Polícia Civil - SP abre 147 vagas para Delegados de 5ª classe

Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 às 13h47
Polícia Civil - SP abre 147 vagas para Delegados de 5ª classe

A Academia de Polícia "Doutor Coriolano Nogueira Cobra" da Polícia Civil do Estado de São Paulo abre inscrições para concurso público de provas e títulos destinado ao ingresso na classe inicial da série de classes da carreira de Delegado de Polícia.

São 147 cargos vagos de Delegado de Polícia de 5ª classe, reservando-se o percentual de 5% das vagas aos candidatos com deficiência, nos termos da Lei Complementar nº 683/92, sendo o vencimento a partir de R$ 3.680,18, correspondentes à soma dos valores do salário base, da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial, do Adicional de Insalubridade, do Adicional de Local de Exercício e da Ajuda de Custo para alimentação.

A Inscrição poderá ser realizada a partir da 0h00 do dia 18 de fevereiro até o encerramento do expediente bancário do dia 29 de fevereiro de 2008. A taxa corresponde ao valor de R$ 49,10, devendo o preenchimento do requerimento de inscrição ser realizado exclusivamente pela Internet, através do endereço eletrônico do Banco Nossa Caixa S.A. (www.nossacaixa.com.br) ou "links" existentes nas páginas da Secretaria da Segurança Pública (www.ssp.sp.gov.br) e da Polícia Civil do Estado de São Paulo (www.policiacivil.sp.gov.br).

O concurso será composto de seis módulos, sendo:

  • Módulo I - Direito Constitucional e Direitos Humanos;
  • Módulo II - Direito Administrativo;
  • Módulo III - Direito Penal;
  • Módulo IV - Direito Processual Penal;
  • Módulo V - Legislação Especial;
  • Módulo VI - Direito Civil, Medicina Legal e Criminologia.

O concurso será realizado em três fases sucessivas e eliminatórias, de prova preambular: questões objetivas, a partir de testes de múltipla escolha, que tem por exclusiva finalidade habilitar o candidato à fase seguinte; prova escrita, com dissertação e quatro questões, que incidirão em matérias relativas aos Módulos I a V; e prova oral, que será publicada, posteriormente.

A classificação final será feita pela média aritmética das notas obtidas nas provas escrita e oral, acrescida dos pontos atribuídos aos títulos, a teor do disposto no art. 10, da Resolução SSP-14/88.

O prazo de validade do concurso é de 2 anos, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Compartilhe: