Fundação de Amparo à Pesquisa - SP oferece 3 vagas de até R$ 4.750,92

FAPESP abre Processo Seletivo com vagas para Analista de Sistemas e Oficial de Manutenção. Inscrições online até setembro.
Quinta-feira, 21 de agosto de 2008 às 17h45

A FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (www.fapesp.br) realizará Processo Seletivo para provimento de cargos vagos.

A organização e aplicação do certame ficarão a cargo da VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho".

Sobre as inscrições:

  • As inscrições devem ser efetuadas pela Internet - através do site www.vunesp.com.br, entre às 10h00 do dia 27 de agosto de 2008 às 16h00 do dia 25 de setembro de 2008.
  • O candidato que não tiver acesso à Internet poderá efetivar sua inscrição por meio de serviços públicos de acesso à Internet, tais como o Programa Acessa São Paulo, que disponibiliza infocentros (locais públicos para acesso à Internet), em várias cidades do Estado.
  • Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20/12/2007, o candidato terá direito à redução de 50% do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que atenda aos seguintes requisitos:

a) seja estudante regularmente matriculado; e

b) perceba remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos, ou estiver desempregado.

O candidato que preencher as condições, deverá acessar, das 10h00 de 27 de agosto de 2008 às 16h00 de 28 de agosto de 2008, o "link" próprio da página do Concurso, preencher total e corretamente o cadastro com os dados solicitados, imprimir o requerimento, assinar e encaminhar, juntamente com os documentos até o dia 29 de agosto de 2008, por SEDEX ou Aviso de Recebimento - (AR), à Fundação VUNESP - Ref: Redução do valor de inscrição - "Concurso FAPESP".

O candidato deverá, em 10 de setembro de 2008, acessar o site e verificar o resultado da solicitação pleiteada. Se a solicitação estiver deferida, o candidato deverá acessar novamente o "link" próprio na página do Concurso, digitar seu CPF e proceder à efetivação da inscrição imprimindo e pagando o boleto bancário, com valor da taxa de inscrição reduzida, até 25 de setembro de 2008.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

  • Nível Superior: Analista de Sistemas Junior (2);
  • Nível Médio: Oficial de Manutenção (1).

Os benefícios oferecidos são: Assistência Médica, Auxílio-Refeição, Auxílio-Alimentação e Assistência Odontológica, conforme regulamento interno.

Sobre a realização das Provas:

O Processo Seletivo constará de Prova Objetiva e Prova Dissertativa.

Para o cargo de Analista, a Prova Objetiva terá 60 questões de múltipla escolha, sendo: Língua Portuguesa (10), Língua Inglesa (10), Conhecimentos Específicos (40). Esta terá duração de 5 horas. Já para o cargo de Oficial, a prova Objetiva terá 50 questões de múltipla escolha, sendo: Língua Portuguesa (15), Matemática (15), Conhecimentos Específicos (20).

  • A prova será realizada na cidade de São Paulo e sua aplicação está prevista para 19 de outubro de 2008, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de publicação no Diário Oficial do Estado e afixados na sede da FAPESP - Rua Pio XI, nº 1.500 - Alto da Lapa - São Paulo-SP.

O Cartão de Convocação será encaminhado aos candidatos pelo correio. Assim sendo, aquele que não receber o cartão deverá procurar por listagem afixada na FAPESP ou acompanhar pelo Diário Oficial do Estado - Poder Executivo a publicação do Edital de Convocação para a prova.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será 12 meses, contados da homologação de seus resultados, podendo ser prorrogado por igual período.

Compartilhe: