UFPE retifica Concurso Público para Professor

Documento altera período de realização das inscrições.
Quinta-feira, 12 de setembro de 2019 às 12h20
UFPE retifica Concurso Público para Professor

A Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, anuncia a retificação do Concurso Público destinado a contratação de Professor do Magistério Superior.

Os interessados passam a efetuar inscrição com taxa no valor de R$ 239,00, de forma presencial ou através de serviço postal, no período de 23 de setembro de 2019 a 22 de outubro de 2019, junto as seguintes Secretaras das Diretorias dos Centros Acadêmicos nos endereços e funcionamento da Unidade Acadêmica à qual a vaga esta ofertada:

  • CTG - Centro de Tecnologia e Geociências: Avenida Arquitetura, s/n, Cidade Universitária - das 8h às 12h e das 14h às 17h
  • CCS - Centro de Ciências da Saúde: Avenida da Engenharia, s/n, Cidade Universitária - das 8h às 12h e das 14h às 17h
  • CCEN - Centro de Ciências Exatas da Natureza: Avenida Jornalista Aníbal Fernandes, s/n, Cidade Universitária - 8h às 12 e das 14h às 17h
  • CAC - Centro de Artes e Comunicação: Avenida da Arquitetura, s/n, Cidade Universitária - das 8h às 12h
  • CAA - Centro Acadêmico do Agreste: Avenida Campina Grande, s/n, Km 59, Nova Caruaru, Caruaru - PE - das 9h às 18h
  • CCM - Centro de Ciências Médicas: Avenida da Engenharia, s/n, Cidade Universitária - das 8h às 14h
  • CB - Centro de Biociências: Rua Nelson Chaves, s/n, Cidade Universitária - das 8h às 12h e das 14h às 17h

As áreas serão lotadas nos seguintes Departamentos: Engenharia Elétrica; Engenharia Civil e Ambiental; Nutrição; Matemática; Arquitetura e Urbanismo; Expressão Gráfica; Núcleo de Formação Docente/CAA; Cirurgia; Patologia; Medicina Clínica; Materno Infantil; Fisiologia e Farmacologia; e Histologia e Embriologia.

Há vagas disponíveis entre as seguintes áreas: Engenharia de Automação (2); Engenharia Civil Subárea: Infraestrutura de Transportes (1); Bases Experimentais da Nutrição Subárea: Fisiologia da Nutrição (1); Matemática (2); Informática aplicada a Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo (1); Projeto de Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo Subárea: Paisagismo (1); Expressão Gráfica subárea: Metodologias do Ensino da Geometria Gráfica com ênfase em Geometria Projetiva (1); Anestesiologia (1); Anatomia Patológica (1); Geriatria (1); Obstetrícia (1); Pediatria (2); Farmacologia Subárea: Farmacologia Geral (1); Citologia, Histologia e Embriologia (1).

É necessário que o candidato possua título de Doutor, na respectiva área em que pretende concorrer. E ao ser contratado, o mesmo deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, ou dedicação exclusiva e remuneração de R$ 9.600,92.

Como forma de seleção, serão aplicadas Prova Escrita, Didática, Prática e Defesa de Memorial, a se realizar no prazo de até 120 dias a contar da data de encerramento das inscrições, em locais a serem afixados na Secretaria do Departamento, a que se destina o Certame.

O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Em nosso site você tem acesso ao Edital para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: