UFSCar do Campus Sorocaba abre vaga na Área de Ciências Humanas

Oportunidade para Doutores em Educação: UFSCar busca docente com foco em Sociologia da Educação e Gestão Escolar.
Quarta-feira, 6 de abril de 2011 às 13h59
UFSCar do Campus Sorocaba abre vaga na Área de Ciências Humanas

Universidade Federal de São Carlos - Edital nº 042/11:

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de São Carlos, torna público que estarão abertas as inscrições para provimento de cargo de Professor da Carreira de Magistério Superior para o Quadro Permanente da Diretoria do Campus Sorocaba, na Área de Ciências Humanas, Subárea de Sociologia da Educação e Gestão Escolar.

(O docente poderá também atuar em quaisquer outras áreas e subáreas afins, de acordo com a necessidade do Campus).

Número de Vagas: 1;

Número máximo de classificados no concurso: 5;

Classe: Adjunto;

Regime de Trabalho: DE;

Requisitos: Licenciatura em Ciências Sociais; e Título de Doutor em Educação. (Poderá ser apresentado, somente para efeito de inscrição no concurso, documento provisório de cumprimento dos requisitos exigidos);

Remuneração total: R$ 7333,66;

Taxa de Inscrição: R$ 185,00.

Das Inscrições:

As inscrições serão realizadas no período de 31 de março a 4 de março de 2011, exclusivamente via internet.

Para inscrever-se o candidato deverá acessar o endereço eletrônico www.concursos.ufscar.br, preencher a ficha de inscrição, imprimir o Boleto Bancário, efetuar o pagamento da taxa de inscrição.

Poderá ser concedida isenção da taxa de inscrição ao candidato que atenda as seguintes condições esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadUnico, de que trata o Decreto nº 6.135/2007; seja membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto acima citado.

A documentação deverá ser encaminhada para o endereço eletrônico Universidade Federal de São Carlos, Rodovia Washington Luís, Km 235, Caixa Postal 676, Bairro Monjolinho, CEP: 13.565-905 - São Carlos-SP, A/C: Departamento de Provimento e Movimentação/DiDP/ProGPe, em envelope lacrado, contendo a identificação do candidato, o número de protocolo, o concurso e o nº do edital para o qual está se inscrevendo.

A documentação exigida para inscrição será analisada pelos membros da Comissão Julgadora do Concurso, pertencentes ao quadro da UFSCar, no prazo de até 48h, a contar da data de encerramento das inscrições.

O Concurso Público de Provas e Títulos para Professor constará das seguintes provas:

  • Prova Escrita, de caráter Eliminatório e classificatório;
  • Prova Didática, de caráter Eliminatório e classificatório;
  • Arguição do Plano de Trabalho em Ensino, Pesquisa e Extensão, de caráter Classificatório;
  • Análise do Curriculum Vitae, de caráter Classificatório.

A pontuação de cada candidato, em cada fase, será a média aritmética dos pontos a ele atribuídos por cada um dos membros da comissão julgadora, em uma escala de 0 a 10.

Será considerado aprovado no concurso o candidato que tenha obtido pontuação média igual ou superior a 7 nas Prova Escrita e Prova Didática, independentemente da pontuação obtida na Arguição do Plano de Trabalho em Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como no Análise do Curriculum Vitae.

O concurso terá validade de um ano, contado da data de publicação da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado por igual período, no interesse exclusivo da Administração.

Compartilhe: