10 vagas para Engenheiros I na Polícia Civil - SP

Segunda-feira, 20 de outubro de 2008 às 17h50
10 vagas para Engenheiros I na Polícia Civil - SP

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, realizará Concurso Público de Provas e Títulos para cargo efetivo de Engenheiro I.

Sobre as inscrições:

  • O requerimento de inscrição estará disponível para preenchimento e envio no site do Banco Nossa Caixa S/A (www.nossacaixa.com.br), ou "link" existente na página da Polícia Civil do Estado de São Paulo (www.policiacivil.sp.gov.br), a partir da 0h00 do dia 20 de outubro de 2008 até às 16h00 do dia 31 de outubro de 2008, considerando-se o horário oficial de Brasília.
  • O candidato que pretender sua inscrição com base na Lei nº 12.782/07 (Dispõe sobre a redução do valor da taxa de inscrição em concursos públicos e outros processos de seleção, no caso que especifica, e dá providências correlatas) deverá declarar a pretensão quando preencher o requerimento, sendo o boleto bancário expedido com o desconto respectivo - de 75%. Este deverá comprovar ser estudante e perceber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, ou estar desempregado. Os documentos para a comprovação deverão ser entregues à Secretaria de Concursos Públicos (Praça Professor Reynaldo Porchat, nº 219, Cidade Universitária, São Paulo-SP, CEP 05.508-100, Ala 13, Térreo, "Setor de Recepção de Documentos") pessoalmente ou por procurador, nos dias úteis, das 9h00 às 18h00, até o dia 5 de novembro de 2008, ou, ainda, pelos Correios ("sedex" ou "aviso de recebimento"), com postagem igualmente até o dia 5 de novembro de 2008. Deverá constar no envelope referência ao concurso: "ENG 1/2008".

O valor da taxa de inscrição será de R$ 49,10 para todos os cargos.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Engenheiro Civil (7), Engenheiro Eletricista (3).

O cargo de Engenheiro I será exercido em Jornada Completa de Trabalho de 40 horas semanais, com vencimentos iniciais de R$ 1.669,22.

Sobre a realização das Provas:

O concurso será realizado em três fases sucessivas e eliminatórias:

a) Prova Preambular;

b) Prova Prática; e

c) Prova Oral.

  • A Prova Preambular será constituída de 50 questões, sendo aprovado o candidato que obtiver o acerto mínimo de 50% das questões de cada um dos módulos. A prova terá duração de 3 horas, devendo o candidato permanecer no local da sua aplicação nas primeiras 2 horas, sob pena de desligamento do concurso.
  • A Prova Prática, terá a duração de 2 horas e ocorrerá nos laboratórios de informática da Academia de Polícia.
  • Para a realização da Prova Oral, os candidatos serão convidados a comparecer à sessão pública, no Auditório da Academia de Polícia, para o sorteio dos nomes à formação da agenda de exame, ficando estabelecido o limite diário de dez candidatos.

Os candidatos serão submetidos, após a Prova Prática, a Exame Psicotécnico, não eliminatório, por profissionais designados pelo Delegado de Polícia Diretor da Academia de Polícia. Este consistirá na aplicação de instrumentos e técnicas psicológicas voltadas à verificação de prognóstico do desempenho das atividades relativas ao cargo pretendido.

Os candidatos aprovados na Prova Oral serão chamados para, em 5 dias úteis, contados da publicação da convocação, juntar títulos. Estes serão atribuídos até 5 pontos, para classificação final.

O prazo de vigência do concurso Público será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

Compartilhe: