A Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (FAMESP) abriu processos seletivos para preencher vagas em dois programas vinculados ao Hospital de Base e ao Hospital Estadual de Bauru: o Curso de Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço (nível pós-graduação para médicos) e o Programa de Treinamento em Cirurgia Geral (para graduados em Medicina com diploma reconhecido pelo MEC ou revalidado, com inscrição definitiva no CRM).
Segundo os editais, as oportunidades de atuação são para:
- Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço (2 vagas)
- Programa de Treinamento em Cirurgia Geral (3 vagas)
A carga horária para ambos os programas é de 60 horas semanais. Os selecionados receberão bolsa de ajuda de custo mensal de R$ 3.000,00.
As inscrições para os dois processos seletivos deverão ser feitas exclusivamente via internet, no site www.famesp.org.br, entre 2 e 12 de fevereiro de 2026. A taxa de inscrição é de R$ 100,00, sem previsão de isenção ou devolução.
No processo seletivo para o Curso de Especialização em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a seleção será feita exclusivamente por análise de currículo documentado, enviado ao e-mail nep@famesp.org.br até às 00h do dia 20 de fevereiro de 2026. O resultado preliminar será divulgado em 24 de fevereiro de 2026, com prazo para recursos de 24 a 26 de fevereiro. O resultado final será publicado em 27 de fevereiro de 2026, com início do programa em 2 de março de 2026.
No Programa de Treinamento em Cirurgia Geral, as etapas envolvem prova objetiva, prevista para o dia 4 de março de 2026, às 14h, no Auditório Sírius do Hospital Estadual de Bauru; análise de currículo até 27 de fevereiro de 2026, via e-mail nep@famesp.org.br; e entrevista presencial para os 12 melhores pontuados na prova, prevista para o dia 11 de março de 2026, a partir das 9h. O resultado final será publicado em 18 de março de 2026. O início do programa está previsto para 23 de março de 2026.
O prazo de validade dos dois processos seletivos é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Mais informações podem ser obtidas nos editais completos.
Transforme sua leitura em escuta: ouça o podcast desta notícia.












































