Copel - PR realiza concurso exclusivo para pessoas com deficiência

Sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 10h49
Copel - PR realiza concurso exclusivo para pessoas com deficiência

A Copel (www.copel.com) está realizando de forma inédita o primeiro concurso público de teleatendente direcionado exclusivamente a pessoas com deficiência. As vagas serão ofertadas para o atendimento telefônico na cidade de Curitiba.

O concurso está sendo organizado e operacionalizado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e as inscrições devem ser feitas pela internet, no site www.pucpr.br/concursos, a partir desta sexta-feira (18) até o dia 31 de maio de 2012. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e deve ser paga até 1º de junho.

A partir do dia 14 de junho estará disponível no site da PUC o comprovante de ensalamento, documento que o candidato deverá imprimir e apresentar no local de aplicação das provas.

A escolaridade exigida é nível médio (2º grau) completo e a jornada de trabalho diária será de 6 horas. A remuneração inicial é de R$ 1.180,19, mais auxílio alimentação de R$ 625,00 mensais, plano de saúde e previdência privada.

Das Provas:

As provas serão constituídas de 40 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas (a, b, c, d, e), das quais apenas uma deverá ser assinalada

As provas serão realizadas no dia 17 de junho de 2012, com início às 14h, horário oficial de Brasília, e duração de quatro horas, na cidade de Curitiba-PR.

As portas de acesso aos prédios, onde serão realizadas as provas, serão fechadas às 13h30min. Os relógios da Comissão Organizadora do Concurso Público serão acertados pelo horário oficial de Brasília, de acordo com o Observatório Nacional, disponível no serviço telefônico 130.

Acessibilidade e Inclusão - "Uma das diretrizes da Copel é tornar-se cada vez mais acessível para quem nela trabalha ou utiliza seus serviços", afirma o superintendente de Recursos Humanos da Copel, Luiz Carlos Cavanha Junior. "Nesse sentido, a realização de um concurso específico para pessoas com deficiência, direcionado ao preenchimento de vagas no call center, é mais uma iniciativa que vem ao encontro da política de Gestão de Pessoas da Companhia", avalia.

A Companhia conta com um programa específico de acessibilidade, que estimula a inclusão social por meio da implementação de políticas que promovam mudança de processos e atitudes.

A Copel já possui a maior parte de suas 409 unidades de atendimento presencial - espalhadas por todos os municípios de sua área de concessão - devidamente adaptadas aos quesitos arquitetônicos de acessibilidade. As que ainda não receberam as adaptações passarão por reformas, já previstas no Projeto de Padronização de Agências para os anos de 2012 e 2013.

Fonte: www.aen.pr.gov.br

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