A Prefeitura de Galiléia, no estado de Minas Gerais divulgou o edital retificado do Processo Seletivo com objetivo de preencher 23 vagas para contratação temporária e formação de cadastro reserva, nos níveis médio completo.
De acordo com o documento (edital retificado), o processo seletivo agora exige ensino médio completo para os cargos, com possibilidade de contratação de candidatos com ensino fundamental caso não haja aprovados com ensino médio, desde que regularizem a escolaridade em até três anos. O regime de contratação passou a ser sob Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Também houve atualização do cronograma de inscrições, valor da taxa e data da prova.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
- Agente Comunitário de Saúde (17 vagas, sendo 1 vaga por micro área, conforme mapa de micro áreas no edital)
- Agente de Combate a Endemias (6 vagas)
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração será de R$ 3.036,00. É necessário, ainda, apresentar certificado de curso de formação com carga mínima de 40 horas no ato da contratação, conforme exigências do Ministério da Saúde.
As inscrições deverão ser realizadas de 30 de janeiro de 2026 a 1 de março de 2026, até às 23h59, exclusivamente pelo site https://portal.institutoibepp.com.br/. A taxa de inscrição é de R$ 52,80 para todos os cargos de nível médio. O pagamento deve ser efetuado até o dia 2 de março de 2026. Haverá devolução da importância paga apenas em caso de pagamento duplicado, fora do período de inscrição, ou se o processo seletivo não se realizar.
O processo seletivo consistirá em prova objetiva com 25 questões de múltipla escolha, abrangendo língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais/atualidades, legislação, informática e conhecimentos específicos. A prova será realizada em 5 de abril de 2026, às 14h, em local a ser confirmado.
Os contratos serão regidos pela CLT e Regime Geral da Previdência Social (RGPS). Na ausência de candidatos aprovados com ensino médio, poderá ser admitido candidato com ensino fundamental, devendo apresentar o diploma de ensino médio em até três anos, sob pena de rescisão do contrato.
O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Prefere ouvir? Escute o podcast exclusivo com mais informações.











































