Minas Gerais, Lavras A Universidade Federal de Lavras (UFLA) retificou o concurso público para provimento de cargos efetivos da carreira dos servidores técnico-administrativos em Educação, com o objetivo de preencher vagas para nível superior, destinadas aos campi de Lavras-MG e São Sebastião do Paraíso-MG.
De acordo com o documento (Retificação 5), a distribuição das vagas para Administrador (Lavras) e Engenheiro Civil (São Sebastião do Paraíso) foi alterada. Além disso, foi incluída a função de Analista de Tecnologia da Informação, com 10 vagas, em Lavras. A retificação ainda esclarece os requisitos para investidura nos cargos.
Segundo o edital, as oportunidades são para os cargos de:
Lavras-MG
- Administrador (10 vagas)
- Analista de Tecnologia da Informação (4vagas)
- Bibliotecário-Documentalista (7 vagas)
- Médico/Pneumologia (1 vaga)
- Médico/Medicina do Trabalho (1 vaga)
São Sebastião do Paraíso-MG
- Administrador (2 vagas)
- Engenheiro Civil (1 vaga)
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais para todos os cargos, exceto médicos, cuja jornada é de 20 horas semanais. A remuneração é de R$ 4.967,04, acrescida de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e, quando aplicável, incentivo à qualificação.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site https://sig.ufla.br/modulos/publico/editais_servidores/inscricoes/inserir.php?cod_edital_servidor=128, no período de 26 de janeiro de 2026 a 12 de março de 2026, até às 23h59. A taxa de inscrição é de R$ 200,00, com possibilidade de isenção para inscritos no CadÚnico ou doadores de medula óssea, mediante solicitação de 26 a 30 de janeiro de 2026.
A seleção será composta por prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com 70 questões, aplicada no dia 17 de maio de 2026, em Lavras-MG. Os detalhes sobre o local e horário constarão no comprovante definitivo de inscrição, disponível a partir de 4 de maio de 2026.
O regime de contratação é estatutário, conforme a Lei nº 8.112/90. O prazo de validade do concurso é de 2 anos, a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período a critério da UFLA.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo.
Escute os destaques diretamente no podcast.







































