TJ-RS abre Concurso Público com 247 vagas para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro

Podem concorrer candidatos de nível superior; conheça mais detalhes
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
TJ-RS abre Concurso Público com 247 vagas para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) anunciou a abertura do seu IV Concurso Público com o objetivo de preencher 247 vagas para a Outorga de Delegações de Notas e de Registro.

Segundo o edital, sob organização da Fundação Getulio Vargas (FGV), as oportunidades são mediante ingresso:

  • Por Provimento (165 vagas)
  • Por Remoção (82 vagas)

Podem concorrer para ingresso por provimento candidatos com curso superior de graduação em Direito e que tenham exercido função em serviço notarial ou de registro por 10 anos completos or mais. Já para ingresso por remoção podem concorrer candidatos em exercício da atividade notarial ou de registro no Estado do Rio Grande do Sul por mais de dois anos e titulares de delegações no State do Rio Grande do Sul.

Os interessados podem se inscrever no período de 16 de março de 2026 a 14 de abril de 2026, no site da FGV. O valor da taxa de inscrição é de R$ 610,00.

A seleção acontecerá por meio das seguintes etapas: prova objetiva, prova escrita e prática, análise da documentação comprobatória para a inscrição definitiva, exames de saúde, perícia médica dos candidatos com deficiência, prova oral e avaliação de títulos.

Informações complementares podem ser obtidas no edital completo que consta em nosso site.

Transforme sua leitura em escuta: ouça o podcast desta notícia.

Compartilhe: