Ibama - AM e MT abre dois Processos Seletivos para supervisores de manejo do fogo

Oportunidades em Manaus e Barra do Garças exigem nível médio e certificado de curso de formação de brigadas de prevenção e combate aos incêndios florestais, oferecendo remuneração mensal de R$ 5.676,00 para carga de 40 horas semanais.
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
Ibama - AM e MT abre dois Processos Seletivos para supervisores de manejo do fogo

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), por meio do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), divulgou a abertura de processo seletivo simplificado para o preenchimento de 1 vaga no Amazonas (Manaus) e 1 vaga em Mato Grosso (Barra do Garças) para o cargo de Supervisor Estadual de Manejo Integrado do Fogo, com exigência de nível médio.

Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:

  • Supervisor Estadual de Manejo Integrado do Fogo Manaus/AM (1 vaga)
  • Supervisor Estadual de Manejo Integrado do Fogo Barra do Garças/MT (1 vaga)

A jornada é de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 5.676,00. Os contratados terão direito a auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar (quando couber), auxílio-transporte (quando couber), adicional de insalubridade (quando couber) e seguro de acidentes pessoais.

As inscrições serão realizadas de 5 a 6 de fevereiro de 2026, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Em Manaus (AM), o cadastro será presencialmente na Superintendência do Ibama na Avenida Ministro João Gonçalves de Souza, s/n, Km 01, BR-319, Distrito Industrial I. Em Barra do Garças (MT), o cadastro será presencialmente na Unidade Técnica do Ibama, Rua Padre Cobalchini, 176, Setor Sul II. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo contará com avaliação curricular de caráter classificatório e análise da vida pregressa funcional dos candidatos, de caráter eliminatório.

O contrato será de 1 ano, com possibilidade de prorrogação por até mais 2 anos, conforme o interesse da Administração Pública. O regime será temporário, conforme a Lei nº 8.745/1993.

A validade do processo seletivo será de 1 ano a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo.

Compartilhe: