Polícia Civil - SP divulga rerratificação do Concurso Público para Agente Policial

Terça-feira, 11 de dezembro de 2012 às 07h51
Polícia Civil - SP divulga rerratificação do Concurso Público para Agente Policial

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", divulgou rerratificação do Concurso Público de Provas, para o provimento de cargos iniciais, vagos na Carreira de Agente Policial - AP 1/2012.

Estas instruções regulam o Concurso Público para o provimento, inicialmente, de 391 cargos vagos de Agente Policial, para o Estado de São Paulo, reservando-se o percentual de 5%, ou seja, 20 vagas, aos candidatos com necessidades especiais, nos termos da Lei Complementar nº. 683/92.

Das Inscrições:

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 14 de dezembro de 2012 às 16 horas de 24 de janeiro de 2013 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no site "www.vunesp.com.br".

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Polícia Civil - SP abre 391 cargos vagos de Agente Policial

A Academia de Polícia "Dr. Coriolano Nogueira Cobra", faz saber que se acha instaurado o presente Concurso Público de Provas para o provimento de cargos iniciais vagos na Carreira de Agente Policial - AP 1/2012.

As instruções regulam o Concurso Público para o provimento, inicialmente, de 391 cargos vagos de Agente Policial, para o Estado de São Paulo, reservando-se o percentual de 5%, ou seja, 20 vagas aos candidatos com necessidades especiais, nos termos da Lei Complementar nº. 683/92.

O Agente Policial de 3ª Classe tem o total de vencimentos a partir de R$ 2.278,05, correspondentes à soma dos valores do salário base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial - RETP, e do Adicional de Local de Exercício de Nível I.

Para participar do concurso público, o candidato deverá ser habilitado para a condução de veículos automotores na categoria "D", no mínimo; e ser portador de certificado de conclusão de nível fundamental expedido por instituição de ensino, pública ou privada, devidamente reconhecido e registrado.

Das Inscrições:

A inscrição deverá ser efetuada das 10 horas de 14 de dezembro de 2012 até às 16 horas de 24 de janeiro de 2013 (horário de Brasília), exclusivamente pela internet, no site "www.vunesp.com.br".

Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá optar por realizar a Prova Preambular em Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo e Sorocaba, devendo estar o candidato ciente de que o local escolhido para a realização da prova não está vinculado à designação do local de exercício, haja vista este Concurso não ser regionalizado.

O pagamento da taxa de inscrição, terá o valor de R$ 10,14, até a data limite do período das inscrições (atenção para o horário bancário).

O Concurso será realizado em 4 fases, a saber:

  • Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova de Aptidão Psicológica - PAP, de caráter unicamente eliminatório;
  • Prova de Aptidão Física - PAF, de caráter unicamente eliminatório;
  • Comprovação de idoneidade e conduta escorreita, mediante investigação social, de caráter unicamente eliminatório, conforme Lei Complementar 1.151/11, a ser realizada pela Corregedoria Geral da Polícia Civil.

A Prova Preambular visa avaliar o conhecimento do candidato e será constituída de 80 questões e terá a duração de 4 horas, devendo o candidato permanecer no local de sua aplicação nas primeiras 3 horas, sob pena de desligamento do Concurso.

A Prova Preambular, com data prevista para 10 de março de 2013, será aplicada nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, conforme opção formulada pelo candidato no ato da inscrição.

A confirmação da data e as informações sobre o local, horário e sala para a realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) - Poder Executivo - Seção I.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a respectiva prova, constante do Edital de Convocação, com antecedência mínima de 60 minutos, munido de original de um dos documentos de identificação com fotografia; comprovante de pagamento da taxa de inscrição (no caso do nome não constar no Edital de Convocação); e caneta transparente de tinta azul ou preta, lápis preto e borracha macia.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Compartilhe: