Polícia Civil - SP divulga rerratificação do Edital para Escrivão de Polícia

Segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 às 16h28
Polícia Civil - SP divulga rerratificação do Edital para Escrivão de Polícia

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", pela Comissão do Certame, RERRATIFICA o Edital de Abertura de Inscrições publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, Poder Executivo,Seção I, página 142, em 9 de novembro de 2012.

O Concurso Público visa o provimento, inicialmente, de 244 cargos vagos de Escrivão de Polícia, para o Estado de São Paulo, com reserva de 5% para as Pessoas com Necessidades Especiais, desde que a deficiência seja compatível com as atribuições do cargo, observados os termos das Leis Complementares nºs 683/92 e 932/02; do Decreto Federal nº. 3.298/99, com as modificações do Decreto Federal nº. 5.296/04 e da Súmula 377, do Superior Tribunal de Justiça. As vagas que não forem providas por falta de candidatos portadores de deficiência, ou por reprovação no concurso ou na perícia médica, serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância à ordem classificatória.

O concurso será realizado em 6 fases consecutivas, a saber:

  • Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de Aptidão Psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
  • Prova de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório;
  • Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita, mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório;
  • Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - SP abre concurso público com 244 vagas para Escrivão de Polícia

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", pela Comissão do Concurso, faz saber que estão abertas as inscrições ao Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos iniciais vagos na Carreira de Escrivão de Polícia - EP 1/2012.

O Concurso Público visa o provimento, inicialmente, de 244 cargos vagos de Escrivão de Polícia, para o Estado de São Paulo. Não haverá reserva de vagas para os Pessoas com Necessidades Especiais, tendo em vista as peculiaridades do exercício das funções inerentes ao cargo.

O Escrivão de Polícia de 3ª Classe tem total de vencimentos a partir de R$ 2.758,34, correspondentes à soma dos valores do salário base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP, e do Adicional de Local de Exercício de Nível I.

Para participar do Concurso Público, o candidato deverá apresentar diploma de graduação de nível superior expedido por instituição de ensino superior, pública ou privada, devidamente reconhecido e registrado; e ter conhecimento prático em digitação.

Das inscrições:

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 3 de dezembro de 2012 até às 16 horas de 11 de janeiro de 2013 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br.

Para inscrever-se o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, optando por realizar a Prova Preambular em um dos Municípios adiante elencados, devendo estar o candidato ciente que o local escolhido para a realização da prova não está vinculado à designação do local de exercício, haja vista este Concurso não ser regionalizado: Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba.

O valor da taxa de inscrição, será de R$ 60,85, devendo ser efetuada até a data limite do período das inscrições (atenção para o horário bancário).

O Concurso será realizado em 5 fases, a saber:

  • Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de Aptidão Psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
  • Prova de Aptidão Física, de caráter unicamente eliminatório;
  • Comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório;
  • Prova de Títulos, de caráter unicamente classificatório.

O programa da Prova Preambular constará das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Noções de Direito; Noções de Criminologia Noções de Lógica; e Noções de Informática.

A prova terá a duração de 4 horas, devendo o candidato permanecer no local de sua aplicação nas primeiras 3 horas, sob pena de desligamento do Concurso.

A Prova Preambular, com data prevista para 24 de fevereiro de 2013, será aplicada nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, conforme opção formulada pelo candidato no ato da inscrição.

A confirmação da data e as informações sobre o local, horário e sala para a realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) - Poder Executivo - Seção I. O candidato deverá acompanhar a publicação da convocação no DOE podendo, ainda, consultar o site da Vunesp.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Fonte: Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Compartilhe: