ISGH - Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar - CE

INSTITUTO DE SAÚDE E GESTÃO HOSPITALAR - ISGH

HOSPITAL GERAL DR. WALDEMAR ALCÂNTARA

ORGANIZAÇÃO SOCIAL DE SAÚDE

EDITAL PROCESSO SELETIVO 2008/43

Notícia:   3 vagas para Médicos no Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar - CE

O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar - ISGH, entidade de direito privado e sem fins lucrativos, classificado como Organização Social, através do Decreto Lei nº 26.811 de 30/10/2002, torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará Processo Seletivo, com vistas ao suprimento e reposição de vagas no Quadro de Pessoal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, 02 VAGAS PARA MÉDICO CIRURGIÃO GERAL e 01 VAGA PARA MÉDICO CIRURGIÃO VASCULAR, com especificações e requisitos constantes do anexo 1 e 2 deste edital, bem como a formação de Cadastro Reserva, mediante normas e condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O Processo Seletivo disciplinado por este Edital constará de 2 (duas) fases seguintes e visa selecionar candidatos para ocupar cargo existente no Quadro de Pessoal do Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, bem como formação de cadastro de reserva em seu quadro de Pessoal:

1ª Fase: De Caráter Eliminatório:

Comprovação de Titularidade e requisitos exigidos para o cargo ofertado, conforme estabelecido no anexo I, deste Edital.

Os candidatos deverão entregar Curriculum Vitae, modelo padrão do ISGH, disponível no site www.isgh.org.br (anexo 5 deste edital) e no Núcleo de Recursos Humanos do ISGH-HGWA, conforme calendário de inscrição, constante do item 3.2, deste edital.

2ª Fase: De Caráter Eliminatório e Classificatório:

Nesta fase serão avaliadas as características e potencialidades dos candidatos selecionados para o desempenho das atividades, tarefas e serviços inerentes ao cargo ofertado, de acordo com o perfil profissiográfico e psicológico exigido para o Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, mediante avaliação psicológica, a cargo do IDT, que enviará para o ISGH-HGWA o resultado, expresso como indicado ou não indicado, de cada candidato.

Constará também de entrevista, com atribuição de nota inteira na escala de 0 (zero) a 100 (cem), e análise curricular, conforme modelo padrão do ISGH constante no anexo 5, com atribuição de nota inteira na escala de 0 (zero) a 100 (cem), a ser realizada pelo ISGH-HGWA.

1.2 - O Candidato aprovado no Processo Seletivo será chamado, obedecendo à ordem de classificação, a assinar contrato de trabalho com o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar - ISGH, de acordo com suas necessidades, o qual se regerá pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, inclusive no que diz respeito ao contrato de experiência e rescisão contratual, sujeitando-se às normas do Regulamento de Pessoal do ISGH.

1.3 - A admissão do candidato ocorrerá através de contrato de experiência, previsto em CLT, pelo prazo de 30 dias renováveis por mais 60 dias, a critério do ISGH, período este em que o ISGH avaliará, para efeito de conversão para o contrato por prazo indeterminado, o desempenho obtido pelo candidato, conforme procedimentos de avaliação adotados pelo ISGH.

2.DAS CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO

No ato da inscrição o interessado deverá assinar documento, expressando sua concordância com as normas do Presente Processo Seletivo e também que satisfaça as seguintes condições:

a) estar autorizado pelo Conselho Regional de Medicina - Ceará (CREMEC) a exercer atividade médica no estado;

b) possuir, na data da inscrição, a escolaridade e os pré-requisitos exigidos para o emprego, de acordo com cada área e especificados nos respectivos anexos;

c) gozar de boa saúde física e mental;

d) achar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis bem como de bons antecedentes criminais;

e) ter, no dia do encerramento das inscrições, idade igual ou superior a 18 anos.

3.DAS INSCRIÇÕES

3.1 - A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a expressa aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento ou inconformação, devendo o candidato assinar declaração de aceitação do presente edital (anexo 6).

3.2 - As inscrições ficarão abertas no período de 13/11/2008 à 30/11/2008, no horário de 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00 no ISGH-HGWA, sito à Rua Dr. Pergentino Maia, 1559 - Messejana, no Núcleo de RH, fone 32 16.8339;

3.3 - No ato da inscrição o candidato deverá entregar:

a) Declaração de Aceitação do Edital ( anexo 6);

b) ficha requerimento devidamente preenchida sem emendas nem rasuras, devidamente assinada - anexo 7 (à disposição no site www.isgh.org.br);

c) Fotocópia nítida do documento de identidade,CPF, Carteira do Conselho

São considerados documentos de identidade carteiras e/ou cédulas de identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança, Forças Armadas, Ministério das Relações Exteriores e pela Polícia Militar; Passaporte; Identidade para Estrangeiros; Carteiras Profissionais expedidas por órgãos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, valem como documento de identidade, bem como a Carteira Nacional de Habitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/97).

d) Dois retratos 3x4, recentes, idênticos, de frente;

e) Currículum Vitae de acordo com modelo apresentado no site do ISGH (anexo 5), com os comprovantes dos cursos e títulos apresentados em anexo;

f) Apresentar certidão de negativa de antecedentes criminais;

g) Comprovação de experiência profissional através da CTPS/ e ou declaração do empregador com firma reconhecida.

3.4. - O Candidato poderá inscrever-se por meio de procuração específica para esse fim, sendo necessário deixar o original do respectivo Termo de Procuração, e cópia autenticada da cédula de identidade do procurador. O pedido de inscrição, nesta hipótese, deverá ser assinado pelo procurador.

3.5 - O candidato assumirá total responsabilidade pelas informações prestadas no preenchimento dos dados que apresentará, arcando com as conseqüências de eventuais erros, omissões e declarações inexatas ou inverídicas.

3.6 - Será indeferido o pedido de inscrição do candidato que não cumprir as exigências solicitadas neste edital.

3.7 - A qualquer tempo, a participação do candidato poderá ser vetada, com sua eliminação do processo, desde que verificada falsidade de declarações ou irregularidades nas informações e documentos.

4.DO PROCESSO SELETIVO

4.1 - Estarão habilitados para a 2ª fase os candidatos que preencherem os requisitos e apresentarem os documentos exigidos;

4.2 - O nº de convocados para a 2ª fase será a quantidade dos candidatos que satisfizerem as exigências;

4.3 -A relação dos candidatos habilitados para a 2ª fase será disponibilizada no site do ISGH­HGWA, www.isgh.org.br. O ISGH enviará para o IDT a relação dos candidatos e os convocará para a realização dessa avaliação através do site www.isgh.org.br. A data da avaliação psicológica será divulgada posteriormente através do site e ocorrerá nas dependências do IDT, localizado á rua Assunção, 699- Centro. A entrevista será realizada pelo ISGH, nas dependências do HGWA em data ser definida e comunicada com antecedência pelo site. A relação dos candidatos aprovados será disponibilizada no referido site após o término do processo seletivo.

4.4 - O não comparecimento em qualquer uma das etapas do processo seletivo implica na eliminação do candidato.

5.DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

5.1 - A nota final do candidato será obtida mediante o cálculo da média ponderada das notas das duas fases e, será considerado aprovado no Processo Seletivo, o candidato que obtiver média ponderada maior ou igual a 50 (cinqüenta) pontos, conforme fórmula:

[(Análise curricular X 2) + (Entrevista) = pontuação final] / 3

5.2 - Os candidatos aprovados no Processo Seletivo serão classificados, pela ordem decrescente das notas finais.

5.3 - Havendo empate na nota final, o desempate será feito usando-se sucessivamente os seguintes critérios:

a) avaliação curricular - maior pontuação em experiência profissional na área de atuação;

b) maior avaliação curricular multiplicado pelo peso 6;

c) melhor entrevista, multiplicada pelo peso 4.

6. DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 - Será eliminado o candidato que convocado faltar no dia e hora marcados a 2ª fase ou não comparecer dentro de 5 (cinco) dias, contados da data estabelecida para a assinatura do contrato de trabalho, bem como transgredir as normas e regras deste Processo Seletivo.

6.2 - O candidato deverá manter sempre atualizadas suas informações cadastrais;

6.3 - O Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar poderá contratar em seu Quadro de Pessoal, sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho, servidores públicos do Estado do Ceará, de qualquer dos poderes, Autarquias e Fundações que estejam afastados das suas atividades, para trato de interesse particular nos termos do art. 113 e seguintes da Lei nº 9.826, de 14/05/1974 (Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado do Ceará).

6.4 - O candidato que chamado a assumir não o fizer por conveniências suas, deverá assinar Termo de Desistência, passando a ocupar o último lugar na lista dos aprovados, aguardando nova convocação, que poderá ou não se efetivar no período de vigência do Processo Seletivo.

6.5 - No caso em que o candidato seja desistente temporário, quando convocado, novamente, se recusar a assumir o emprego, o fato será registrado como desistência definitiva, perdendo o direito de nova convocação.

6.6 - O processo seletivo de que trata este edital terá validade por dois anos, a contar da data de divulgação do resultado final.

6.7 - Os casos omissos não previstos neste Edital ou nas Instruções serão apreciados pela Presidência do ISGH-HGWA.

6.8 - O candidato deverá observar rigorosamente o edital, comunicados e retificações de editais ( caso ocorram), sendo de sua inteira responsabilidade o acompanhamento da publicação de atos, comunicados e editais.

Fortaleza, 07 de novembro de 2008.

João Batista Silva
Diretor Presidente
ISGH-HGWA

ANEXO 1

CARGO: MÉDICO CIRURGIÃO GERAL

SALÁRIO BASE DO CARGO: R$ 3.961,85 (três mil, novecentos e sessenta e um reais e oitenta e cinco centavos)

NÚMERO DE VAGAS - 02 (duas)

MÉDICO CIRURGIÃO GERAL GRADUADO EM MEDICINA, COM RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL QUE ATINGIR MAIOR PONTUAÇÃO AO FINAL DO PROCESSO SELETIVO;

CARGA HORÁRIA: 30 (TRINTA) HORAS SEMANAIS, EM ESCALA DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO SERVIÇO, DISTRIBUÍDAS EM ATIVIDADES DE PLANTÕES, AMBULATÓRIOS, CIRURGIAS, PARECERES E PRESCRIÇÕES, ETC.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO:

1. Ter concluído Residência Médica em CIRURGIA GERAL, em programa reconhecido pelo Ministério da Educação.

2. Ter experiência mínima de seis meses em CIRURGIA GERAL, comprovada através de declaração com firma reconhecida ou Carteira de Trabalho e Previdência Social.

PERFIL PROFISSIONAL:

Conhecimento de sistema de informática (windows, office, internet);

Senso de trabalho em equipe;

Bom relacionamento interpessoal;

Domínio e poder de resolutividade;

Senso ético, de responsabilidade e discernimento;

Habilidade para tomada de decisão; ser comunicativo, possuir interesse em pesquisa científica; Capacidade de raciocínio rápido, perspicácia, inovação, astúcia;

Senso de humanização e de organização;

Disponibilidade de horário para escala flexível;

Flexibilidade, liderança, equilíbrio emocional;

Poder de concentração.

ANEXO 2

CARGO: MÉDICO CIRURGIÃO GERAL COM ÁREA DE ATUAÇÃO EM CIRURGIA VASCULAR

SALÁRIO BASE DO CARGO: R$ 3.961,85 (três mil, novecentos e sessenta e um reais e oitenta e cinco centavos)

NÚMERO DE VAGAS: 01 ( uma)

MÉDICO CIRURGIÃO GERAL GRADUADO EM MEDICINA, COM RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL E EM CIRURGIA VASCULAR QUE ATINGIR MAIOR PONTUAÇÃO AO FINAL DO PROCESSO SELETIVO;

CARGA HORÁRIA: 30 HORAS SEMANAIS, EM ESCALA DE ACORDO COM A NECESSIDADE DO SERVIÇO, DISTRIBUÍDAS EM ATIVIDADES DE PLANTÕES, AMBULATÓRIOS, CIRURGIAS, PARECERES E PRESCRIÇÕES, ETC.

REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA INSCRIÇÃO:

Ter concluído Residência Médica em CIRURGIA GERAL , em programa reconhecido pelo Ministério da saude.

Ter concluído Residência Médica em CIRURGIA VASCULAR, em programa reconhecido pelo Ministério da saude.

PERFIL PROFISSIONAL:

Conhecimento de sistema de informática (windows, office, internet);

Senso de trabalho em equipe;

Bom relacionamento interpessoal;

Domínio e poder de resolutividade;

Senso ético, de responsabilidade e discernimento;

Habilidade para tomada de decisão; ser comunicativo, possuir interesse em pesquisa científica;

Capacidade de raciocínio rápido, perspicácia, inovação, astúcia;

Senso de humanização e de organização;

Disponibilidade de horário para escala flexível;

Flexibilidade, liderança, equilíbrio emocional;

Poder de concentração.

102317

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231