Secretaria da Educação - SP define concurso para Supervisor de Ensino

Sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (www.educacao.sp.gov.br) realizará concurso para contratar 372 Supervisores de Ensino -SQC-II-QM, para todo o Estado, com salários iniciais de R$ 2.400,29, reajustáveis de acordo com os percentuais que sejam legalmente estabelecidos para os servidores da mesma classe.

Atualmente a Secretaria tem cerca de 1.300 Supervisores de Ensino. O reforço ao quadro servirá na implantação de medidas da pasta para melhorar a qualidade da Educação Paulista. Com os novos supervisores será possível reduzir o número de escolas supervisionadas por cada servidor.

O Supervisor de Ensino tem a função de analisar os indicadores educacionais das escolas, além de integrar as unidades com a Diretoria de Ensino. Eles visitam regularmente as escolas e auxiliam na aplicação dos projetos da Secretaria.

Para participar do concurso o candidato deverá ter no mínimo oito anos de magistério, sendo dois no exercício de cargo de Suporte Pedagógico (trabalho de organização da escola), ou 10 anos de magistério (10 anos como professor). Além disso, deve ter Licenciatura Plena em Pedagogia ou Mestrado ou Doutorado na área de educação, além de ter concluído especialização na área de Educação.

O concurso será executado pelo Instituto Nacional de Educação Cetro - telefone (11) 3146-2777.

Sobre as inscrições:

  • As inscrições serão realizadas somente via Internet, no endereço eletrônico www.institutocetro.org.br, no período de 27 de maio a 15 de junho de 2008, iniciando-se no dia 27 de maio de 2008 às 12h00 e encerrando-se impreterivelmente no dia 15 de junho de 2008, às 18h00.

De acordo com o que dispõe o artigo 1º da Lei nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, será aceito o pagamento reduzido da respectiva taxa de inscrição. Para a concessão da redução, os candidatos deverão encaminhar, no período de 27 de maio a 3 de junho de 2008, os documentos necessários (verificar Edital), juntamente com a cópia do RG e do CPF - documentos de envio obrigatório, via SEDEX/Aviso de Recebimento (AR), endereçado ao Instituto Nacional de Educação Cetro - Concurso da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Avenida Paulista nº 2001 - 13º andar - São Paulo - CEP: 01.311-300.

O pagamento da taxa de inscrição terá o valor de R$ 41,00, pagável em toda rede bancária, em dinheiro ou cheque do próprio candidato.

Sobre a realização das Provas.

  • O concurso prevê uma Prova Objetiva e outra Dissertativa de caráter eliminatório, realizadas no mesmo dia, nas Diretorias de Ensino (órgãos da Secretaria). Serão cobrados dos interessados temas como Gestão Escolar, ação Supervisora e Legislação.
  • As provas serão realizadas no mesmo dia, seqüencialmente, nos municípios-sede das 91 Diretorias de Ensino, com duração, data, horários e locais a serem determinados pela Secretaria da Educação, em Edital, a ser publicado no DOE, com antecedência mínima de 5 dias de sua realização.

Há Diretorias de Ensino nas cidades de Caieiras, Carapicuíba, Diadema, Guarulhos Sul, Guarulhos Norte, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Adamantina, Americana, Andradina, Apiaí, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Birigui, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Fernandópolis, Franca, Guaratinguetá, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jaboticabal, Jacareí, Jales, Jaú, José Bonifácio, Jundiaí, Limeira, Lins, Marilia, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Mogi Mirim, Ourinhos, Penápolis, Pindamonhangaba, Piracicaba, Piraju, Pirassununga, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo Anastácio, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sertãozinho, Sorocaba, Sumaré, Taquaritinga, Taubaté, Tupã, Votorantin, Votuporanga, e em São Paulo - Centro, Centro Oeste, Centro Sul, Leste 1, Leste 2, Leste 3, Leste 4, Leste 5, Norte 1, Norte 2, Sul 1, Sul 2 e Sul 3.

O candidato que não receber o cartão de convocação até o 3º dia que antecede a data prevista para realização da prova, poderá entrar em contato com o Cetro, pelo telefone, de segunda a sexta feira, das 8h30 às 17h30, para verificar o ocorrido.

O prazo de validade do Concurso Público será de 2 anos, a partir da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Links

Compartilhar:

Twitter Facebook Delicious Google Bookmarks

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231