No estado de Santa Catarina, a Prefeitura de Florianópolis divulgou uma retificação do Processo Seletivo, que tem como objetivo contratar profissionais de nível médio completo.
Segundo o documento (retificação I), foram alterados os requisitos para a função de Agente de Combate às Endemias. Além disso, acrescenta-se a adaptação no teste de adaptação física ao item de solicitação de condições especiais.
As 500 vagas são para os seguintes cargos:
- Agente Comunitário de Saúde (400 vagas);
- Agente de Combate às Endemias (100 vagas).
Os locais de atuação estão especificados no edital. A remuneração mensal é de R$ 2.944,36, com carga horária de 40 horas semanais.
Para participar, os candidatos devem possuir escolaridade compatível com o cargo (ensino médio), ter curso introdutório de formação inicial e continuada e atender aos demais requisitos descritos no edital.
As inscrições serão realizadas no período de 15 de janeiro de 2026 até às 16h do dia 19 de fevereiro de 2026, via internet pelo site da Prefeitura, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 120,00. A isenção poderá ser solicitada no período das 16h do dia 15 de janeiro de 2026 até às 17h do dia 22 de janeiro de 2026.
Os candidatos serão classificados por meio de prova objetiva, prevista para o dia 26 de abril de 2026, e de prova de títulos. Oconteúdo programático será composto por questões de língua portuguesa, informática, conhecimentos gerais e específicos.
O Processo Seletivo terá validade de um ano, contada a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Quer se aprofundar? Ouça agora o podcast relacionado.





































