Prefeitura de Guarujá - SP abre inscrições para Guarda-Vida Temporário

Prefeitura de Guarujá abre inscrições para contratação de 50 guarda-vidas temporários. Corra e garanta sua vaga!
Segunda-feira, 31 de outubro de 2011 às 08h46
Prefeitura de Guarujá - SP abre inscrições para Guarda-Vida Temporário

A Prefeitura de Guarujá encerra na próxima terça-feira, dia 1º de novembro, o período de inscrições para a contratação de 50 guarda-vidas temporários, por meio de processo seletivo. Posteriormente, os aprovados serão treinados para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros nas praias da Cidade, tornando nossa orla ainda mais segura para turistas, moradores e visitantes.

As inscrições devem ser feitas no Posto de Comando do Corpo de Bombeiros, na Praça Horácio Lafer (Posto 7), Praia da Enseada. O horário é das 8h30min às 18h30min. Para participar da seleção é necessário ter no mínimo 18 anos e ser brasileiro nato ou naturalizado.

Os candidatos ainda devem estar em dia com suas obrigações eleitorais, ter capacidade física e mental para o exercício das atribuições do cargo, e formação escolar correspondente ao ensino fundamental completo. Os homens inscritos devem estar quites com as obrigações do Serviço Militar.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar documento de identidade original, em prefeitas condições. A inscrição só poderá ser feita pelo próprio candidato ou por meio de procuração específica. Não há taxa de inscrição.

Seleção - O processo para contratação de GVTs será realizado em duas etapas. Na primeira, serão aplicadas provas nos dias 3 (com teste de natação na piscina do Centro Esportivo Duque de Caxias "Tejereba", devendo completar o percurso de 200 metros em até seis minutos) e 4 de novembro às 8h.

Ainda na primeira etapa, no dia 4, os candidatos aprovados na prova da piscina serão submetidos a um teste de resistência física no canto esquerdo da Praia da Enseada (em frente ao Posto 11 dos Bombeiros). No local os candidatos deverão correr na areia por 1.500 metros, em até 7 minutos; além de nadar no mar 500 metros em até 12 minutos.

Já a segunda etapa será uma prova teórica, nos mesmos dias e local. Os admitidos serão submetidos a uma prova de múltipla escolha, referente à formação de salva vidas temporário.

A prova prática, também na segunda etapa, será de educação física. A prova consiste em correr 200 metros; nadar 200 metros e voltar a correr mais 200 metros, ininterruptamente, em até oito minutos e 30 segundos.

Divulgação - A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial de Guarujá, a partir do dia 19 de novembro. O conteúdo poderá ainda ser consultado na sede do Grupamento do Corpo de Bombeiros, na Praça Horácio Lafer (Posto 7, Enseada).

Fonte: www.guaruja.sp.gov.br

Compartilhe: