SAP - SP estende inscrições do edital 023/2013

SAP-SP oferece 150 vagas para Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária em concurso público até 30 de abril.
Quarta-feira, 17 de abril de 2013 às 13h03
SAP - SP estende inscrições do edital 023/2013

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo informa que segue com inscrições abertas para o concurso público 023/2013 até o dia 30 de abril.

Mesmo com a prorrogação, a prova objetiva continua com a data de aplicação em 9 de junho.

Para mais informações consulte o edital completo e suas alterações.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SAP - SP abre 150 cargos de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária

A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, torna pública a abertura de inscrições a fim de realizar Concurso Público para provimento de 150 cargos vagos de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária (sexo masculino), destinados às Unidades Prisionais pertencentes à Secretaria da Administração Penitenciária, e dos demais cargos que vierem a surgir durante a vigência do Concurso.

O recebimento das inscrições, a organização, a aplicação e a avaliação da prova objetiva, da prova de aptidão psicológica, da prova de condicionamento físico e da comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada e investigação social, estarão sob a responsabilidade da Fundação VUNESP, exceção à investigação social que é de responsabilidade da Secretaria da Administração Penitenciária.

Os vencimentos iniciais do cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária correspondem aos valores fixados para o Nível de Vencimentos I, acrescidos da gratificação pela sujeição ao Regime Especial de Trabalho Policial, previsto no inciso I, do artigo 1º, da Lei Complementar nº 976, de 06.10.2005, calculado à razão de 100% do respectivo valor do vencimento; da Gratificação por Atividade de Escolta e Vigilância - GAEV, totalizando R$ 1.679,78 mensais e outras vantagens pecuniárias previstas em lei.

Para participar, o candidato deve possuir Ensino Médio Completo ou equivalente, ministrado por escola oficialmente reconhecida (na data da posse); e possuir Carteira Nacional de Habilitação - CNH - categorias "B", "C", "D" ou "E"(na data da posse).

Das inscrições:

As inscrições somente poderão ser realizadas pela internet, no site da Fundação VUNESP (www.vunesp.com.br), na respectiva página do Concurso, no período das 10 horas de 18 de março até às 16 horas de 19 de abril de 2013.

Às 16 horas do último dia do período de inscrições, a ficha de inscrição e o boleto bancário não estarão mais disponíveis no site.

É de fundamental importância que o candidato preencha a ficha de inscrição de forma correta, optando por realizar a prova objetiva em um dos seguintes municípios: Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Taubaté.

A efetivação da inscrição será feita mediante o preenchimento da ficha de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição, no valor fixado de R$ 60,00.

O Concurso Público constará das seguintes provas/fases:

  • Prova Objetiva (1ª Fase);
  • Prova de Aptidão Psicológica (2ª Fase);
  • Prova de Aferição de Altura e Condicionamento Físico (3ª Fase); e
  • Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada na Vida Pública e na Vida Privada e Investigação Social (4ª Fase).

A data prevista para sua aplicação é 9 de junho de 2013, no período da tarde. A duração da prova objetiva será de 3 horas.

O candidato deverá comparecer ao local da prova, constante do Edital de Convocação, com antecedência mínima de 60 minutos do horário estabelecido para o seu início, não sendo admitidos retardatários, sob pretexto algum, após o fechamento dos portões.

A confirmação da data, do horário e do local de aplicação da prova objetiva será feita oportuna e oficialmente por meio de publicação de Edital de Convocação no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) - Poder Executivo - Seção I - Concursos.

O prazo de vigência deste Concurso Público será de 2 anos, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, segundo a legislação vigente, a critério da Secretaria da Administração Penitenciária.

Mais informações no Vunesp Informa.

Compartilhe: