A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu processos seletivos simplificados destinados ao preenchimento de vagas e à formação de cadastro reserva para atuação em Belo Horizonte. Os certames contemplam cargos de nível médio/técnico e superior.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
Administração Central Gerência de Orçamento e Finanças:
- Técnico Operacional de Saúde Técnico em Contabilidade (2 vagas + Cadastro de Reserva)
Administração Central Presidência:
- Profissional de Enfermagem Enfermeiro Especialista (Pós-graduação em Gestão Hospitalar ou Sistema de Informação ou Gestão de Projetos ou Segurança do Paciente nas Redes de Urgência e Emergência) (1 vaga + Cadastro de Reserva)
O cargo de Técnico em Contabilidade exige ensino médio completo com curso técnico em Contabilidade e registro no Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, com jornada de 40 horas semanais e remuneração básica de R$ 1.957,49, acrescida de vantagens de Ajuda de Custo e Gratificação de Incentivo à Eficientização dos Serviços (GIEFS).
O cargo de Enfermeiro Especialista exige graduação em Enfermagem, pós-graduação nas áreas especificadas e registro no conselho profissional, com jornada de 40 horas semanais e remuneração básica de R$ 5.830,52, também acrescida das vantagens de Ajuda de Custo e GIEFS.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.fhemig.mg.gov.br entre 29 de janeiro de 2026, às 9h, e 4 de fevereiro de 2026, às 17h. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. Candidatos sem acesso à internet poderão utilizar computador disponibilizado na Administração Central, em Belo Horizonte, das 9h às 12h, conforme informado nos editais.
A seleção terá duas etapas: Análise Curricular (eliminatória e classificatória) e Entrevista (eliminatória e classificatória). A Análise Curricular exige envio de documentação comprobatória de 9 de fevereiro de 2026, das 8h às 17h, para o e-mail indicado em cada edital. Os resultados de cada etapa, além de das para entrevistas e recursos, serão publicados no site da Fhemig. As entrevistas podem ser presenciais ou virtuais, a depender de definição da unidade após publicação do resultado da análise curricular.
O contrato será temporário, com duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. O regime de contratação é administrativo, sem vínculo empregatício pela CLT, e com vinculação ao Regime Geral de Previdência Social.
O prazo de validade dos processos seletivos será de até um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a contar da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais.
Mais informações podem ser obtidas nos editais completos.
Confira também o podcast desta notícia e fique por dentro dos detalhes.







































