MP - SP: Novo Concurso Público será lançado em breve

Oportunidades destinam-se a profissionais de nível superior que queiram concorrer ao cargo de Promotor de Justiça.
Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 às 09h53
MP - SP: Novo Concurso Público será lançado em breve

Durante uma reunião ordinária do Conselho Superior do Ministério Púbico (CSMP), o procurador-geral de Justiça informou que haverá novo Concurso Público para o Ministério Público de São Paulo - MP - SP.

O objetivo é contratar profissionais para assumirem as 80 vagas disponíveis no cargo de Promotor de Justiça.

Vale ressaltar que este Concurso foi autorizado em setembro de 2018, durante reunião do Órgão Especial (OE), conforme informado na publicação da Associação Paulista do Ministério Público. O documento de autorização foi divulgado no Diário Oficial do Estado.

A previsão segundo o órgão é que o edital de abertura do certame seja divulgado até o final de fevereiro de 2019.

Sabe-se que para concorrer ao cargo de Promotor de Justiça o candidato deve atender diversos requisitos, dentre eles: ter graduação em Direito e três anos de atividade jurídica após a obtenção do grau.

Em setembro de 2018, foi divulgado no Diário Oficial do Estado, o regulamento do certame em questão. Dentre as informações contidas no documento oficial, consta que os inscritos serão submetidos a prova preambular, de caráter eliminatório; prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; e prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.

Para obter mais informações acesse em nosso site os documentos oficiais.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: