CBM - MG anuncia novo Processo Seletivo com 280 vagas

Aos Brigadistas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais contratados é oferecido salário de R$1,4 Mil, acrescido de benefícios; confira
Quarta-feira, 17 de abril de 2024 às 10h59
CBM - MG anuncia novo Processo Seletivo com 280 vagas

No estado de Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) anunciaram um novo Processo Seletivo, destinado à contratação temporária de Brigadistas de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

280 vagas em Regime Geral de Previdência Social, para contratação por quatro meses, distribuídas nos municípios de Alagoa, Araponga, Arinos, Baependi, Belo Horizonte, Boa Esperança, Bocaiúva, Bonito de Minas, Botumirim, Buenópolis, Chapada Gaúcha, Conceição do Ibitipoca, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Conselheiro Pena, Diamantina, Distrito de Ipoema - Itabira, Distrito de Milho Verde - Serro, Espinosa, Gameleira, Grão Mogol, Guanhães, Itacarambi, Itaipé, Itamarandiba, Jaíba, Januária, Ladainha, Leme do Prado, Malacacheta, Mamonas, Manga, Marliéria, Matias Cardoso, Mato Verde, Monte Azul, Montes Claros, Novo Cruzeiro, Ouro Preto, Pedro Leopoldo, Porteirinha, Poté, Prados, Rio Pardo de Minas, Santana do Riacho, São Gonçalo do Rio Preto, Serranópolis de Minas, Sete Lagoas, Turmalina, Uberlândia.

Para se inscrever, é necessário ter ensino fundamental completo, bem como ser brasileiro, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos descritos no edital.

Aos profissionais efetivados, o salário ofertado é de R$ 1.412,00, acrescido de periculosidade, auxílio-refeição e auxílio-transporte, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Como participar

Os interessados devem se inscrever gratuitamente a partir das 9h do dia 22 de abril de 2024 até às 23h59 do dia 29 de abril de 2024, exclusivamente via internet, no site do Instituto.

Como forma de classificação, todos os candidatos inscritos serão avaliados por meio de análise curricular, comprovação documental, e teste de aptidão física.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contados da data da publicação do Edital.

Para mais informações, acesse o edital completo disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Júlia Mota
Compartilhe: