Prefeitura de Ribeirão das Neves - MG anuncia Processo Seletivo com 150 vagas

Oportunidades são ofertadas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias; veja como participar
Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 às 08h44
Prefeitura de Ribeirão das Neves - MG anuncia Processo Seletivo com 150 vagas

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Ribeirão das Neves anuncia um novo Processo Seletivo destinado a contratação de profissionais, em caráter temporário.

De acordo com o edital, são ofertadas 150 vagas, além de cadastro reserva para os seguintes cargos: Agente Comunitário de Saúde (90); Agente de Combate às Endemias (60).

Vale ressaltar que entre as vagas, há aquelas inclusas aos candidatos (PCD) que se enquadram nos itens especificados no edital.

Aos profissionais efetivados, será ofertado salário no valor de R$ 2.824,00, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Para se inscrever o candidato deve ter ensino médio completo; e concluído, com aproveitamento mínimo de 60%, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas. Já no caso do Agente Comunitário de Saúde, é preciso também residir no local de atuação.

Como participar

Os interessados devem se inscrever a partir das 9h do dia 8 de abril até às 16h do dia 9 de maio de 2024, exclusivamente via internet, no site do IBGP Concursos, mediante o pagamento de R$ 80,00 de taxa de inscrição.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa no período de 8 a 20 de abril de 2024, das 9h às 16h.

Classificação

Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 9 de junho de 2024, às 9h15, em local a ser divulgado posteriormente. As demais etapas são: prova de títulos, avaliação médica e curso de formação introdutória básica.

Vale ressaltar que a prova objetiva é composta por 35 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos.

Vigência

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: