Prefeitura de Marília - SP convoca aprovados de estágio em Informática

Atribuição para estágio remunerado na área de Informática em Marília-SP acontece nesta sexta-feira na Secretaria Municipal da Educação.
Quinta-feira, 25 de março de 2010 às 14h17
Prefeitura de Marília - SP convoca aprovados de estágio em Informática

A atribuição para os aprovados no Processo Seletivo da Prefeitura de Marília-SP que classificou estudantes para estágio remunerado para a área de Informática será realizada nesta sexta-feira (26 de março de 2010), às 9 horas, na sede da S.M.E. (Secretaria Municipal da Educação), na Rua Bonfim, nº 595, Bairro Alto Cafezal, Marília-SP.

O resultado do Processo Seletivo foi divulgado na edição 199 de terça-feira (23 de março de 2010) do Domm - Diário Oficial do Município de Marília (https://diariooficial.marilia.sp.gov.br), e está no site da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br, no menu Processo Seletivo, na barra superior), e do Ciee - Centro de Integração Empresa-Escola (www.ciee.org.br). O documento também está afixado no mural de avisos na entrada do Paço Municipal Capitão Adorcino de Oliveira Lyrio. O Ciee é a organização responsável pela gestão da carteira de estágios da Prefeitura.

"Para esta atribuição serão convocados os quatro primeiro colocados, pois são os postos de necessidade imediata. Assim que surgirem novas vagas, os outros classificados serão chamados", diz o titular da S.M.A. (Secretaria Municipal de Administração), José Carlos da Silva. O Processo Seletivo é válido até o dia 31 de dezembro deste ano. A duração do estágio poderá ser de até dois anos.

Estavam inscritos para o processo seletivo 25 estudantes. Destes, 23 compareceram para realizar a prova e 14 se classificaram, fazendo pelo menos 50 pontos. Os chamados para a atribuição são Maria Carolina de Souza Santos (68 pontos), Mariana de Souza Ribeiro (68), Marcelo Akio Miura (65) e Alessandro Moura Fonseca (63).

Os estagiários atuarão na Rede Municipal de Ensino, em E.M.E.F.'s (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). Concorreram às vagas estudantes a partir do segundo ano (3º termo) dos cursos superiores de Ciências da Computação, Sistema de Informação, Tecnologia em Informática para a Gestão de Negócios, Análise de Sistemas e Tecnologias da Informação, Tecnologia em Rede de Computadores e de Tecnologia em Processamento de Dados.

  • Estágio:

Silva afirma que a jornada de trabalho é de cinco horas diárias, perfazendo 25 horas semanais. A remuneração é de um salário mínimo nacional (R$ 510,00). O estagiário tem direito ao seguro contra acidentes pessoais e ao auxílio-transporte, desde que comprovada a necessidade deste último.

Entre as atribuições do estagiário está o de apoiar o instrutor de informativa, assim como professores regentes e classes, nas atividades necessárias ao atendimento dos alunos, atuar nas atividades de apoio suplementar, colaborar no suporte técnico aos usuários, participar das atividades escolares e executar tarefas que lhe forem atribuídas sempre com a supervisão de um profissional habilitado, entre outras tarefas.

Mais informações através dos endereços eletrônicos da Prefeitura, do Diário Oficial do Município e Centro de Integração Empresa-Escola.

Compartilhe: