Concurso Público é divulgado pela Prefeitura de Gaúcha do Norte - MT

Profissional admitido no quadro de cargo efetivos deve cumprir jornada de 40 horas por semana
Quinta-feira, 13 de maio de 2021 às 16h47
Concurso Público é divulgado pela Prefeitura de Gaúcha do Norte - MT

No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Gaúcha do Norte realiza novo Concurso Público a fim de contratar um profissional com ensino superior completo para assumir o cargo de Auditor de Controle Interno.

Para concorrer, os interessados devem comprovar a escolaridade exigida para a função, bem como ter no mínimo 18 anos completos na data da posse, ter aptidão física e mental para as atribuições do cargo, estar em dia com as orbigações eleitorais e militares, dentre outros requisitos que constam no edital. Quando contratado pelo regime estatutário, este servidor vai atuar em jornada de 40 horas por semana e fará jus à remuneração de R$ 7.194,37.

As inscrições têm taxa de R$ 120,00 e devem ser realizadas no site da empresa organizadora Ibrasp, entre às 10h do dia 18 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 18 de junho de 2021.

Candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico e declarar que é membro de família de baixa renda, assim compreendida aquela que possua renda per capita de até meio salário mínimo ou aquela que possua renda familiar mensal de até três salários mínimos, nos termos do Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, tem direito a isenção da taxa de inscrição. A relação dos candidatos com pedidos de isenção da taxa indeferidos será divulgada no site acima mencionado até o dia 24 de maio de 2021.

Este Concurso Público vai classificar os inscritos mediante aplicação de prova objetiva, prevista para o dia 18 de julho de 2021, em horário a ser divulgado posteriormente.

Questões de língua portuguesa, matemática, noções de direito e conhecimentos específicos do cargo vão compor a avaliação. No total serão 40 perguntas, a serem respondidas no prazo de quatro horas.

Na hipótese de empate serão aplicados os seguintes critérios de desempate: para candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, completos até o último dia de inscrição terá preferência o mais idoso, nos termos do Art. 27, § único da Lei 10.741/03; maior pontuação na prova de conhecimentos específicos do cargo; maior pontuação na prova de língua portuguesa; maior pontuação na prova de Matemática e maior idade.

A validade deste certame de acordo com o edital de abertura disponível em nosso site é de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez por igual período.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: