Ministério Público - MG oferece 40 vagas para Promotor de Justiça Substituto

Inscrições abertas para o XLVIII Concurso de Provas e Títulos do MP-MG com 40 vagas de Promotor de Justiça Substituto. Garanta sua participação!
Quarta-feira, 15 de outubro de 2008 às 14h45

A Procuradoria Geral de Justiça, torna pública a abertura do XLVIII Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, destinado ao provimento de 40 cargos de Promotor de Justiça Substituto.

Sobre as inscrições:

  • A inscrição preliminar será feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.mp.mg.gov.br, entre os dias 10 de outubro a 10 de novembro de 2008.
  • O candidato que preencher os requisitos da Lei Estadual nº 13.392, de 7 de dezembro de 1999, deverá protocolizar na Secretaria do Concurso declaração de hipossuficiência financeira, acompanhada de documentação comprobatória de sua situação econômica até o dia 24 de outubro de 2008. Os candidatos que não residem em Belo Horizonte devem postar os documentos por meio de sedex, com antecedência de três dias, ou seja, até o dia 21 de outubro de 2008.

Ao efetivar a inscrição por meio eletrônico, o sistema deverá gerar o boleto de pagamento do valor referente à taxa de inscrição - Banco do Brasil, pelo Auto-Atendimento BB na Internet ou pelos terminais de Auto-Atendimento - para impressão a jato de tinta ou a laser, em qualidade normal ou alta. O taxa de inscrição terá a importância de R$ 200,00, podendo ser efetuado em qualquer Agência Bancária, ainda que via Internet, até as 16h00 do dia 11 de novembro de 2008.

Sobre a realização das Provas:

O concurso compõe-se das seguintes fases:

a) Prova Escrita Preliminar;

b) Provas Escritas Especializadas;

c) Exame Psicotécnico e Exame de Higidez Física e Mental;

d) Provas Orais;

e) Prova de Tribuna;

f) Análise e Valoração de Títulos.

  • A Prova Preliminar será aplicada no dia 30 de novembro de 2008, no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas, Avenida Dom José Gaspar, nº 500, Belo Horizonte-MG.

Os candidatos aprovados nas Provas Escritas Especializadas serão encaminhados a Exame Psicotécnico e a Exames de Higidez Física e Mental.

O candidato aprovado nessas fases, deverá requerer pessoalmente o registro da inscrição definitiva, na Secretaria do Concurso, no horário compreendido entre ás 9h00 e 18h00, apresentando os documentos necessários. Será publicada no órgão oficial a relação nominal dos candidatos aprovados na segunda fase de Provas Escritas.

As Provas Orais e de Tribuna, versarão sobre:

a) Direito Penal;

b) Direito Processual Penal;

c) Direito Civil;

d) Direito Processual Civil;

e) Direito Constitucional;

f) Direito Administrativo;

g) Legislação Especial.

Mais Informações será prestado pela Secretaria do Concurso, através do telefone (31) 3330-8389.

A validade do concurso será de 2 anos, contados da data de sua homologação, prorrogável uma vez, por igual período.

Compartilhe: