Hospital Estadual Bauru oferece aperfeiçoamento em Ortopedia Pediátrica

Hospital Estadual Bauru oferece vaga para aperfeiçoamento em Ortopedia Pediátrica - Inscrições abertas até 11 de dezembro!
Sexta-feira, 6 de novembro de 2009 às 17h43

O profissional aprovado estará apto a atuar em qualquer instituição de Saúde do País. O serviço de Ortopedia Pediátrica do Hospital Estadual Bauru (HEB) oferece vaga para aperfeiçoamento de Médicos interessados em especialização na área.

As inscrições para o Processo Seletivo estão abertas e podem ser feitas até 11 de dezembro na própria instituição.

  • O Hospital Estadual Bauru possui um serviço de Ortopedia Pediátrica que é referência para o interior do estado, pois reúne excelentes condições de infraestrutura para atendimento ambulatorial e cirúrgico com alta qualificação profissional. Além dos procedimentos tradicionais oferecidos pela Unidade de Apoio e Reabilitação recentemente passou a contar com o Laboratório de Marcha que possibilita, por meio de uma sofisticada tecnologia, realizar diagnósticos precisos sobre o deambular (ato de caminhar).
  • O programa de aperfeiçoamento tem duração de 12 meses com atividades teóricas (reuniões clínicas, discussão de artigos científicos e seminários) e práticas (consultas em ambulatórios, cirurgias e avaliação dos pacientes internados nas enfermarias) através das quais o médico terá a oportunidade de diagnosticar e tratar inúmeras patologias neuromusculares e congênitas.

Os selecionados terão o acompanhamento da equipe de ortopedia pediátrica do hospital a partir de fevereiro de 2010 a janeiro de 2011. Professores da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp, gestora do HEB, também supervisionam os trabalhos.

Ao oferecer oportunidade de especialização como esta o Hospital Estadual reafirma seu compromisso de atuar nas áreas de ensino, aperfeiçoamento e treinamento.

O profissional aprovado estará apto a trabalhar como Ortopedista Pediátrico em qualquer instituição de saúde do país, inclusive, no próprio HEB, que mantém na Unidade de Apoio e Reabilitação uma equipe multiprofissional altamente especializada composta por Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Enfermeiros.

  • Para se inscrever o candidato deve possuir certificado de conclusão de Residência Médica em Ortopedia credenciado pelo MEC ou estágio reconhecido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), assim como título de especialização pela SBOT ou MEC. Quem termina o estágio ou residência até o dia 31 de janeiro de 2010 também pode se inscrever, desde que apresente uma declaração da instituição de ensino que comprove o término da atividade até a data.
  • A Prova Escrita acontece no dia 22 de dezembro de 2009 (terça-feira), às 9h00, no auditório do Hospital Estadual Bauru. Os candidatos aprovados na 1ª fase (Prova Escrita) passarão por entrevista técnica e análise de currículo. O aperfeiçoamento terá jornada semanal de 40 horas e a bolsa é de R$ 1.624,54. Não há vínculo empregatício com a instituição, mas é oferecido alojamento e alimentação no próprio hospital.
  • As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração no Centro de Estudos e Pesquisas do Hospital Estadual Bauru (Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, nº 1-100, Núcleo Geisel). O horário para atendimento é das 9h00 às 16h00.

Acesse o edital completo no site www.heb.bauru.unesp.br. Mais informações pelo telefone (14) 3103-7777 ramal 3366.

Compartilhe: