologia humanas; 12. Higiene e profilaxia; noções de saúde, de alimentação, de habilitação corporal do vestuário; 13. Noções de saneamento básico e agravos à saúde; 14. Noções básicas sobre doenças infecto-contagiosas e defesas do organismo; 15. Funcionamento de hospitais públicos; centros de saúde e unidades públicas de saúde; 16. Ética profissional; 17. Programa Nacional de Imunização; Programa de Saúde; Sistema Único de Saúde; Programa de Assistência Integral à Saúde da Criança e do Adolescente; Programa de Assistência ao Idoso; Programa de Assistência à Gestante; 18. Objetivos da Saúde Pública; 19. História natural da doença e da prevenção; 20. Educação em saúde.

CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA

1. Manuseio de periféricos – impressoras; 2. Utilização do Microsoft Word/Excel – todos os recursos disponíveis – mala direta, criação de tabelas, elaboração de planilha de cálculo; 3. Utilização do Power Point – criação de apresentação e de organograma; 4. Utilização do Windows na parte de organização do microcomputador, tais como: apagar / renomear / copiar arquivos, criar / apagar pasta de trabalho; 5. Noções de Internet e Intranet.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DOS CARGOS

GRUPO I – ORDEM DE APRESENTAÇÃO:

I- Merendeira;

II- Zelador;

III- Vigilante,

IV- Gari,

V- Serviços Gerais,

VI- Monitor (creche),

VII- Cozinheiro,

VIII- Auxiliar de Administração I,

IX- Motorista I,

X- Motorista II,

XI- Motorista III,

XII- Tratorista.

I - Merendeira

1. Executar trabalhos de preparação, distribuição controle de higiene e qualidade da merenda escolar; 2. Executar serviços de preparação das refeições e lanches para merenda escolar; 3. Zelar peça higiene dos alimentos e do local de preparação e distribuição dos mesmos; 4.Organizar o controle e armazenagem dos víveres sob sua responsabilidade, obedecer rigorosamente o cardápio definido pela Unidade responsável da Educação; 5. Prestar atendimento igualitário na distribuição da merenda escolar e atenção à criança; 6. Zelar pelo controle e higiene dos equipamentos e utensílios utilizados sem serviços; Noções sobre o comportamento e funcionamentos de creches e refeitórios; 7. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo, colegas de trabalho, e zelo pelo patrimônio público; 8. Executar tarefas afins e de interesse da municipalidade.

II - Zelador

1. Executar trabalhos internos e externos de coleta e de entrega de correspondência, documentos, encomendas e outras afins; 2. Executar serviços internos e externos; 3. Entregar documentos, mensagens e encomendas ou pequenos volumes; 4. Efetuar pequenas compras e pagamentos de contas para atender as necessidades dos funcionários do órgão; 5. Auxiliar nos serviços simples de escritório, arquivando, abrindo pastas, plastificando folhas e preparando etiquetas; 6. Encaminhar visitantes aos diversos setores, acompanhando-os e prestando-lhe informações necessárias; 7. Anotar recados e telefones; 8. Controlar entregas e recebimentos, assinando ou solicitando protocolos para comprovar a execução dos serviços, coletas, assinaturas em documentos diversos; 9. Auxiliar no recebimento e distribuição de material e suprimentos em geral; 10. Executar tarefas afins e de interesse da municipalidade.

III – Vigilante

1. Elaboração de boletim de ocorrências; 2. Manutenção da ordem e disciplina no local de trabalho; 3. Prevenção de acidentes; prevenção de roubos; prevenção de incêndios; 4. Vigilância do patrimônio público; 5. Controle de entrada e saída de veículos em estacionamentos de repartições públicas; 6. Prática na coleta de lixos e lavagens de veículos; 7. Prática de atendimento de telefonemas e anotações de recados; 8. Noções básicas de montagem; desmontagem e lubrificação de arma de fogo; 9. Atitudes no serviço; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 10. Limpeza e manutenção de móveis e imóveis; 12. Manutenção da segurança no trabalho; 13. Regras de relações humanas, 14. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

IV - Gari

1.Práticas e experiência de serviços ligados à área de limpeza; 2. Manuseio de produtos de limpeza e outros; 3. Uso de equipamentos de segurança; 4. Comportamento e atitude em ambiente de trabalho; 5. Prática e experiência de serviços braçais, coleta de lixos, capinagens e poda de árvores; 6. Prevenção de incêndios e acidentes no trabalho; 7.Varrição de ruas, avenidas, praças etc.; 8. Remanejamento de móveis; 9. Noção sobre seleção de tipos de lixos; 10. Auxílio nos trabalhos elementares de topografia (abertura de picadas, coivaras, etc.); 11. Uso e cuidados com ferramentas, máquinas e equipamentos; 12. Atualização de tecnologia inerente à profissão; 13. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

V – Serviço Gerais

1. Realizar trabalhos braçais que não exijam alguma especialização; 2. Executar tarefas gerais, tais como: fabricação e colocação de cabos em ferramentas, montagem e desmontagem de motores, máquinas a caldeiras, equipamentos em geral; 3. Confecção e conserto de capas e estofamentos, operar máquinas de pequeno porte, serras, cortador de grama, máquinas de fabricar telas de arame e similares; 4. Auxiliar serviços de jardinagem; 5. Cuidar de árvores frutíferas; 6. Limpar estátuas e monumentos; 7. Vulcanizar e recauchutar pneus e câmaras; 8. Auxiliar na preparação do asfalto; 9. Manejar instrumentos agrícolas; 10. Executar serviços de lavoura (plantio), colheita, preparo do solo, adubações, pulverização, etc; 11. Zelar pelo funcionamento e limpeza dos equipamentos utilizados ou em uso; 12. Executar trabalhos auxiliares em qualquer Secretaria do Poder Público Municipal; 13. Executar serviços braçais; 14. Protocolo; 15. Portaria; 16. Copa, Cozinha; 17. Executar tarefas de limpeza de rua e nos Próprios Públicos Municipais; 18. Executar tarefas afins e de interesse da municipalidade; 19. Regras do Edital do Concurso 0 1/2007.

VI – Monitor de Creche

1. Cuidar e zelar do bem estar das crianças que estão na creche; 2. Controle de visitas, usuários e funcionários; 3.Relacionamento humano com o público; 4. Recebimento e entrega de correspondência; 5. Recebimento e cuidados das crianças; 6. Higiene, saúde e alimentação das crianças; 6. Pequenos socorros e medicação; 7.Lazer e Brincadeiras; 8.Controle de Entrada e Saída de crianças da creche; 9.Trabalhos gerais de creche; 10.Principais normas disciplinares da escola Pública de Mato Grosso; 11. Trabalhos culturais da creche; 12. Atendimento refeitórios, copa e cozinha; 13. Executar tarefas afins e de interesses da municipais; 14. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

VII – Cozinheiro

1.Recebimento e conferência de gêneros alimentícios e outros materiais; 2. Controle de materiais e utensílios usados na cozinha; 3.Higiene e limpeza da cozinha; higiene e limpeza dos utensílios; higiene e saúde corporal; 4. Reconhecimento de gêneros alimentícios impróprios do consumo humano; 5. Limpeza de pisos, moveis e objetos diversos; 6. Conhecimentos inerentes ao funcionamento de copa/cozinha; 7. Regras de atendimento padrão de servir formalmente uma refeição; 8. Técnicas de confecção de bolos, doces, sucos, café, chás e comidas em geral; 9. Técnicas de armazenamento de alimentos naturais e congelados; 10. Conhecimento sobre diversos tipos de equipamentos de cozinha; 11. Noções básicas de culinária; 12. Regras de hierarquias no serviço público municipal; 13. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; 14. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

VIII – Auxiliar de Administração I

1. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquias no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 2. Zelo pelo patrimônio público; normas patrimoniais e seu gerenciamento; 3. Noções de prevenção de acidentes de trabalho e incêndio; 4. Conhecimento das normas do Estatuto e Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais e da Lei Orgânica do Município de Porto Alegre do Norte – MT; 5. Noções de funcionamento de tramitação de leis, resoluções, decretos, portarias, atos administrativos da Câmara Municipal e Executivo; 6. Noções de hierarquia de leis federais estaduais e municipais; 7. Realizar trabalhos datilográficos e operar computador 8. Executar trabalhos que envolvam a interpretação aplicação das leis e normas Administrativas; 9. Redigir o expediente administrativo; 10. Proceder à aquisição, guarda e distribuição de Material; 11. Examinar processos; 12. Redigir pareceres e informações; 13. Redigir expediente administrativos, tais como: memorandos, cartas, ofícios e relatórios; 14. Revisar quanto ao aspecto relacional, ordem de serviços, instruções, exposições de motivos, projetos de leis, minutas de decretos e outros; 15. Realizar e conferir cálculos relativos a lançamentos, alterações de tributos, avaliação de imóveis e vantagens financeiras e descontos determinados por lei;

XI - Motorista I, Motorista II Motorista III.

AS QUESTÕES SERÃO DIVERSIFICADAS DE ACORDO COM A NATUREZA DE CADA CARGO

1. Regras de relações humanas adequadas ao trabalho; 2. Legislação de trânsito: regras gerais de circulação; regra de ultrapassagem; regra de mudança de direção; regra de preferência; velocidade permitida; classificação das vias; deveres e proibições; 3. Infrações básicas para a apreensão de documentos de habilitação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro; infrações básicas para a cassação de documentos de habilitação; 4. Principais crimes e contravenções de trânsito;

5. Conhecimento de sinais sonoros e gestos de agente autoridade de trânsito; 8.Tipos de sinalização; placas de regulamentação; advertência e indicação; sinais luminosos; 7. Conhecimento de defeitos simples do motor; 8. Procedimentos corretos para economizar combustível; 9. Cuidados necessários para conservar o veículo em boas condições mecânicas; 10. Conhecimento básico sobre sistema de freios; defeitos simples do sistema elétrico; 11. Porte de documentos obrigatórios do veículo e do condutor; 12. Conhecimento de regras de hierarquias no serviço público municipal; atitudes no serviço; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 13. Segurança do trabalho, 14. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

PROVA PRÁTICA:

1.Questões dissertativas sobre conhecimentos práticos do cargo;

2. Realizar manobras;

3. Realizar procedimentos práticos de funcionamento do veículo;

4. Demonstrar a funcionabilidade dos equipamentos internos do veículo.

Observação: Veículos a ser utilizados: Ônibus e Veículo tipo ambulância (leve)

X - Tratorista

1. Conhecimentos de operacionalização de máquinas pesadas de rodas ou esteiras, de lâminas, de escarificador e caçamba móvel; 2. Escavação, remoção e carga de terra, pedra, areia e cascalho; 3. Nivelamento de terrenos, estradas e pistas de aeroportos; 4. Manutenção de máquinas; abastecimento; lubrificação e emprego de graxas; 5. Registros necessários sobre maquinários pesados; 6. Registro de horas de máquinas; quilometragem de veículos; número de viagens; distâncias de aplicação de materiais de empréstimo, jazido ou bota-fora; 7. Classificação quanto ao tipo de carga (ruim, média ou boa); 8. Orientação e instrução de manobras de máquina e veículos; 9. Defeitos simples do motor; 10. Procedimentos corretos para economizar combustível; 11. Cuidados necessários para conservar a máquina em boas condições mecânicas; sistema de freios; defeitos simples do sistema elétrico; 12. Noções gerais de regras de circulação; regra de ultrapassagem; regra de mudança de direção; regra de preferência; velocidades permitidas; classificação das vias; deveres e proibições do condutor; 13. Noção das infrações básicas para a apreensão de documento de habilitação de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro e infrações básicas para a cassação do documento de habilitação; 14. Principais crimes e contravenções no volante; 15. Conhecimento de sinais sonoros e gestos de agente autoridade de trânsito; 16. Tipos de sinalização; placas de regulamentação; advertência e indicação; sinais luminosos; 17. Noções básicas de mecânica de veículo automotor e maquinários; 18. Uso e cuidados com ferramentas, máquinas e equipamentos; 19. Segurança no trabalho e prevenção de acidentes e incêndios. 20. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

PROVA PRÁTICA:

1.Questões dissertativas sobre conhecimentos práticos de cada cargo;

2. Realização de manobras, procedimentos práticos de funcionamento;

3. Preenchimento de planilha analítica com exercícios de atividades práticas.

GRUPO II – FUNDAMENTAL COMPLETO

I. Recepcionista,

II. Auxiliar de Administração II,

III. Auxiliar de Laboratório,

IV. Fiscal de Vigilância Sanitária II,

V. Operador de ETA,

VI. Eletricista.

I - Recepcionista

1. Controle de visitas, usuários e funcionários; 2. Relacionamento humano com o público; 3. Recebimento e entrega de correspondência; 4. Operação de PABX; 5. Interferência nas chamadas; 6. Natureza, prioridade e prontidão das mensagens telefônicas; 7. Atitudes no serviço; 8. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo; 9. Cortesia - Interesse - Eficiência - Qualidade de voz, dicção - Naturalidade - Comunicabilidade - Formas de Tratamento - Organização do local de serviço e do trabalho; 11. Noções sobre Registros de Expedientes, agendamento, seletividade de documentações e pautas; 12. Técnicas de arquivos; 13. Executar tarefas afins e de interesse da municipalidade; 14. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

II – Auxiliar de Administração II

1. Controle de estoque de almoxarifado; controle de protocolo; de portaria (recepção; 2. atendimento ao público); 3. Noções sobre registros de expedientes; seletividade de documentações e pautas de reuniões; 4. Técnicas de arquivos e conservação de documentos; 5. Elaboração de ofícios; correspondências; técnicas de agendamento; formas de tratamentos; abreviações de tratamentos de personalidades; 6. Noções de técnicas de secretariar; uso de fax e internet; 7. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; regras de hierarquias no serviço público; regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho; 8. Zelo pelo patrimônio público; normas patrimoniais e seu gerenciamento (tombamento, controle, termos de responsabilidades, baixas, transferências e alienação); 9. Noções de prevenção de acidentes de trabalho e incêndio; 10. Noções básicas sobre licitações e contratos administrativos; 11. Noções básicas sobre elaboração de folha de pagamento e encargos sociais (previdência social e impostos diversos); 12. Conhecimento das tabelas de Imposto de Renda Retido na Fonte e do INSS; 13. Conhecimento das normas do Estatuto e Plano de Cargos Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais e da Lei Orgânica do Município de Porto Alegre do Norte – MT; 14. Noções gerais sobre empenho de despesas; liquidação de despesas e ordem de pagamento; 15. Conhecimento sobre emissão de notas fiscais de compra, de serviços e obras. 16. Noções sobre elaboração Boletim Diário de Tesouraria e operações bancárias; 17. Noções de funcionamento de tramitação de leis, resoluções, decretos, portarias, atos administrativos da Câmara Municipal e Executivo; 18. Noções de hierarquia de leis federais estaduais e municipais; 19. Noções das Leis Federais 8.666/93 e 4.320/64. 20. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

III - Auxiliar de Laboratório,

1.Vidraria e esterilização: Principais acessórios de vidro e de uso específico; Aferição e graduação de acessórios; Reagente utilizado na esterilização e preparo de solução sulfocrômica; Aparelhos utilizados e procedimentos adotados na esterilização; 2. Microscopia: O microscópio e suas finalidades e precauções no seu uso; O sistema mecânico e seus componentes; O sistema ótico e seus componentes; A seqüência para focalização e alinhamento ótico; 3. Parasitologia: Teoria sobre generalidades; relações entre seres vivos; o parasitismo como meio de vida; tipos de parasitismo; noções de nomenclatura e classificação; protozoários e as doenças por ele causadas; noções sobre helmintos e as doenças causadas por ele; mapa indicativo das principais zonas endêmicas no Brasil; atlas parasitológico; 4. Bacteriologia: Teoria sobre generalidades; principais grupos de bactérias; Cocos gram positivos e gram negativos; Bastonetes gram positivos e gram negativos; Microorganismos espiralados; métodos de coloração; meios de cultura; teste de sensibilidade bacteriana e atlas de bacteriologia.

IV – Fiscal de Vigilância Sanitária

1. Atividade de nível médio de relativa complexidade, envolvendo inspeções inerentes as condições sanitárias de estabelecimentos que fabricam ou manuseiam alimentos, inspeção de carnes e derivados em açougues e matadouros; 2. Executar estabelecimentos de profilaxia e política sanitária sistemática; 3. Inspecionar estabelecimentos onde sejam fabricados ou manuseados alimentos para verificar as condições sanitárias dos seus interiores, limpeza dos equipamentos, refrigeração adequada para alimentos perecíveis, suprimento de água para lavagem de utensílios, gabinete sanitários condições de asseio e saúde dos que manipulam os alimentos; 5. Investigar queixas que envolvem situações contrárias á saúde pública; 6. Sugerir medidas para melhoria das condições sanitárias; 7. Realizar tarefas de Educação em saúde; 8. Orientar sobre tarefas de saneamento junto as comunidades; 9. Fazer inspeções rotineiras nos açougues e matadouros; 10. Reprimir matanças clandestinas de animais; 11. Vistoriar estabelecimentos de venda de produtos e derivados; 12. Orientar, coordenar, e supervisionar trabalhos a serem executados por auxiliares; 13. Executar outras tarefas afins e de interesse da municipalidade; 14. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

V – Operador de ETA

1. Desenvolver ações nas áreas de tratamento e controle de abastecimento de água, esgotamento sanitário, segurança no trabalho; 2. Identificar mananciais de abastecimento de água domiciliar e coletivo de uma dada população; 3. Coletar amostras de água para exames laboratoriais; 4. Fiscalizar projetos de instalações hidráulicas prediais; 5. Orientar a instalação de pequenas obras coletivas tais como: chafarizes, banheiros e lavanderias públicas; 6. Orientar e fiscalizar a limpeza e desinfecção de caixas d’água, cisternas e carros pipa; 7. Orientar e executar medidas de manutenção, preservação e proteção do sistema de abastecimento de água (manancial, captação, adução, reservação, rede de distribuição, ramais domiciliares e tratamento); 8. Identificar e analisar situações de risco no sistema de abastecimento de água e propor soluções; 9. Orientar a aplicação de técnicas de tratamento e disposição final de esgotos sanitários (fossas sépticas, secas e absorventes, filtro anaeróbio, esgoto condominial e outros); 10. Orientar, fiscalizar o uso correto e a manutenção do sistema instalado; 11. Identificar situações de risco, colhendo amostras para análise laboratorial; 12. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

VI - Eletricista

1.Instalações e manutenção predial de circuitos elétricos; 2. Instalação e manutenção de disjuntores termomagnéticos de baixa tensão; 3. Levantamento e quantificação de materiais elétricos para instalação de quadro de energia elétrica, tomada elétrica, interruptores, tubulações e de condutores elétricos; 4. Identificação, uso e conservação de ferramentas utilizadas para instalações elétricas; 5. Montagem e instalação de dispositivos de comando de iluminação e sinalização, interruptores paralelo, interruptor de minuteria, interruptor automático de presença, rele fotoelétrico, cigarras e campainhas; 6. Fornecimento de energia elétrica, limites de fornecimento especificações de entradas de energia, consumidor individual e edifícios de usos coletivo; 7. Instalação de motores monofásicos e trifásicos e seus respectivos esquemas de ligação para níveis de tensão elétrica 127 volts e 220 volts; 8. Instalação de ventiladores de teto com controle de comando com duas rotações; 9. Montagem e instalações de luminária fluorescente com reator de partida rápida para ate 04 (quatro ) lâmpadas; 10. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

GRUPO III – ENSINO MÉDIO

I - Auxiliar de Enfermagem,

II - Técnico em Enfermagem

I – Auxiliar de Enfermagem

1.Introdução à Enfermagem; 2. Conceito de saúde e doença; 3. Assistência de Enfermagem; conceito e objetivo; 2.Equipe de Enfermagem; Fundamentos de Enfermagem: Tipos de unidade de saúde; Unidade do paciente; Movimentação do paciente no hospital; 3. Prevenção e controle de infecção hospitalar: Medidas de assepsia, higienização, desinfecção, anti-sepsia e esterilização; preparo de material para esterilização; 4. Prevenção de acidentes mecânicos, físicos e químicos; 5. Segurança do paciente acamado; movimentação, tipos e objetivos; transporte, precauções e conforto; passagem e mensuração; 6. Verificação de temperatura, pulso, respiração e tensão arterial; 7. Exames físicos e laboratoriais; 8. Atendimento das necessidades de higiene corporal; 9. Finalidades e cuidados na aplicação quente e fria no cateterismo; 10. Instilação e irrigação vesical na lavagem vaginal e nos puretivos; 11. Conduta e assistência imediata em casos de asfixia, hemorragia, vômito, fratura, lipotimia, convulsão, insolação, corpo estranho, picada de insetos e envenenamentos; 12. Administração de medicamentos por via oral e parenteral; 13. Preparo de drogas e soluções; 14. Finalidade e cuidados na punção lombar, aspiração, oxigenoterapia, nebulização, drenagens, gavagem, transfusão sanguíneas e balanço hídrico; 15. Identificação das variáveis motivos e ações de Enfermagem; 16. História, Programas, Campanha e Política da Saúde Pública; 17. Regras de comportamento no ambiente de trabalho; 18. Regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho.

II – Técnico em Enfermagem

1. Introdução à Enfermagem; 2. Ética Profissional; 3. Conceito de saúde e doença; 4. Assistência de Enfermagem; conceito e objetivo; 5. Equipe de Enfermagem; 6. Fundamentos de Enfermagem; 7. Tipos de unidade de saúde; Unidade do paciente; 8. Prevenção e controle de infecção hospitalar; Medidas de assepsia; higienização; desinfecção; anti-sepsia e esterilização; preparo de material para esterilização; 9. Prevenção de acidentes mecânicos, físicos e químicos; 10. Segurança do paciente acamado; movimentação, tipos e objetivos; transporte, precauções e conforto; 11. Pesagem e mensuração; 12. Verificação de temperatura, pulso, respiração e tensão arterial; 13. Exames físicos e laboratoriais; 14. Atendimento das necessidades de higiene corporal; 15. Finalidades e cuidados na aplicação quente e fria no cateterismo; 16. Instilação e irrigação vesical na lavagem vaginal e nos puretivos; 17. Conduta e assistência imediata em casos de asfixia, hemorragia, vômito, fratura, lipotimia, convulsão, insolação, corpo estranho, picada de insetos e envenenamentos; 18. Administração de medicamentos por via oral e parenteral; 19. Preparo de drogas e soluções; 20. Aspiração, oxigenoterapia, nebulização, drenagens, gavagem, transfusão sanguínea e balanço hídrico; 21. Identificação das variáveis; e ações de Enfermagem, músculos, tendões, vasos, nervos e articulações (cartilagem articular, cápsula e ligamentos); 22. Distúrbios ortopédicos principais: Contusões, entorses, luxações, fraturas, feridas, distensão ou estiramento muscular; 23. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

GRUPO IV – ENSINO SUPERIOR

I- Médico

II- Farmacêutico

III- Bioquímico

IV- Enfermeiro (a)

V- Odontólogo

I – Médico

1. Conhecimento da legislação que regulamenta a profissão; 2. Conhecimento da Ética profissional; 3. Diabetes Mellitus; 4. Hipertensão Arterial; 5. Doença Pulmonar; 6. Obstrutiva Crônica; 7.Cardiopatias; 8.Valvupatias; 9.Tuberculose; 10.Doenças Sexualmente Transmissíveis; 11. Hanseníase; 12. Hepatite; 13. Malária; 14. Leishmaniose; 15. Raiva; 16. Febre Tifóide; 17. Tétano; 18.Artrite Reumatóide; 19. Lupus Eritematoso Sistêmico; 20. Osteoporose; 21. Insuficiência Renal aguda; 22. Insuficiência Renal crônica; 23. Patologias da Tireóide; 24. Pneumopatias; 25.Ações preventivas junto à comunidade; 26.O papel do profissional inserido na equipe de saúde familiar; 27.A importância do agente comunitário de saúde na otimização da consulta médica; 28.Prevenção de acidentes no trabalho e prevenção de infecção hospitalar; 29.Prevenção de doenças tropicais; 30. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

II – Farmacêutico

1. Formas farmacêuticas destinadas a aplicações nas mucosas supositórios: óvulos e colírios; 2. Formas farmacêuticas para uso parenteral; 3. Formas farmacêuticas obtidas por divisão mecânica, pós, comprimidos e drageas; 4. Formas farmacêuticas obtidas por dispersão mecânica; emulsões, dispersões coloidais e suspensões; 5. Código da ética da profissão farmacêutica; âmbito profissional farmacêutico; 6. Legislação específica do sistema nacional de saúde.(Portaria 02,de 06.03.85 de DIMED).(Portaria 196 de 24.06.83 do Ministério da Saúde); 7. Características gerais morfotintorais das bactérias; métodos gerais para isolamento e identificação de bactérias causadoras da doença do homem; Estafilococo; pseudônimos; pneumococo; neissérias; "Hoemophilus"; shinguelas; Salmonelas; "Corynabacterium diphtherias"; Micobactérias e Antibiograma; 8. Mecanismo de resistência; imunização; os linfocitos B e T nas respostas imunológicas; Antígenos; Imunoglobulinas; Complemento; 9. Disposição de objetos no meio rural; 10. Manejo de resíduos sólidos; 11. Higiene, conservação e controle de alimentos; 12. Controle de vetores e roedores; 13. Normas gerais sobre análise e elaboração de relatório de impacto ambiental -RIMA; 14. Noções gerais sobre medidas de controle ambiental em industrias; 15. Normas Técnicas Brasileiras (PNB) utilizadas para a construção de disposição de efluentes industriais; 16. Executar tarefas afins e de interesse da municipalidade; 17. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

III – Bioquímico

1 Microbiologia e imunologia: estrutura bacteriana, isolamento, identificação e classificação de bactérias, esterilização, desinfecção e antisepsia. 2 Bactérias pyogênicas: Stapylococcus e Streptococcus, Coccus e bastonetes Gram-negativos, bacilos álcool ácidos resistentes, infecções bacterianas por anaeróbicos esporulados. 3 Prevenção, tratamento e epidemiologia de doenças infecciosas, vacinas e sonoterapia. 4 Interferência de medicamentos/alimentos em exames laboratoriais. 5 Virulogia. 6 Fungos. 7 Hematologia geral: índices hematimétricos, hemostasia e coagulação. 8 Imunohematologia. 9 Noções básicas de imunologia: antígeno e anticorpo. 10 Imunidade humoral e celular, hipersensibilidade, reações de fixação de complemento, aglutinação e preciptação. 11 Parasitologia: helmintologia, protozoologia, entomologia. 12 Biologia da infecção malárica; 13. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

IV – Enfermeiro (a)

Conhecimento da Ética Profissional; 2. Conhecimento da legislação sobre o exercício da profissão; 3. Conceito; histórico; Entidade de Classe; Equipe de Enfermagem; Unidade de Enfermagem ou de internação; 4. Cuidado higiênico com o paciente; medida de conforto e segurança do paciente; 5. Controle: temperatura; pulso; respiração; pressão arterial; 6. Técnicas assépticas; noções de Farmacologia; 7. Procedimentos terapêuticos; cálculo de medicação; curativos; 8. Procedimento para o diagnóstico; tricotomia; 9. Assistência de enfermagem na alimentação; 10. Assistência ao paciente grave e ao morto; 11. Conduta e assistência imediata em casos de asfixia, hemorragia, vômito, fratura, lipotimia, convulsão, isolação, corpo estranho, picada de insetos e envenenamentos; 12. Administração de medicamentos por via oral e parenteral; 13. Preparo de drogas e soluções; 14. Finalidade e cuidados na punção lombar, aspiração, oxigenoterapia, nebulização, drenagens, gavagem, transfusão sanguíneas e balanço hídrico; 15. Identificação das variáveis; motivos e ações de Enfermagem; 16. Vigilância epidemiológica; 17. Coeficientes de mortalidade e natalidade; 18. Cobertura vacinal; esquema de vacinação (bloqueio); 19. Saúde da mulher; prevenção do câncer; pré-natal; puerpério; 20. Prevenção e tratamento da Tuberculose, Hanseníase, Obesidade, Dengue e Malária; 21. Prevenção das doenças crônicas degenerativas (hipertensão, diabete, etc.); 22. Prevenção de doenças tropicais; 23. Regras do Edital do Concurso 00 1/2007.

V– Odontólogo

1. Exame de cavidade bucal; etiopatogenia da cárie dental; semiologia e tratamento da cárie dental; 2.Preparos cavitários; materiais forradores e restauradores; cirurgia menor em odontologia; farmacologia odontológica de interesse clínico; 3. Odontologia preventiva: Epidemiologia e prevenção da cárie dentária; Epidemiologia e prevenção da doença periodontal; níveis de prevenção e aplicação; sistema incremental; 4.Doenças infecto-contagiosas de interesse odontológico; 5. Urgência em odontologia; 6. Conhecimento e prevenção de acidentes e infecção no trabalho; 7. Bases farmacológicas para prática clínica. 8. Uso clínico dos antimicrobianos. 9. Pacientes que requerem cuidados especiais; 10. Regras do Edital do Concurso 001/2007.

UADRO DE MODALIDADES DE PROVAS PRÁTICAS NA SEGUNDA FASE.

CARGOS

MODALIDADES

SOMENTE PARA OS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR

PROVA DE TÍTULOS

MOTORISTA I,
MOTORISTA II,
MOTORISTA III,
TRATORISTA

PROVA PRÁTICA DE ATIVIDADE NA ÁREA DE ATUAÇÃO

Porto Alegre do Norte – MT, em 23 de Março de 2007.

Carlos Marques de Freitas
Presidente da Comissão Organizadora do Concurso Público nº 001/2007