UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco - PE

CONCURSO PÚBLICO PARA TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR E MÉDIO EM

REGIME DE 40 HORAS SEMANAIS PARA A UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS - UFRPE

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO, usando de suas atribuições legais e estatutárias e conforme autorização do Ministro da Educação, torna pública a realização do concurso para provimento de cargos do Quadro de Pessoal Permanente das Instituições Federais de Ensino. As inscrições serão realizadas, no período de 14 a 29/12. Os interessados deverão adquirir o Manual nas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal ou consultar www.ufrpe.br para acesso ao Edital.

EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO PARA TÉCNICOS DE NÍVEL SUPERIOR E MÉDIO EM

REGIME DE 40 HORAS SEMANAIS PARA A UNIDADE ACADÊMICA DE GARANHUNS - UFRPE

O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO, usando de suas atribuições legais e estatutárias e conforme autorização do Ministro da Educação, através da Portaria nº 3768 de 25/10/2005, publicada no DOU de 26/10/2005, tornam pública a realização de concurso público para provimento de cargos vagos, indicados no Anexo 1, do Quadro de Pessoal Permanente das Instituições Federais de Ensino (regido pelas leis de nºs. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, 9.527, de 10 de dezembro de 1997 e 7.596, de 10 de abril de 1987 e 11.091 de 12 de janeiro de 2005), o qual se subordina às condições estabelecidas neste edital.

O Concurso será realizado, de forma separada e distinta, para cada uma das categorias descritas no Anexo 1 deste Edital, cujo número de vagas e respectivas habilitações encontram- se neles indicados. O Concurso consistirá de exames de habilidades e de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, aferidos por meio de aplicação de provas objetivas e práticas, conforme dispuser o presente Edital.

1 DA REALIZAÇÃO E ESTRUTURA DO CONCURSO

O concurso público será executado pela Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (COVEST-COPSET) da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da UFPE e obedecerá a modalidades, etapas, conteúdos programáticos, critérios para aprovação, classificação e desempate, previstos no Manual do Candidato, parte integrante deste Edital, à disposição dos interessados, na internet, no endereço www.ufrpe.br, para aquisição, durante o período de inscrição, nas Agências da Caixa Econômica Federal, relacionadas no Anexo 2.

2 DAS INSCRIÇÕES

2.1 As inscrições serão realizadas no período de 14/12 a 29/12/2005 e o Manual somente poderá ser adquirido nas agências credenciadas da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, relacionadas no Anexo 2 deste Edital, ou, ainda, via INTERNET, conforme procedimentos especificados a seguir.

2.2 As inscrições serão requeridas em formulário próprio, que acompanha o "Manual do Candidato", e se efetivarão com o pagamento da Taxa de Inscrição nas Agências da CAIXA ECONOMICA FEDERAL, no valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais) para os cargos pertencentes à categoria de Nível Superior, e de R$ 30,00(trinta reais) para os cargos pertencentes à categoria de Nível Intermediário, vinculados aos Quadros Permanentes da UFRPE -Unidade Acadêmica de Garanhuns.

2.3 O candidato deverá preencher o formulário de inscrição no qual constarão os números dos documentos de identidade e do CPF cujos dados, dentre outros, são de preenchimento obrigatório, estando ciente dos requisitos constantes dos atos disciplinadores do concurso.

2.4 Será admitida a inscrição via Internet, no endereço eletrônico www.covest.com.br, solicitada no período constante no item 2.1, até as 0:00h do dia 29/12/2005.

2.4.1 A COVEST/COPSET não se responsabiliza por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

2.4.2 O candidato que desejar realizar sua inscrição via Internet deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição nas Agências da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

2.4.3 O documento de arrecadação estará disponível no endereço eletrônico www.covest.com.br e deverá ser impresso para o pagamento da taxa de inscrição após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on line.

2.4.4 O pagamento da taxa de inscrição por meio de documento de arrecadação, via internet, deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 30/12/2005.

2.4.5 As solicitações de inscrição via Internet cujos pagamentos forem efetuados após a data estabelecida no subitem anterior não serão acatadas.

2.4.6 As inscrições efetuadas via Internet somente serão acatadas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição.

2.4.7 A confirmação de inscrito via Internet do candidato estará disponível no endereço eletrônico www.covest.com.br, após o acatamento da mesma, a partir de 11/01/2006, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a comprovação da inscrição.

2.4.8 O candidato inscrito via Internet não deverá enviar cópia de documento de identidade, sendo de sua exclusiva responsabilidade a informação dos dados cadastrais no ato de inscrição, sob as penas da lei.

2.4.9 Informações complementares acerca da inscrição via Internet estarão disponíveis no endereço eletrônico www.covest.com.br

2.5 Não serão aceitas inscrições condicionais ou extemporâneas.

2.6 Admitir-se-á inscrição através de procuração, por instrumento público ou particular, este com firma reconhecida do outorgante, acompanhada de cópia legível de documento de identidade do candidato e de seu procurador, assumindo o candidato total responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador e arcando com as conseqüências de eventuais erros de seu representante.

2.7 Em nenhuma hipótese, haverá devolução da quantia paga a título de inscrição, salvo em caso de cancelamento dos concursos por conveniência da administração.

3 DAS VAGAS DESTINADAS AOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

3.1 Às pessoas portadoras de deficiência, que pretendam fazer uso das prerrogativas que lhes são facultadas no Inciso VIII do artigo 37, da Constituição Federal, nos termos do Decreto n.º 3.298, de 20 de dezembro de 1999, que regulamenta a Lei n.º 7.853, de 24 de outubro de 1989, é assegurado o direito de inscrição nos concursos, desde que a deficiência de que são portadoras não as incompatibilizem para o exercício dos cargos.

3.2 Em obediência ao disposto no artigo 5º , § 2º da lei 8112, de 11/12/90, ser-lhe-á reservado o percentual de 5% (cinco por cento) do total de vagas para cada cargo, correspondentes aos quantitativos contidos no Anexo 1.

3.3 No ato de inscrição, o candidato deverá declarar- se portador de deficiência e se necessita de condições especiais para realização das provas (cf. art. 40, §§ 1º e 2º, do Decreto nº 3.298/99).

3.4 Na hipótese de aprovação do candidato portador de deficiência, antes da homologação do resultado final, o mesmo submeter-se-á à perícia médica promovida por Junta Médica da UFRPE, que terá decisão terminativa, para fins de verificação se a deficiência habilita o candidato a concorrer à vaga pretend ida.

3.5 O candidato deverá comparecer à perícia médica munido de laudo médico atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como a provável causa da deficiência.

3.6 Não serão considerados como deficiência visual os distúrbios de acuidade visual passível de correção.

3.7 Os portadores de deficiência participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos, no que concerne a data, conteúdo programático e local de provas.

3.8 As vagas definidas para os portadores de deficiência que não forem providas por falta de candidato, por reprovação no concurso ou na perícia médica, serão preenchidas pelos demais candidatos, observada a ordem geral de classificação para os cargos pertinentes.

3.9 A publicação do resultado final do concurso público será feita em duas listas. A primeira, com a pontuação de todos os candidatos e a segunda, somente com a pontuação dos portadores de deficiência.

4 DOS REQUISITOS PARA A INVESTIDURA NOS CARGOS

4.1 Os requisitos para investidura nos cargos são os seguintes:

a) ter sido aprovado neste Concurso;

b) ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, neste último caso em gozo do Estatuto da Igualdade (cf. Decreto nº 70.436, de 18 de abril de 1972);

c) estar quite com as obrigações eleitorais (para candidatos de ambos os sexos) e obrigações militares (para os do sexo masculino);

d) contar com a idade mínima de 18 (dezoito) anos, completos, na data da posse;

e) possuir comprovante de escolaridade mínima, na data da posse, exigida para ingresso na categoria funcional a que concorrer, na forma prevista no Anexo 1;

f) submeter- se à avaliação pelo serviço médico da UFRPE objetivando a comprovação de aptidão, física e mental, para o exercício do cargo para o qual concorre;

g) estar inscrito e quite com as exigências legais, no respectivo órgão fiscalizador da profissão, quando exigível;

h) apresentar declaração de que não percebe proventos inacumuláveis com vencimentos (art. 40, § 6.º, da CF/88);

i) apresentar declaração de não-acumulação de cargo, emprego ou função pública (incisos XVI e XVII do art. 37 da CF/88);

j) apresentar declaração de bens, com dados, até a data da posse;

l) apresentar declaração de que não sofreu apenação que o impossibilite de exercer cargo público (art. 137, da Lei nº 8.112/90).

4.2 O candidato nomeado que não tomar posse no prazo de 30 dias, contados a partir do ato de nomeação publicado no DOU, terá o ato de nomeação tornado sem efeito, observado o disposto no art. 13 da Lei 8.112/90.

5 DO REGIME DE TRABALHO

5.1 Os candidatos empossados nos cargos relacionados ficarão sujeitos à carga horária de 40 horas semanais.

6 DA REALIZAÇÃO DAS PROVAS

6.1 As provas serão realizadas em datas, horários e locais indicados no Cartão de Inscrição. Na hipótese de ocorrer alterações das datas, horários e locais, essas serão comunicadas, previamente, por Edital.

6.2 Para os cargos de Técnico de Laboratório, Secretário Executivo e Analista de Tecnologia da Informação, haverá prova objetiva e prática, esta fazendo parte do contexto da prova objetiva. Os demais somente prova objetiva.

6.3 As regras referentes às provas objetivas e práticas, bem como os critérios classificatórios e eliminatórios estão definidos no Manual do Candidato.

7 DOS RESULTADOS DAS PROVAS

7.1 O resultado das provas será divulgado nas datas e nos horários indicados no Manual do Candidato.

7.2 Serão admitidos recursos, devidamente fundamentados, e apresentados por escrito a COVEST-COPSET, dentro de 48 (quarenta e oito) horas, contadas a partir da divulgação oficial do gabarito das provas, o qual será afixado na Unidade Acadêmica de Garanhuns, na sede da COVEST-COPSET, Rua Amaury de Medeiros, 206, Derby, Recife, Pernambuco e pela internet no endereço www.covest.com.br em data e horário constantes do Manual do Candidato.

7.3 Os recursos só poderão ter como objeto à impugnação de questões por má formulação ou impertinência em relação ao programa das provas.

7.4 O acatamento dos recursos importará na anulação da questão atacada, sendo os pontos a ela atribuídos redistribuídos entre as demais questões.

8 DA CLASSIFICAÇÃO FINAL E HOMOLOGAÇÃO

8.1 Os critérios de aprovação e classificação encontram- se definidos no Manual do Candidato.

8.2 Serão homologados através de Edital, mediante publicação da classificação final dos candidatos no DOU, os candidatos aprovados para preenchimento das vagas oferecidas, conforme o Anexo 1 do presente Edital, em 02 (duas) vezes o número de vagas, caso hajam aprovados suficientes.

8.3 Na hipótese de desistência de candidatos, serão convocados os candidatos subseqüentes obedecida rigorosamente a ordem de classificação.

9 DO PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO

9.1 O concurso terá validade de 01 (um) ano, a contar da publicação no Diário Oficial da União da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período a critério da UFRPE.

10 DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1 Não será fornecido ao candidato documento comprobatório de classificação no concurso, valendo para esse fim, a publicação no DOU.

10.2 Em caso de alteração dos dados pessoais (nome, endereço, telefone para contato) constantes na inscrição, o candidato deverá dirigir- se à COVEST-COPSET, rua Amaury de Medeiros, 206, Derby, Recife- PE, mediante documento protocolado.

10.3 É de responsabilidade do candidato manter os seus dados atualizados para viabilizar os contatos necessários.

10.4 Os casos omissos serão resolvidos pela COVEST-COPSET em conjunto com a Universidade Federal Rural de Pernambuco.

10.5 - O candidato no ato da posse deverá apresentar comprovante de residência no Município de Garanhuns ou em localidade de fácil acesso próxima ao Município, condição exigida durante todo o vínculo.

10.6. As provas para os cargos serão realizadas no Município de Garanhuns.

10.7. Os candidatos aprovados e empossados para os Cargos correspondentes na Unidade Acadêmica de Garanhuns- UFRPE, exercerão as funções pertinentes ao cargo, ficando terminantemente proibido o desvio de função, segundo Lei nº 8.112/90.

ANEXO 1
VAGAS PARA O MUNICÍPIO DE GARANHUNS/PE - UFRPE

CÓDIGO DO CARGO

CARGOS

ESCOLARIDADE MÍNIMA

VAGAS

SIT. INICIAL DA CONTRATAÇÃO

NÃO DEF

DEF.

CLASSE PADRÃO

REMUNERAÇÃO
R$ (1)

22

Administrador

Curso Superior Completo em Administração

01

-

E-I

1.267,85

23

Analista de Tecnologia da Informação

Curso Superior Completo em Ciência da Computação ou Análise de Sistemas ou Informática ou Processamento de Dados ou Engenharia da Computação

01

-

E-I

1.267,85

24

Assistente Social

Curso Superior Completo em Serviço Social

01

-

E-I

1.267,85

25

Bibliotecário-Documentalista

Curso Superior Completo em Biblioteconomia

01

-

E-I

1.267,85

26

Pedagogo

Curso Superior Completo em Pedagogia

02

-

E-I

1.267,85

27

Secretario Executivo

Curso Superior Completo em Secretariado

01

-

E-I

1.267,85

28

Engenheiro Civil

Curso Superior Completo em Engenharia Civil

01

-

E-I

1.267,85

29

Técnico em Assuntos Educacionais

Curso Superior Completo em Pedagogia ou Licenciaturas

02

-

E-I

1.267,85

30

Técnico em Contabilidade

Técnico de Nível Médio em Contabilidade

02

-

D-I

1.093,66

31

Técnico de Laboratório

Técnico de Nível Médio

08

01

D-I

1.093,66

(1) A remuneração mencionada é composta de Vencimento Básico que será acrescida do valor de R$ 59,87 de Vantagem Pecuniária Individual.

ANEXO 2
LOCAIS DE AQUISIÇÃO DO MANUAL

AGENTES LOTÉRICOS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIAENDEREÇO

CIDADE

-

Rua 1°de Março n°99- Bairro Sto.Antonio

Shopping Center Recife- Rua Pe.Carapuceiro n°777,bairro de Boa Viagem

Av.Getúlio Vargas n°180/Loja E, Bairro Novo

Pça N.Sa.do Rosário n°622/Centro

Av. Santo Antônio n° 454, loja 4 Centro

Recife

Recife

Olinda

Jaboatão

Garanhuns

Mais informações: (81) 3320.6041

67290

Política de Privacidade 2000-2014 PCI Concursos Telefone (11) 2122-4231