Prefeitura de Matão - SP

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÃO

ESTADO DE SÃO PAULO

EDITAL DE ABERTURA

PROCESSO SELETIVO Nº 002/2012

Notícia:   Prefeitura de Matão - SP abre inscrição para Auxiliar de Enfermagem do Trabalho

PARA CONTRATAÇÃO DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM DO TRABALHO

DR.ADAUTO SCARDOELLI, Prefeito Municipal de Matão, Estado de São Paulo, usando de suas atribuições , à vista da Lei nº 2.625, de 23/09/97, torna público o Processo Seletivo nº 002/2012, para contratação de Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, em caráter excepcional, temporário e emergencial, para atuação no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMET da Prefeitura Municipal de Matão.

I - INSTRUÇÕES ESPECIAIS

1. A contratação dar-se-á mediante contrato administrativo regido pela CLT, com término determinado que não poderá exceder os prazos fixados na legislação vigente, em especial a Lei Municipal nº 2.625, de 23 de setembro de 1.997.

2. A remuneração dos auxiliares de enfermagem do trabalho contratados nestas circunstâncias será equivalente aos vencimentos dos servidores municipais ocupantes de cargos com funções idênticas, conforme previsto na Lei nº 2625/97.

3. O portador de deficiência e candidatos afrodescendentes concorrerão em igualdade com os demais inscritos pelas características do presente processo seletivo.

II - DO EMPREGO

CARGO

ESCOLARIDADE E REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS

Nº de vagas

Carga Horária

Salário

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho

Ensino Médio Completo e Curso de Auxiliar de Enfermagem com Especialização em Enfermagem do Trabalho Possuir registro no COREN - Conselho Regional de Enfermagem

01

40 h/s

R$ 1.030,85 + adicional insalubridade nos termos da Lei.

III - DAS INSCRIÇÕES

1. As inscrições estarão abertas no período de 14 de maio à 22 de maio de 2012, no horário de expediente, das 8:00 às 17:00 horas, na Secretaria Municipal de Administração, situada na Rua Oreste Bozelli, nº 1165 - Centro.

2. No ato de sua inscrição o candidato deverá apresentar em fotocópia :

a) CPF e RG;

b) Certidão de Nascimento ou Casamento;

c) Certidão de nascimento de filhos menores de 18 anos;

d) Documentos comprobatórios da habilitação profissional. (Ensino Médio Completo e Curso de Auxiliar de Enfermagem com Especialização em Enfermagem do Trabalho, possuir registro no COREN - Conselho Regional de Enfermagem).

3. Para inscrever-se o candidato ou o procurador, devidamente documentado deverá comparecer no período de inscrição no local indicado no item 1, para preenchimento do formulário de inscrição, bem como sob pena de lei, indicar:

a) Ser brasileiro, nato ou naturalizado;

b) Ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição;

c) Possuir habilitação para o emprego pretendido;

d) Estar quite com o serviço militar, quando do sexo masculino;

e) Estar quite com a Justiça Eleitoral;

f) Não registrar antecedentes criminais, achando-se em pleno exercício de direitos civis e políticos;

g) Conhecer e estar de acordo com as exigências contidas no presente Edital;

h) O estado civil;

i) O número de dependentes legais menores de 18 anos;

j) Pagar a taxa de inscrição de R$ 20,00 (vinte reais) até às 17h00 do dia 22 de maio de 2012, EXCLUSIVAMENTE, junto a Tesouraria da Prefeitura Municipal de Matão (Rua Oreste Bozelli, nº 1165- Centro, Matão-SP);

k) Exibir o comprovante quitado ou isento de pagamento da taxa de inscrição, no dia da aplicação da prova.

l) Não serão recebidas inscrições por via postal, Fax ou condicional.

IV - DA AVALIAÇÃO ESCRITA

1. Os candidatos inscritos serão submetidos à avaliação mediante a realização de uma prova escrita objetiva, com testes de múltipla escolha, com questões abrangendo sobre o conteúdo da Bibliografia que será entregue ao cada candidato.

2. As provas serão aplicadas nesta cidade, no dia 01 de junho de 2012, às 9:30 horas, na Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de Matão, situado na Rua Oreste Bozelli, nº 1165 - Centro.

3. Não será admitido na sala da prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o início da mesma, razão pela qual, é imprescindível que o mesmo compareça com antecedência mínima de trinta minutos do horário determinado para a aplicação da prova. O ingresso na sala só será permitido ao candidato que apresentar cédula de identidade e protocolo de inscrição.

4. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova, munido de lápis preto, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.

5. Durante a realização da prova, não será permitida qualquer espécie de consulta, nem a utilização de instrumento ou máquinas de calcular.

6. Não será admitida a permanência de pessoas estranhas no local determinado para a realização da prova.

7. Na aplicação da prova, os cadernos de prova deverão ser retidos juntamente com o gabarito utilizado pelo candidato.

8. A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a (100) pontos, valendo 5 (cinco pontos) cada questão.

9. Será eliminado do concurso o candidato que obtiver nota inferior a 30 (trinta) pontos na prova escrita.

V - DA CLASSIFICAÇÃO

1. A classificação será por ordem decrescente da soma obtida na Prova escrita objetiva, devendo constar na lista de aprovados apenas os candidatos que obtiverem, no mínimo, trinta pontos na prova escrita.

2. A classificação final será publicada pela imprensa local e afixada na Prefeitura Municipal de Matão.

3. Em caso de igualdade de classificação terá preferência para a contratação, sucessivamente, o candidato que:

a) For o mais idoso, em dias, inclusive;

b) Possuir maior número de dependentes menores de 18 anos;

c) Sorteio.

VI - DISPOSIÇÕES FINAIS

1. As irregularidades de documentos, mesmo que verificadas posteriormente, à realização do Processo Seletivo, acarretará a nulidade da inscrição e desclassificação do candidato.

2. O candidato classificado obriga-se a manter atualizado seu endereço perante o Departamento de Administração e Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Matão.

3. A Prefeitura Municipal de Matão, manterá a comissão durante o período de inscrição, à disposição dos candidatos, para orientação e esclarecimentos de dúvidas que porventura venham a ocorrer. Será entregue ao candidato, oportunamente, a bibliografia sobre o conteúdo da prova.

4. Caberá ao Sr. Prefeito Municipal a homologação do Processo Seletivo.

5. A lista geral dos aprovados no presente Processo Seletivo terá validade de 1 (um) ano, podendo o prazo ser prorrogado por igual prazo, a critério do Chefe do Executivo.

6. Não haverá segunda chamada ou revisão da prova escrita.

7. A convocação para admissão dos candidatos habilitados obedecerá a ordem de classificação, sendo que sua aprovação não gera nenhum direito à admissão.

8. O candidato aprovado no presente processo seletivo está sujeito a trabalhar no período diurno ou noturno ou ainda em regime de compensação especial de horário, conforme o serviço público exigir, com carga horária de 40 (quarenta) horas semanais, e em conformidade com a Lei Municipal nº 2625/1997.

9. A inscrição do candidato importará no conhecimento e aceitação tácita das condições estabelecidas neste Edital.

10. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão constituída para acompanhamento e avaliação dos candidatos.

Palácio da Independência, aos 08 de maio de 2012.

DR.ADAUTO SCARDOELLI
Prefeito Municipal

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Auxiliar de Enfermagem do Trabalho - Ensino Médio Completo e Curso de Auxiliar de Enfermagem com Especialização em Enfermagem do Trabalho

LÍNGUA PORTUGUESA

1. Interpretação de texto. 2. Conhecimento de língua: ortografia/acentuação gráfica; classes de palavras: Substantivo: classificação, flexão e grau; adjetivo: classificação, flexão e grau; advérbio: classificação, locução adverbial e grau; pronome: classificação, emprego e colocação dos pronomes oblíquos átomos; verbo: classificação, conjugação, emprego de tempos e modos; preposição e conjunção: classificação e emprego; estrutura das palavras e seus processos de formação; estrutura da oração e do período; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal, crase. Pontuação; figuras de linguagem (principais); variação lingüística: as diversas modalidades do uso da língua.

MATEMÁTICA

1. Linguagem dos conjuntos. O conjunto dos números naturais, inteiros e racionais. Operações, propriedades, divisibilidade, múltiplos e divisores, potências e raízes. Aplicações. 2. Medidas: sistema legal de unidades de medir- comprimento, área, volume, massa, tempo. Aplicações. 3. Proporcionalidade - grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três simples e composta. Aplicações. 4. Cálculo algébrico: valor numérico de uma expressão algébrica, operações básicas entre monômios e polinômios, fatoração, equações e inequações do primeiro e segundo graus, sistemas de equações. Aplicações. 5. Conceito de função, domínio. Função de variável real: representação gráfica, crescimento e decrescimento, valores máximos e mínimos de uma função do primeiro e segundo graus. Aplicação. 6. Seqüências: progressões aritméticas e geométricas. Aplicação. 7. Contagem: princípio fundamental da contagem, diagrama da árvore; permutações, arranjos e combinações simples. Aplicação. 8. Matemática financeira: porcentagem, juros simples e compostos, aplicações. 9. Geometria: segmentos e semi-retas, retas paralelas e perpendiculares, Teorema de Tales, ângulos, triângulos e polígonos. Congruência e semelhança de triângulos. Relações métricas no triângulo. Relações métricas no círculo. Relações trigonométricas no triângulo retângulo. Cálculo de perímetro, área e volume das principais figuras geométricas. 10. Tratamento da informação: organização de um conjunto de dados, gráficos (linhas, setores, colunas), médias. Problemas simples de probabilidade. 11. Problemas envolvendo raciocínio lógico.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

1. Conceitos básicos - higiene - esterilização - assepsia - anti-sepsia. 2. Noções de ética no relacionamento com o paciente. 3. Noções básicas sobre sinais vitais - pressão arterial - respiração - temperatura. 4. Preparo de bandejas para procedimentos médicos ambulatoriais - manuseio de aparelhos de diagnóstico: tensiômetro - eletrocardiograma. 5. Noções básicas de curativos - aplicação de injeção - técnicas. 6. Noções básicas sobre vacinas. 7. Conhecimento sobre formulários clássicos dos prontuários e papeletas médicas. 8. Noções sobre risco de uso inadequado de medicamentos - erros técnicos. 9. Noções elementares sobre sistemas e aparelhos do corpo humano. 10. Noções elementares de anatomia humana.

150613

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231