USP anuncia retificação de Processo Seletivo e mantém Concurso Público inalterado

Candidatos devem ficar atentos quanto às novas alterações referentes a área de conhecimento de um dos cargos
Terça-feira, 23 de junho de 2020 às 10h38
USP anuncia retificação de Processo Seletivo e mantém Concurso Público inalterado

A Universidade de São Paulo (USP) anuncia uma retificação referente ao Processo Seletivo que, juntamente ao Concurso Público, são destinados à contratação de dois professores a fim de atuarem na Faculdade de Saúde Pública.

De acordo com o documento divulgado nesta terça-feira (23), a alteração ocorreu na área de conhecimento do cargo ofertado no edital nº 018/2020. O comunicado completo (retificação I-Processo Seletivo), está disponível para consulta em nosso site.

Sendo assim, as áreas são distribuídas das seguintes formas:

  • Edital nº 018/2020 - Processo Seletivo: Professor de Bioestatística (1);
  • Edital nº 021/2020 - Concurso Público: Professor de Epidemiologia das doenças crônicas não-transmissíveis (1).

O salário base oferecido varia de R$ 1.371,79 a R$ 16.454,57 e a carga horária a ser cumprida é de 12 horas semanais à Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa.

Para o Processo Seletivo, as inscrições puderam ser realizadas a partir das 9h do dia 22 de abril até o dia 21 de maio. Já para o Concurso, o período é de 22 de abril a 19 de outubro. Os interessados podem efetuar a inscrição no site USP Digital, devendo o candidato apresentar requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Saúde Pública, Dr. Oswaldo Yoshimi Tanaka, contendo dados pessoais e Área de conhecimento (especialidade) a que concorre.

Quanto à classificação, constará de prova escrita e prova didática (Processo Seletivo) e julgamento dos títulos, prova pública oral de erudição e prova pública de arguição (Concurso Público). Demais informações podem ser obtidas por meio dos editais disponíveis em nosso site.

Jornalista: Juan Gonçalves
Compartilhe: