Governo - SP sanciona lei que transforma Detran.SP em autarquia

Detran.SP passa por transformação e anuncia concurso público com 1,2 mil vagas para novo padrão de qualidade no atendimento.
Sexta-feira, 18 de janeiro de 2013 às 12h55
Governo - SP sanciona lei que transforma Detran.SP em autarquia

Nova configuração acelera implantação do novo padrão de qualidade no atendimento

Melhorar ainda mais o atendimento ao público do Detran.SP e dos Ciretrans de todo o Estado é o principal objetivo da lei sancionada nesta quinta-feira, 17, pelo governador Geraldo Alckmin transformando o órgão em autarquia. "A lei dá mais autonomia, agilidade, qualidade no trabalho, valorização e passa a oferecer uma carreira de servidores e funcionários voltados ao trânsito. Estabelece a eles uma perspectiva de futuro", afirmou o governador.

A nova configuração administrativa possibilita ainda acelerar a implantação do padrão Poupatempo no atendimento ao cidadão em todo o Estado. A aprovação do regulamento da autarquia deve acontecer em até 90 dias e é o último passo para efetivar a nova configuração do Detran.SP, que segue vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Concurso Público

Neste primeiro trimestre será publicado edital de concurso público que vai oferecer 1,2 mil vagas para incrementar o quadro de funcionários do Detran.SP em todo o Estado. Serão duas carreiras específicas para a área de trânsito: oficial de trânsito, que exige nível médio, e agente de trânsito, de nível superior. Posteriormente novas vagas poderão ser abertas.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhe: