MP-MG retifica Processo Seletivo de estágio na comarca de Luz

Documento estabelece atualização na data prevista para a realização da prova; confira
Quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 15h26
MP-MG retifica Processo Seletivo de estágio na comarca de Luz

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) publicou recentemente uma retificação do edital que visa à realização de um novo Processo Seletivo de estagiários, a fim de atuarem na comarca de Luz.

De acordo com o documento (retificação I), a prova teórica que irá avaliar os candidatos agora está prevista para ser aplicada no dia 28 de julho de 2021, às 13h, na Promotoria de Justiça da Comarca de Luz, localizada na Rua Coronel José Thomaz, nº 267.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga, bem como formar cadastro reserva para estudantes de pós-graduação de direito. Para participar, é necessário que os candidatos sejam estudantes de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Remuneração

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida, e a carga horária será de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde.

Inscrição

As inscrições tiveram início no dia 10 de março de 2021 e foram recebidas virtualmente até o dia 17 deste mesmo mês e ano, por meio do seguinte endereço eletrônico: pjluz@mpmg.mp.br.

Seleção

Esta seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito penal; direito processual penal; direito civil; direito constitucional.

Validade

Conforme a publicação do certame, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: