Exército Brasileiro anuncia Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes

As oportunidades são para ambos os sexos, totalizando 440 vagas no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico; confira
Quinta-feira, 28 de março de 2024 às 10h08
Exército Brasileiro anuncia Concurso de Admissão à Escola Preparatória de Cadetes

A partir do dia 10 de abril de 2024 estarão abertas as inscrições para o novo Concurso de Admissão (CA) à Escola Preparatória de Cadetes do Exército, por meio da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx).

O Concurso visa preencher 400 vagas para o sexo masculino e 40 para o feminino, destinadas à matrícula no Curso de Formação e Graduação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico (CFO/LEMB).

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, N) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das chances é necessário ser brasileiro nato, possuir no mínimo 17 e máximo de 22 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula, ter concluído ensino médio.

Também é necessário, se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60m de altura, sendo que esta limitação não se aplica ao candidato com até 16 anos de idade, desde que possua a altura mínima de 1,57m, e exame especializado revele a possibilidade do crescimento; se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55m de altura.

Os interessados podem realizar as inscrições de forma online, até o dia 21 de maio de 2024, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 100,00.

A classificação dos candidatos será feita por meio de exame intelectual, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica, comprovação dos requisitos.

O exame intelectual está previsto para os dias 21 e 22 de setembro de 2024, é composto por prova escrita, que será composta por questões de Português, Física, Química, Matemática, Geografia, História, Inglês e Redação.

Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível para acesso em nosso site.

Jornalista: Júlia Mota
Compartilhe: