Saeman de Manduri - SP anuncia retomada das atividades de Concurso Público

Candidatos inscritos devem se atentar à nova data prevista para aplicação das provas e demais orientações; confira
Terça-feira, 10 de novembro de 2020 às 16h46
Saeman de Manduri - SP anuncia retomada das atividades de Concurso Público

A Superintendência de Água e Esgoto de Manduri (Saeman), do estado de São Paulo, divulgou um novo comunicado referente ao Concurso Público destinado ao preenchimento de três vagas do nível fundamental e superior com registo no respectivo conselho da categoria.

De acordo a publicação (retificação III), as etapas do certame, que anteriormente foram suspensas (retificação II), em razão do cenário da pandemia da Covid-19, agora serão realizada em novas datas. Conforme o cronograma atualizado, a aplicação da prova objetiva fica prevista para o dia 22 de novembro 2020. O documento também estabelece procedimentos de segurança para realização desta etapa, para a prevenção do contágio à Covid-19, bem como critérios e orientações para a solicitação da devolução do valor da taxa de participação, aos candidatos que se assim necessitarem.

Vala ressaltar que anteriormente, as inscrições que tiveram início no dia 27 de julho de 2020, foram prorrogadas até 24 de agosto do mesmo ano (retificação I). Os interessados puderam se candidatar por meio do endereço eletrônico da Integra Concursos e Consultoria. Houve a taxa de participação de R$ 45,00 a R$ 60,00, sendo que os interessados puderam solicitar a dispensa do pagamento entre os dias 27 e 31 de julho de 2020, seguindo as instruções do edital.

O Concurso

São ofertadas as oportunidades de advogado (1); contador (1); e zelador (1), ao qual os profissionais admitidos terão o salário de R$ 832,92 a R$ 1.649,10, acrescido de complementos, com a carga horária de 30 a 40 horas semanais.

Atribuições dos cargos

Confira na lista abaixo algumas das atribuições, de acordo com o anexo I do edital, que os servidores admitidos terão que cumprir:

  • Advogado: orientar as normas de atuação dos assuntos jurídicos, nas áreas judiciais e administrativas; representar a autarquia em qualquer juízo ou instâncias, nas causas em que aquele for parte interessada, em conjunto e/ou separadamente de assessoria especializada;
  • Contador: coordenar, fiscalizar, orientar com informações técnicas os subordinados nas atividades da unidade; efetuar todo o processo de contabilidade da autarquia municipal, desde o empenho, controle das contas à pagar, pagamentos e contabilização
  • Zelador: inspecionar corredores, pátio, áreas e instalações do prédio; verificar as necessidades de limpeza, reparos, condições de funcionamento de elevadores, parte elétrica, hidráulica e de outros equipamentos.

Fases de participação

Como método de classificação, os concorrentes serão submetidos à prova objetiva, com duração de três horas e composta pelo conteúdo programático de língua portuguesa, matemática, conhecimento específico, legislação municipal e histórico do município.

Prazo de vigência

Este certame será válido por dois anos, a contar da divulgação dos resultados finais, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, conforme determina o edital de abertura disponível em nosso site com mais detalhes.

Jornalista: Mayson Martins
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