Concurso Público da SEDS - MG: 1250 vagas. Alteração na data da prova

Terça-feira, 26 de junho de 2007

Os interessados em participar do Concurso Público da SEDS - Secretaria de Estado de Defesa Social - MG deverão acessar o site www.fgr.org.br, no período de 2 a 20 de julho de 2007 para efetuar suas inscrições.

O Concurso será composto por 6 etapas:

- 1ª Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, contendo 20 questões de Língua Portuguesa e 30 de Conhecimentos Gerais. Dia 9 de setembro de 2007, das 9h às 13h.

- 2ª Etapa: Prova de Condicionamento Físico, que terão como testes: Força Muscular dos Membros Superiores, Força Muscular de Abdômen e Resistência Aeróbica.

- 3ª Etapa: Exames Psicológicos, cujo objetivo é verificar a dinâmica e a estrutura da personalidade do candidato e avaliar se ele apresenta características para o cargo.

- 4ª Etapa: Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada, de caráter eliminatório. Será procedida por meio de análise documental.

- 5ª Etapa: Exames Médicos, que visam aferir as condições gerais de saúde do candidato, por meio de exames clínicos e laboratoriais.

- 6ª Etapa: Curso de Formação Técnico-Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorrerá em horário integral.

O candidato será convocado à etapa seguinte do concurso se for aprovado na etapa anterior. Todos os candidatos matriculados no Curso de Formação, receberão bolsa-auxílio no valor correspondente a 50% do vencimento básico inicial do cargo.

Do total de 1.250 vagas para o cargo de Agente Penitenciário, 180 são para o sexo feminino e 1.070 para o masculino. Essas vagas serão distribuídas por várias regiões, que estão presentes no edital.

Mais detalhes do Concurso:

- Escolaridade: Ensino Médio, ou Curso Profissionalizante de Ensino Médio, reconhecido pelo Ministério da Educação.

- Remuneração: R$ 1.160,92.

- Jornada de trabalho: 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, que pode ser período noturno, sábados, domingos e feriados.

A validade de 1 ano do Concurso poderá ser prorrogada por tempo igual.

Links

Veja também:

Destaques:

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231