Brigada Militar - RS prorroga inscrições do edital para Soldado Temporário

Quarta-feira, 31 de julho de 2013 às 14h16
Brigada Militar - RS prorroga inscrições do edital para Soldado Temporário

Estão prorrogadas até o dia 30 de agosto de 2013, as inscrições do processo seletivo 001/2013 da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, no qual são ofertadas 500 vagas para Soldado PM Temporário.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.brigadamilitar.rs.gov.br e validar a inscrição nos Quartéis da Brigada Militar previstos no edital, mediante entrega do RG, certificado de reservista, ficha de inscrição preenchida e comprovante de pagamento da taxa, no valor de R$ 36,10, das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Essa etapa deve respeitar o prazo das inscrições.

Para concorrer, o candidato deve possuir ensino fundamental completo, certificado de reservista de 1ª ou 2ª categoria ou certificado de situação militar, se Oficial R2 e, ainda, estar em dia com as obrigações eleitorais.

Do total de oportunidades, 90 são para a capital, 10 para a Região Metropolitana, 15 para o Alto Jacuí, 70 para a área Central, 10 para a área Centro Sul, 10 na Fronteira Noroeste, 100 na Fronteira Oeste, 10 no Litoral, 40 em Missões, 30 no Planalto, 20 na Serra, 45 no Sul, cinco no Vale do Caí, 10 no Vale do Rio dos Sinos, 30 no Vale do Rio Pardo e, por fim, cinco no Vale do Taquari.

A contratação será de dois anos e poderá ser prorrogada no máximo por uma vez, pelo período de um ano.

Haverá prova objetiva com questões de língua portuguesa, matemática, história e legislação, de caráter eliminatório e classificatório, nas cidades de Porto Alegre. Passo Fundo. Pelotas. Santa Maria. Santo Ângelo e Santana do Livramento.

Além disso, os profissionais serão submetidos a exame de saúde, clínico e odontológico, exame de aptidão física. Também haverá investigação social do candidato e comprovação das condições de inscrição.

Por fim, os candidatos habilitados serão convocados para a realização do curso de habilitação de PM Temporário. O curso terá duração de 400 horas-aula e será de caráter eliminatório. Durante a realização deste curso o candidato fará jus, a título de remuneração mensal, a um salário mínimo regional.

Compartilhe: